domingo, 2 de maio de 2010

Quero ler #2! + Lançamentos!

Este domingo no "Quero ler #2", vou postar três livros. Um lançamento, um clássico e o outro é a continuação do livro que postei no "Quero ler  #1":

"Gone - O mundo termina aqui" de Michael Grant
Lançamento previsto para agosto de 2010

Sinopse: Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.

"Manon Lescault" de Abade Prévost
O livro me despertou a atenção por ser muito citado em outro clássico, "A dama das camélias" de Alexandre Dumas Filho (logo uma resenha deste livro por aqui!).

Sinopse: Clássico do romance setecentista francês, o livro narra a história de um jovem de boa família que arruina sua vida pelo amor de uma cortesã. Por vezes classificada como água-com-açúcar, a obra, durante dois séculos uma das favoritas do público francês, foi a precursora dos romances populares tão apreciados por gerações futuras. Por defender a tese de que o amor vence qualquer barreira de ordem ética, e por seu clima misto de devassidão e candura, o livro foi queimado em público pelas autoridades, que nele viam um atentado aos bons costumes. Prévost, cujo verdadeiro nome era Antoine-François d'Exiles, apresentava desde os anos de sua juventude os mesmos predicados atribuídos à sua mais famosa personagem, Manon Lescaut: suscetibilidade, impetuosidade e volubilidade. Nasceu em Hesdin, França, em 1697.

"O castelo no ar" de Diana Wynne Jones
Continuação do livro "O castelo animado".

Sinopse: Em O Castelo no Ar, Howl, Sophie e Calcifer estão de volta em uma aventura fantástica e surpreendente.
Tudo começa com Abdullah, um jovem mercador de tapetes. Ele não é rico, pois sonha acordado tempo demais para ser próspero em seu negócio. Nessa vida imaginária que constrói, Abdullah é, na verdade, um príncipe, que foi seqüestrado ao nascer e acabou sendo adotado por um pobre mercador de tapetes. Um dia, um estranho aparece em sua tenda, oferecendo-lhe um tapete mágico por uma bagatela. Antes de ir dormir, ele coloca o dito tapete voador no topo da pilha de tapetes caros que usa como cama (assim, caso alguém tentasse roubá-los, teria de levá-lo junto).
Quando acorda, Abdullah percebe que não se encontra mais em sua tenda. Está em um grande palácio, onde vê uma linda moça, filha do Sultão. Ela é a mulher dos seus sonhos e se chama Flor da Noite. Os dois se apaixonam e resolvem fugir para se casar em segredo. Na noite da fuga, Flor da Noite é carregada pelos ares por um gigantesco e terrível demônio. Abdullah não consegue segui-lo, e acaba sendo preso pelos guardas do Sultão, que acreditam que ele é o culpado pelo desaparecimento da moça.
Decidido a resgatar a mulher de sua vida, o mercador conta com a ajuda de personagens atípicos no que se torna uma grande e divertida aventura - um tapete voador que tende a desobedecer a seu dono, um gênio da garrafa que sempre tenta fazer com que o desejo acabe da pior maneira possível, um soldado desertor egoísta, que o gênio garante ser a melhor pessoa para ajudar Abdullah a encontrar Flor da Noite, uma gata que consegue mudar de tamanho e seu filhote.

Lançamentos:
Eis alguns livros novos nas livrarias,:

"O discurso secreto" de Tom Rob Smith
Continuação de "Criança 44"

Sinopse: Na União Siviética pós-Stálin, um discurso de seu sucessor Nikita Kruschov marca o período em que as brutalidades do regime stalinista começam a ser amplamente condenadas. Liev Demidov, ex-agente de segurança do Estado, vê-se confrontando pelos erros de seu passado. De suas próprias filhas adotivas, cujos pais biológicos foram mortos por ordem de Liev, à líder de gangue Fraera, cujo marido foi aprisionado em um gulag, personagens afetados por suas atividades profissionais vêm obrigá-lo a prestar contas sobre o seu envolvimento político.


"Calafrio" de Maggie Stiefvater
-> Estou doida por este livro!

Sinopse: "Conta a história de Grace, 17 anos, uma moça que ama a paz e tranquilidade do bosque atrás de sua casa. É ali, durante os meses frios do inverno, que ela começa a ver os olhos amarelos de um lobo. Ela acha que aqueles olhos lhe salvaram de um ataque de lobos, quando ela tinha nove anos.
Nos anos seguintes, o lobo volta a cada estação, vendo-a com aqueles olhos assombrosos como se desejando que algo aconteça. Quando um adolescente é morto no bosque por lobos, um grupo de caça decide retaliar. Enquanto passeava pela floresta, na volta Grace descobre um rapaz ferido tremendo em seu quintal. Um olhar em seus olhos amarelos e ela sente que este é o seu lobo na forma humana."

11 comentários:

  1. Nós somos amigas no Skoob e eu nunca havia visto seu blog. Posso dizer, de uma maneira bastante efusiva, que eu A D O R E I! Já virou tag no meu. rs

    Meus parabéns, seu blog é lindo!
    E super útil para quem ama ler.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu também quero muito ler "O castelo no ar"! Já li "O castelo Animado" e adooooooorei! *-* Super lindo! :DDD

    E esse "Gone"... meu deos, me deu medo :O Deve ser um livro no mínimo interessante! Deu vontade de ler!

    E eu fiquei DOIDA também pelo "Calafrio"! OMG, OMG, OMG! Eu preciso, eu quero, AAAH!! Eu quero! ;-; aiushasuiahsaiuh ^^

    ResponderExcluir
  3. O primeiro livro da lista parece ser nom, nuca tinha ouvido falar! Se vc ler e fizer resenha, vou querer ver :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ahh Manon Lescault é excelente, uma história muito envolvente, você não consegue parar de ler, adoooro =)

    ResponderExcluir
  5. ADOREI o quero ler! O primeiro da lista eu tô querendo desde o ano passado, mas quando eu soube que ia sair por aqui resolvi esperar, eu ia mandar importar :D
    ;*

    ResponderExcluir
  6. Oi Daniela!
    Obrigada pelo seu post no meu blog e por me seguir.
    Comecei agora a ler Coração de Tinta e estou adorando. Não acredito que demorei tanto assim pra começar a ler, mas acho que aconteceu no momento certo. Depois comento o que achei. Ah, e eu também estou na expectativa dos outros dois volumes da trilogia. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica do livro "Manon Lescaut". Vou procurá-lo :o)

    ResponderExcluir
  8. Oii Dani!
    Eu já li Calafrio em inglês e é PERFEITO!
    Tipo... é MUITO bom!!
    Leia ele simmmmmmmmm! :D
    hauhauahuah
    Dos lançamentos, eu quero ler Gone!! *-*
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Dany!!!

    Vc é super especial, ainda mais vindo da forminha que veio.

    Bjos no coração

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani!!!

    Obrigada pela visita no meu cantinho,nossa adorei os livros que selecionou para este post,a maioria ainda não li,mas quero com certeza ler =D

    Mil Beijos;*

    ResponderExcluir
  11. Acredito que o "O Discurso secrejo" seja muito bom, porque já li o primeiro livro, Criança 44 e adorei, muitoooo bom mesmo. Fiquei viciada no bendito do livro e não vejo a hora de conseguir esse ai!!!
    Eu recomendo...
    De: aqueelas-historias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)