domingo, 16 de maio de 2010

Na minha estante #1 + Quero ler #3 + Meme: Hábitos de leitura!

Eu sempre posto por aqui meus livros novos, mas resolvi organizar as postagens deixando sempre o mesmo título e numerando. Assim, todas vez que eu for falar sobre minha novas aquisições colocarei o título "Na minha estante".
O que chegou de novo na minha estante esta semana?
Livros que estou super ansiosa para ler! Foram seis livros no total, vejam só:


01. "Orgulho e Preconceito e Zumbis" de Seth Grahame-Smith
02. "Aqui é o melhor lugar" de Cecelia Ahern
03. "Calafrio" de Maggie Stiefvater
04. "A batalha do labirinto" de Rick Riordan
05.  "Feios" de Scott Westerfeld
06. "Souvenir" de Therese Fowler

Obs.: o livro "Aqui é o melhor lugar" não aparece na foto porque foi devolvido a empresa por eu o ter recebido rasgado. Espero em breve receber um novo exemplar.

O meme: "Quero ler!" - promovido pelo blog "365 Livros por Ano"- trata de dicas livros que estão na minha estante no skoob e pretendo ler. A cada quinzena faço um post divulgando alguns destes livros, com a intenção socializar meu gosto literário e tornar conhecido livros que às vezes alguém  ainda não sabia da existência e acaba se interessando. Não deixa de ser um modo de incentivar a leitura e também ficar sabendo das novidades literárias. A iniciativa é bem legal e devo dizer que o que não falta são livros que QUERO LER!

"Orgulho e Preconceito e Zumbis" de Seth Grahame-Smith

Sinopse: Orgulho e preconceito e zumbis é uma versão ampliada do popularíssimo romance de Jane Austen, trazendo cenas inéditas com zumbis partindo crânios de pessoas vivas para devorar seus miolos. Na abertura desta história, ficamos sabendo que uma misteriosa praga se abateu sobre o tranquilo vilarejo de Meryton, na Inglaterra – e os mortos estão retornando à vida!

Confesso que fiquei em uma dúvida cruel se me rendia ou não a leitura deste livro, a ideia de um livro satirizar a magnífica - sim, sou apaixonada! - obra de Jane Austen não me agradava nem um pouco! Mas sempre fui contra a quem critica sem ao menos conhecer, por isso este livro esta na minha lista de futuras - bem próximas - leituras!

 "Academia de Princesas" de Shannon Hale
 
Sinopse: Em um povoado distante, a vida do interior segue tranquila, até que um anúncio chega para modificar a vida de todos: o príncipe está buscando uma moça para ser sua noiva, e todas as meninas do reino deverão ser levadas para uma academia de princesas, de modo a aprender os modos da corte. Entre elas, há uma que não deseja este futuro, mas infelizmente, o desejo real é uma ordem.

O livro parece ser estilo "conto de fadas", o que eu adoro!
Está em pré-venda, com o lançamento para o dia 24/05.

Meme: Hábitos de leitura!

Eu vi este meme no blog "21 livros", achei muito legal e resolvi postar. Trata-se de uma série de perguntas sobre meu hábito de leitura. A inteção é que vocês conheçam um pouco sobre os hábitos de uma blogueira viciada em livros como eu! rs. E, se gostarem, fiquem à vontade para também responder e publicar as perguntas em seu blog!

Petis­cas enquanto lês? Se sim, qual é o teu petisco favo­rito?
Nem sempre. Mas às vezes como Trakinas de chocolate enquanto leio um livro. rs.


Qual é a tua bebida pre­fe­rida enquanto lês?
Sem preferência. Eu tomo muito suco ou água.


Cos­tu­mas fazer ano­ta­ções enquanto lês, ou a ideia de escre­ver em livros horroriza-​te?
Fico horrizada com ideia!! Não rabisco meus livros, jamais. No máximo, anoto meu nome na contracapa! rs. Eu tenho um caderninho de anotações para trechos do livro, mas normalmente uso para anotar minha impressões com a leitura para depois montar minha resenha para postar aqui no blog.

 Como é que mar­cas o local onde ficaste na lei­tura? Um mar­ca­dor de livros? Dobras o canto da página? Dei­xas o livro aberto?
Marcador de livros. Eu coleciono marcadores. AdorooO! Dobrar páginas? Nem pensar!!

Fic­ção, não-​ficção, ou ambos?
Ficção. Não que eu não goste de não-ficção, eu gosto sim, mas leio e procuro muito mais por livros de ficção.


És do tipo de pes­soa que lê até ao final do capí­tulo, ou paras em qual­quer lugar?
Eu prefiro sempre ler até o fim do capítulo. Mas quando não dá, tudo bem. rs.


És lei­tor para ati­rar um livro para o outro lado da sala ou para o chão quando o autor te irrita?
Nunca, jamais! Por pior que seja o conteúdo do livro, eu o trato sempre com carinho. Às vezes o que uma porcaria para mim pode não ser para outra pessoa. E, livro é sempre livro.

 Se te depa­ra­res com uma pala­vra des­co­nhe­cida, paras e vais pro­cu­rar o seu sig­ni­fi­cado?
Na maioria das vezes sim. Mas têm dias que fico com preguiça ou simplesmente não quero parar a história então continuo e deixo para uma próxima vez que me deparar com a palavra em um outro livro.

 O que é que estás a ler actu­al­mente?
Vários. Mas eu estou me dedicando mesmo a leitura de "Calafrio" de Maggie Stiefvater, estou adorando a leitura!

Qual foi o último livro que com­praste?
Foram vários, para variar. Só hoje comprei 07! Não resisto a uma promoção! Mas eles ainda vão chegar, e aí farei um post "Na minha estante" com a  seguinte listinha:
- Música e silêncio, Rose Truman
- A solidão dos números primos, Paolo Giordano
- A garota no espelho, Mary Alice Monroe
- Um sonho de esperança - Trilogia do sonho, Nora Roberts
- Um sonho de vida - Trilogia do sonho, Nora Roberts
- Indomada, P.C. Cast & Kristin Cast
- Sussuro, Becca Fitzpatrick

Lês só um livro de cada vez, ou con­se­gues ler mais que um ao mesmo tempo?
Tento ler vários ao mesmo tempo, mas a verdade é que isto não acontece exatamente. Sempre deixo outros de lado e me dedico apenas um até terminá-lo, e por aí vai... Posso até começar vários, mas acabo deixando de lado e escolhendo um só.


Tens um lugar/​altura do dia pre­fe­rido para ler?
Meu lugar preferido para ler é em casa, no quarto, na minha cama. Às vezes leio no sofá ou na rede (nos dias mais quentes!). Não tenho preferência com horário: pode ser de manhã ou de madrugada, à tarde, qualquer horário.

 Pre­fe­res livros incluí­dos em séries ou inde­pen­den­tes?
Tanto faz. Adoro os dois! Série tem o lado bom que dá pra continuar vivendo aventuras com seus personagens favoritos por mais tempo, mas tem o lado ruim de ter que ficar esperando pelo lançamento da continuação...

 
Existe algum livro ou autor espe­cí­fico que este­jas sem­pre a reco­men­dar?
Sempre recomendo clássicos da literatura inglesa, que eu amooo de paixão!! Escritores como Jane Austen, as irmãs Brontë, Charles Dickens são imperdíveis!

Como é que orga­ni­zas os teus livros?
Bem, metade dos meus livros estão em uma estante organizados por ordem alfabética - de acordo com o sobrenome do autor. A outra metade está dentro do meu guarda-roupa esperando por uma estante nova para colocá-los! Aí, dentro meu guarda-roupa não está tão organizado assim... Mas fazer o quê? Compro tantos livros que não tenho onde colocá-los!! rs. Os livros que estou lendo ficam na minha cama, dormem  e acordam ao meu lado! Tão romântico...rsrs. E na minha mesa do computador tem alguns livros separados para a próximas leituras.

Aí está... Estes são meus hábitos literários, meio malucos - eu sei! - mas quem é louco por livro, entende, não é?! =0) Quero conhecer os hábitos de outros blogueiros... Espero ver este questionário em outros blogs! Bj.

9 comentários:

  1. Hummmm trakinas de chocolate é uma ótima idéia! Com certeza, vou tentar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. AHH eu tbm quero ler Academia de Princesas, parece ser muito bom. *-* E como vc falou, nos temos hábitos parecidos. Mas acho difícil encontrar alguém amante de livros que os rabisque, amasse etc...

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Ai, que aquisições ótimas *____________*
    Eu SUUUUUUUUUPER quero "Aqui é o melhor lugar"! A Cecelia Ahern é muuuuuuuuuuito boa escritora! *_* E "Calafrio" eu também quero muuuiito!!

    Gostei desse meme, acho que vou colocá-lo no meu blog também (:

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniela!! Encontrei seu blog passeando por ai!
    Eu também sou viciada em leitura! E eu amei esse meme, vou carregar ele pro meu blog se voce não se importar! ;)
    E se quiser fazer uma visitinha ficarei muito feliz!
    Beijinhus!

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha essa estante cheia de livros!

    Adorei as suas respostas. Eu também tenho vários aguardando um espaço!!!!!

    ResponderExcluir
  6. quanta coisa no mesmo poooost *corre em circulos*

    Eu tenho vontade de comprar Souvenir pela capa, não sei nem do que se trata rs

    E memes são felizes \o/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Daniela, cheguei por aqui através do Skoob, já que vc me deixou um recado, gostei bastante do seu espaço, tbm sou uma apaixonada por livros!

    Pelo que andei vendo vc tem um gosto bem eclético e não é preconceituosa qto a autores novos, acho isso mto bacana! Nosso gosto literário é bem parecido...

    *Detalhe: Li 15 dos 100 livros propostos pela BBC, hahaha!

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu costumo dar dicas de livros no meu blog tbm, só que como não é um blog específico não é sempre, mas participo de um Desafio Literário proposto pelo Blog Romance Gracinha, que propõe a leitura de 1 livro por mês de acordo com as indicações, então temos que fazer a resenha e tudo mais, é bem bacana!

    =*

    ResponderExcluir
  9. Adorei suas respostas, quase todas parecidas com as que eu provavelmente responderia, so não lancho quando estou lendo, pq tenho medo de deixar restos no livro e aparecer "coisas" de pois..heheheh
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)