quarta-feira, 26 de maio de 2010

10 livros em 10 dias! #1

O blog "Partes de um diário" está promovendo um desafio super legal. Eu adorei e quero participar! Não é bem o que você imagina... Não é para ler 10 livros em 10 dias. Na minha atual situação seria impossível! O trabalho consome muito o meu tempo, além dos extras como ir ao banco, supermercado, enfim... Voltando ao assunto, a ideia é falar - criar um  post - sobre os livros, um por dia, seguindo os seguintes temas:


1° dia - Livro que você mais gostou;
2° dia - Livro que você mais odiou;
3° dia - Livro mais barato que você comprou;
4° dia - Livro mais caro que você comprou;
5° dia - Livro que mais te fez ter a atenção nele;
6° dia - Livro que menos te fez ter a atenção nele;
7° dia - Livro que você mais recomenda;
8° dia - Livro que você menos recomenda;
9° dia - Livro que série você mais gosta e
10° dia - Livro mais velho que você tem ou leu.

Legal, não é?!
Pois é, e para participar basta:

Passar para 4 blogs (ou mais se quiser);
Dizer quem passou o desafio.

Eu indico o post para os blogs:

Livros, filmes e músicas
A menina no fim da rua
Livromaníaca
Um cantinho pra chamar de meu
365 livros por ano

1° dia - Livro que eu mais gostei:

Bem, quem me conhece até já sabe minha resposta. Este é o livro que está no topo da minha lista de leituras, o livro que eu mais amo. A história em que eu gostaria de viver, que adoraria ser a personagem principal. O meu romance favorito é "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen (para conferir a lista dos meus livros favoritos CLIQUE AQUI).  E você deve se perguntar, como eu não fiz antes um post falando deste livro - que é o meu favorito - aqui no blog. Eu digo que queria criar um post especial, com uma resenha incrível, para deixar a todos com "água na boca" e loucos por devorar o livro! rs. Por isso, por mais que eu esteja comentando sobre o livro agora - por conta do desafio - podem ter certeza que ainda farei um post especial sobre esta obra por aqui!

Sinopse: O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que a Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo. Quando o Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, a Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas. Enquanto o Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, o Sr. Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram. A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato. A partir daí o livro mostra a evolução do relacionamento entre eles e os que os rodeiam, mostrando também, desse modo, a sociedade do final do século XVIII.

Um livro muito gostoso de ler (e reler, e reler...) e com personagens apaixonantes! Um lindo casal: Elizabeth Bennet e Mr. Darcy. E, com uma descrição perfeita da vida e costumes da época, sinto-me no século XVIII...
Recomendo, e muitooo!

6 comentários:

  1. Ai Dani, adoraria participar! Mas ia ser difícil, pq o livro mais caro que eu comprei tem mais de 900 páginas! HAHA E os outros também são muito grandes, nem dá pra ler em um dia! HAHA
    :***

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, na verdade não é para vc ler em um dia! Nossa, isso para mim seria impossível, e sim, para falar dos livros que vc já leu. Tipo, no terceiro dia vc fala de um livro q vc já leu e que pagou super barato! E, assim por diante... Pelo menos, foi assim q entendi.
    Mas, não precisa participar, foi só um convite! Se vc puder acompanhar meus posts e deixar msgs já fico SUPER feliz! ;-)
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Iris lerda, não é para ler, é para postar :D Eu não sei se eu tenho capacidade... tenho tanta coisa pra postar ainda u.u

    ResponderExcluir
  4. \o/ Adorei o convite e amei a proposta!! "D
    To dentro e vo começar a postar ja!! sahuhuash
    Obrigada Dani!!!
    E realmente Orgulho e Preconceito é maravilhoso!! "D
    beijos
    aguardo os outros 9 livros ashuuhas

    ResponderExcluir
  5. Oi td bm, obrigada por aceitar o desafio.

    Adorei seu blog viu?
    Não conhecia esse livro, só por nome e a capa são lindos.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani,

    Vim conferir as suas escolhas... ah, eu também amo esse livro... realmente é muito bom...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)