TOP Livros

MEUS LIVROS FAVORITOS:


01 "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen

Sinopse: O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que a Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo. Quando o Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, a Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas. De fato, ele parece se interessar bastante por Jane, sua filha mais velha, logo no primeiro baile em que ele, as irmãs e o Sr. Darcy, seu amigo, comparecem. Enquanto o Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, o Sr. Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram. A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato. A partir daí o livro mostra a evolução do relacionamento entre eles e os que os rodeiam, mostrando também, desse modo, a sociedade do final do século XVIII.

02 "A viajante do tempo" de Diana Gabaldon

Sinopse: Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.

03 "Jane Eyre" de Charlotte Brontë

Sinopse: Jane Eyre, órfã de pai e mãe vive infeliz em casa da tia que a detesta. Após um confronto com esta, Jane é enviada para uma escola. Após seis anos como aluna e mais dois como professora, decide procurar uma nova posição. Encontra-a em Thornfield Hall, como preceptora da jovem Adèle, a pupila de Edward Rochester, por quem Jane acaba se apaixonando. Ele é o dono do castelo Thornfield Hall, um lugar que guarda antigos segredos que serão decisivos quando Rochester for se casar com Jane.

04 "O morro dos ventos uivantes" de Emily Brontë


Sinopse: Único romance de Emily Brontë, publicado em 1847 sob o pseudônimo de E. Bell, O Morro dos Ventos Uivantes é uma obra dramática em que, sobre uma aparente reconstrução da realidade, se superpõem as visões fantasmagóricas de um reino imaginário. A técnica de narração de Brontë gera uma tensa expectativa em torno do tema romântico. É um verdadeiro hino ao amor louco e impossível entre Heathcliff e Catharine.



05 Trilogia "Mundo de tinta" de Cornelia Funke

Sinopse:
"Coração de tinta" - Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado ''Coração de tinta''. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de ''Coração de tinta'' um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.

"Sangue de tinta" - Sangue de tinta dá seguimento à aventura de Meggie e seu pai, Mo, um encadernador de livros que tem o estranho dom de dar vida às palavras dos livros que lê em voz alta, fazendo seres das histórias surgirem à sua frente como que por mágica. No primeiro volume da trilogia Mundo de Tinta, a língua encantada de Mo traz à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta, e acaba mandando para dentro da trama a mãe da menina.Agora, neste segundo episódio, Meggie dá um jeito de entrar ela mesma no mundo fictício de Coração de tinta, onde tem o prazer de encontrar fadas, príncipes e saltimbancos que dançam com o fogo; e o sofrimento de acompanhar as artimanhas de vilões
cruéis e sem misericórdia. Uma jornada sombria, repleta de fantasia e aventura.

"Morte de tinta" - Lançamento previsto para JUNHO de 2010!

06 "Grandes Esperanças" de Charles Dickens

Sinopse: Em 1861 Dickens publicou o mais equilibrado de seus romances: "Grandes Esperanças". A obra foi inspirada em sua experiência amorosa com a atriz Ellen Ternan, com a qual rapidamente se decepcionou. Grandes Esperanças é uma de suas obras-primas. Dickens acreditava, como todo inglês médio da época, na imutabilidade da hierarquia social e condensou no destino de Pip - principal personagem da obra - sua própria experiência: os perigos de uma ascensão social demasiado rápida.
Pip é um menino órfão criado por sua irmã mais velha, Mrs. Gargery e seu marido Joe – um ferreiro simples e humilde. Pip encontrava-se resignado aos passos de Joe, com um futuro como ferreiro até conhecer Miss Havisham e sua filha adotiva Estela, por quem Pip se apaixona. Miss Havisham que após ser deixada pelo noivo no dia de seu casamento vive trancafiada em sua casa, onde o tempo parou – os relógios marcam o horário em que seu coração partiu, o bolo e os preparativos da festa e Miss Havisham ainda com seu vestido de noiva, tudo estava como no dia de sua grande decepção ocorreu -, agora cria Estela para se vingar, para partir o coração de alguém como o seu foi quebrado.
Por se sentir rebaixado por Estela, Pip, sente vergonha por seu futuro como ferreiro, por sua família e seu grande amigo Joe e seu grau de instrução, e começa alentar esperanças em um dia tornar-se um cavalheiro. Um dia sua grande esperança é financiada por uma pessoa que prefere manter-se no anonimato e Pip deixa Joe, Biddy, a cidade onde nasceu para se submeter às regras da aristocracia inglesa. Assim, a vida de Pip muda completamente.

07 "O pequeno príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry

Sinopse: A clássica história - e preferida das modelos em todo o mundo - de um piloto perdido no deserto e um menino vindo de um lugar distante.
"O Pequeno Príncipe" devolve a cada um o mistério da infância. De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrençade questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíves na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordaçoes.O reencontro,o homem-menino.




08 "Razão e Sensibilidade" de Jane Austen

Sinopse: Embora não seja o primeiro romance escrito por Jane Austen, RAZÃO E SENSIBILIDADE foi o primeiro de seus romances a ser publicado, em 1811, sendo que o título original da obra era Elinor and Marianne e era escrito sob a forma de um romance epistolar. Revisto alguns anos depois, Jane Austen alterou o título e a estrutura da narrativa, mantendo entretanto o seu tema central: a necessidade de se encontrar um meio termo entre a paixão e a razão.
O enredo, embora simples, não deixa de ser profundo e questionador: a história se estrutura em torno das irmãs Dashwood, Elinor e Marianne, que na Inglaterra dos últimos anos do século XVIII, ficam desamparadas com a morte do pai, cujas propriedades são deixadas como herança para um filho do primeiro casamento, obedecendo-se às leis inglesas. Bonitas, inteligentes e sensíveis, as irmãs Elinor e Marianne, sua mãe e sua irmã menor, Margareth, mudam-se para um chalé oferecido por um parente distante. Sem dotes a serem oferecidos para seus casamentos, Elinor, o arquétipo austeano da razão, e Marianne, o da sensibilidade, têm pouca oportunidades de conseguir um bom casamento, mas a grandeza de seus sentimentos - a sinceridade e a fidelidade do coração de ambas - se revela importante contra a hipocrisia de uma sociedade preocupada apenas com os bens materiais.
Jane Austen é uma mestra em expor as sutilezas do jogo que se estabelece entre nobres insensíveis, a classe média ambiciosa e o casamento como meio de enobrecimento. Nada nos autoriza a dizer, como se tem visto, que é apenas um romance sobre “intrigas domésticas” ou sobre “uma irmã racional e outra sentimental”. Ao contrário, é apresentada uma questão sempre relevante e recorrente nos romances de Jane Austen: será que o que parece útil a curto prazo vale a pena ser vivido a longo prazo? Será que a ambição pode garantir verdadeiramente conforto e riqueza maiores? Aqueles que seguem apenas os seus sentimentos podem ter melhores resultados? É o que parece dizer Jane Austen, entre as tantas observações, comentários e descrições apresentadas ao longo da trama, concluindo que a virtude ainda é necessária e que as boas intenções não são necessariamente vitimadas, quando todos mais se mostram ambiciosos.
Essa obra é um retrato mordaz de tipos interesseiros, cujo objetivo de vida é enriquecer e projetar-se socialmente.
 
09 "A menina e o pássaro encantado" de Rubem Alves


Sinopse: “Esta é uma estória sobre a separação: quando duas pessoas que se amam tem que dizer adeus. Depois do adeus fica aquele vazio imenso: saudade. Tudo se enche com a presença da ausência. Ah! Como seria bom se não houvesse despedidas... alguns chegam a pensar em trancar em gaiolas aqueles que amam. Para que sejam deles, para sempre. Para que não haja mais partidas. Poucos sabem, entretanto, que é a saudade que torna encantadas as pessoas. A saudade faz crescer o desejo. E quando o desejo cresce, preparam-se os abraços.”



10 "O jardim da meia-noite" de Phillipa Pearce

Sinopse: O Jardim da Meia-Noite conta a história de Tom, um garoto cujo irmão teve sarampo, e se en contra obrigado a ficar de quarentena. Tom é levado para morar com seus tios (Tia Gwen e Tio Alan Kitson) enquanto seu irmão não se cura. Eles moravam em um grande casarão que fora divididos em apartamentos, desde ao chegar Tom havia se intrigado com aquele velho relógio de pêndulo, que ficava no hall do prédio de sua tia e a solitária senhora Bartholomew se empenhava em manter funcionando. Ele não podia imaginar que ali estava a passagem para um misterioso jardim, onde o tempo real parecia não existir e onde encontraria uma amiga inesquecível.
11 "A moradora de Wildfell Hall" de Anne Brontë
Sinopse: Em uma época onde era considerado inapropriado para uma mulher escrever livros, Anne Brontë concebe um dos primeiros libelos feministas da literatura.
Foi preciso uma jovem, morrendo de tuberculose, para levantar a questão do papel da mulher em uma Inglaterra imersa na Era Vitoriana. "A Moradora de Wildfell Hall", publicado em 1848, é considerado um dos primeiros livros a denunciar a submissão feminina na sociedade inglesa. Para Anne Brontë, autora da obra, a mulher deveria ser dona do próprio destino, o que implica em um novo posicionamento em relação ao homem.
Para a autora, a mulher ideal é Helen, uma decidida jovem que recusa vários pretendentes ao casamento. Ela se apaixona por Arthur Huntingdon, apesar dos protestos de sua tia, com quem mora. Por isso, Helen não está segura de que tomou a decisão certa.
Porém, Helen não ficaria em dúvida por muito tempo, já que, depois de casada, seu marido se mostra propenso a retomar a vida desregrada dos seus tempos de solteiro. Ela se vale da religião para tentar corrigir os hábitos libertinos de Arthur, que por sua vez os justifica como uma espécie de carpe diem. Nesse ínterim, nasce o primeiro filho do casal.

12 "Persuasão" de Jane Austen

Sinopse: O enredo deste empolgante livro gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso. Anos depois, Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove. "Persuasão" é amplamente apreciado como uma simpática história de amor, de trama simples e bem elaborada, e exemplifica o estilo de narrativa irônica de Jane Austen, sendo original por diversos motivos, entre eles, pelo fato de ser uma das poucas histórias da escritora que não apresenta a heroína em plena juventude. O romance também é um apanágio ao homem de iniciativa, através do personagem do capitão Frederick Wentworth que parte de uma origem humilde e que alcança influência e status pela força de seus méritos e não através de herança.

 13 "Pássaros Feridos" de Colleen McCullough

Sinopse: "Pássaros Feridos" é uma saga sobre a família Paddy, Fiona Cleary, e seus filhos, especialmente Meggie, a única filha. Paddy é um adorável tosquiador de carneiros que é rejeitado pela aristocrática esposa que não o perdoa por uma traição sua no passado. A história começa em 1915, no quarto aniversário de Meggie na zona rural da Nova Zelândia. Escrevendo, nos dois próximos anos, sobre a família Cleary a autora nos apresenta seus membros, as relações familiares e lutas de Paddy, Fee e seus quatro filhos. A história continua em 1921 quando Meggie já está com dez anos e a família muda-se para Drogheda na Austrália. Drogheda é uma enorme fazenda de criação de carneiros de propriedade de Mary Carson, a irmã que Paddy não via há muitos anos. Mary é muito rica, esperta, malvada e está cansada de viver. Como Mary não tem nem um outro parente vivo, ela convida Paddy para administrar Drogheda durante seus últimos anos de vida e em troca herdar a fazenda. Mary Carson tem uma relação interessante com o jovem, belo e ambicioso Padre Ralph de Bricassart, que sonha com um posto no Vaticano e é seduzido pelas contribuições generosas que esta faz à igreja. Meggie e Padre Ralph desenvolvem uma bela amizade que, quando ela vira uma mulher, torna-se em amor. Padre Ralph vive um verdadeiro suplício, dividido entre seus votos a Deus e o amor, sendo incapaz de lidar com os seus sentimentos. Tia Mary que tinha uma paixão secreta pelo padre faz uso de sua fortuna para separá-lo de sobrinha. Ralph vai então para o Vaticano e Meggie casa-se e sai de Drogheda para viver um casamento infeliz. Após o término da II Guerra Padre Ralph retorna à Austrália e o reencontro entre os dois gera uma nova crise devido a filha Justine, que foi concebido pelos dois anos atrás. Essencialmente é um livro de fácil leitura, que cativa e emociona da primeira a ultima página.

14 "Tess (of the D'Urbervilles)" de Thomas Hardy

Sinopse: “Tess of the D’Urbervilles” trata-se de uma história de amor um tanto triste e trágica de uma pobre, porém jovem e bela camponesa do séc. XIX e seus infortúnios ao descobrir que seu sobrenome pertence a uma linhagem nobre.
Tess Dubeyfield, a filha mais velha da humilde e numerosa da família do Mr. John Dubeyfield e Mrs. Joan Dubeyfield, é enviada por seus pais à procura de seus parentes, com intuito de melhorar financeiramente de vida e na esperança de casar a filha mais velha com algum parente rico.
A desgraça de Tess está materializada no suposto primo – já que na realidade, ele não é primo de Tess, pois só carrega o nobre sobrenome que possui por seu endinheirado pai tê-lo “comprado” – Alec D’Urberville, encantado com a beleza e graça da virginal Tess, a seduz – em outras palavras, violenta a jovem – tirando dela a única coisa que possuía: sua honra. Tess paga por este “pecado” do qual não foi autora e sim vítima por toda sua curta vida.
Entretanto, Alec D’Urberville não é o personagem mais interessante da história, afinal ele é o vilão, dissimulado e mau caráter. Mas, ainda há o herói Angel: um livre pensador, que parece não se importar com as “regras” da sociedade e busca trilhar seu próprio caminho e possuir seu próprio modo de ver o mundo. Parece o homem ideal para resgatar Tess das humilhações passadas e viver feliz para sempre. Mas nem mesmo Angel, que possui uma mente aberta para os padrões de sua época e sociedade, consegue aceitar as condições de Tess, tomando atitudes pelas quais mais tarde irá se arrepender.

13 "Mansfiled Park" de Jane Austen

Sinopse: "MANSFIELD PARK" é o terceiro e mais surepreendente romance de Jane Austen, originalmente publicado em 1841. Um conto aonde uma jovem orfã é adotada seus parentes ricos, apresentando conflitos que envolvem amor e contratos sociais, escravidão e civilidade, riqueza e autopercepção - sempre com o toque irônico de Jane Austen, sua marca registrada. Ainda que o livro aborde vários temas, a principal questão é abisca da identidade e do verdadeiro amor. Este foi o romance mais lucrativo de Jane Austen, garantindo à busca da identidade e do verdadeiro amor. Este foi o romance mais lucrativo de Jane Austen, garantindo à autora 350 libras, uma fortuna na época.

14 "Emma" de Jane Austen

Sinopse: Certa de que permanecerá solteira pelo resto da vida, Emma Woodhouse esquece os próprios anseios amorosos e passa a se dedicar aos sentimentos dos rapazes e moças que a cercam. Em sua atuação como "casamenteira", incorpora os costumes da Inglaterra vitoriana: apóia, aprova ou desaprova namoros conforme seu juízo de valores-fundamentado nas rígidas normas morais da época. Mas o amor escolhe caminhos que nada têm a ver com preconceitos sociais, e esta é uma verdade que Emma sequer desconfia que terá de enfrentar.


15 "O médico e o monstro" de Robert Louis Stevenson

Sinopse: As suspeitas começaram quando Mr. Utterson, um circunspecto advogado londrino, leu o testamento de seu velho amigo Henry Jekyll. Qual era a relação entre o respeitável Dr. Jekyll e o diabólico Edward Hyde? Quem matou Sir Danvers, o ilustre membro do parlamento londrino?
Assim começa uma das mais célebres histórias de horror da literatura mundial. A história assustadora do infernal alter ego do Dr. Jekyll e da busca através das ruas escuras de Londres que culmina numa terrível revelação.



16 Série "Harry Potter" de J. K. Rowling

Sinopse geral: A história começa com o mundo dos bruxos, que tenta manter-se secreto dos Muggles - termo traduzido para o Brasil como "Trouxas" (aqueles que não são bruxos). Por muitos anos este mundo foi aterrorizado por Lord Voldemort. Na noite anterior a sua queda, Voldemort encontrou o esconderijo da família Potter, e matou Lílian e Tiago Potter. Entretanto, quando voltou sua varinha contra o bebê dos Potter, Harry, o seu feitiço voltou-se contra ele. Com o corpo destruído, Voldemort tornou-se um espírito sem poder, procurando refúgio em lugares escondidos do mundo; Harry, enquanto isso, foi deixado com uma cicatriz em forma de raio em sua testa, o único sinal físico da maldição de Voldemort. Harry tornou-se conhecido como "O Menino que Sobreviveu" no mundo dos feiticeiros, por ter sobrevivido a maldição da morte e por ter derrotado Lord Voldemort.
Em seguida, o órfão Harry Potter é criado pelos seus tios cruéis e insensíveis, os Trouxas Dursley. Porém, quando o seu aniversário de onze anos se aproxima, Harry tem seu primeiro contato com o mundo mágico quando recebe cartas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que são roubadas pelos tios antes que ele possa lê-las. No seu décimo primeiro aniversário, Harry é informado por Hagrid, o guarda-caças de Hogwarts, que ele é um bruxo e por isso tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Cada livro registra uma ano da vida de Harry em Hogwarts, onde ele aprende a usar magia e a fazer poções. Harry também aprende a ultrapassar muitos obstáculos mágicos, sociais e emocionais que enfrenta em sua adolescência e na segunda tentativa de ascensão de Voldemort ao poder.

17 "A abadia de Northanger" de Jane Austen

Sinopse: Catherine Morland - uma jovem que não se destaca em beleza ou inteligência, ingênua e de bons princípios - é convidada a passar uma temporada em Bath com seus vizinhos e amigos da família, Sr. e Sra. Allen. Lá, Catherine faz amizade primeiramente com a Srta. Isabella Thorpe e, pouco depois e paralelamente, com a Srta. Elianor Tilney, além de ser cortejada pelos respectivos irmãos de suas novas amigas, Sr. John Thorpe e Sr. Henry Tilney enquanto participa de diversos bailes e outros eventos. De cara Catherine já se vê encantada pelo Sr. Tilney, mas sofre ao tentar driblar seu outro insistente pretendente.
Catherine está lendo “Os Mistérios de Udolpho” de Ann Radcliffe, um romance gótico no estilo de castelos assombrados com crimes misteriosos.
Convidada a conhecer a residência dos Tilney – a abadia de Northanger – Catherine se deixa levar pela imaginação e logo se encontra na vexante situação de estar à procura de mistérios e pistas criminosas, até suas fantasias serem descobertas por seu amado Sr. Henry Tilney e assim finalmente se ver forçada a colocar os “pés no chão”.
Trata-se de uma paródia gótica, e de uns dos mais sarcásticos livros de Jane Austen.

18 "A princesa leal" de Philippa Gregory

Sinopse: No imaginário popular, Catarina de Aragão é vista como a rainha desprezada por Henrique VIII, a nobre trocada por Ana Bolena, plebéia da corte dos Tudor. Philippa Gregory, autora de A irmã de Ana Bolena, recria a infância e a juventude da infanta de Espanha. Criada no palácio de Alhambra, em Granada, Catarina fora prometida aos três anos de idade a Artur, príncipe de Gales. No entanto, a morte prematura do jovem após o casamento, fez com que Catarina se unisse a Henrique VIII, irmão mais novo de Artur. A partir de um dos episódios mais singulares da história inglesa, Phillipa Gregory nos oferece uma romance delicioso.

19 Série "Academia de vampiros", Richelle Mead
Livro 1 - O beijo das sombras
Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

Livro 2 - Aura Negra
Sinopse: A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.

20 "Jogos Vorazes" de Suzanne Collins

Sinopse: Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?

Outros livros indicados:
- "A última música" de Nicholas Sparks
- "Calafrio" de Meggie Stiefvater
- Saga "Crepúsculo" de Stephenie Meyer
- "Penelope" de Marilyn Kaye


TOP 20 CINE & TV
-> Minhas adaptações para o cinema e televisão favoritas:

Em breve!

4 comentários:

  1. Ou... nunca li nenhum desses livros, a não ser o pequeno príncipe, mas se você me deu essas sugestões de seus livros favoritos vou te mostrar minha lista. Aí vai...
    *A sombra do vento
    *A menina que não sabia ler
    *O estranho caso do cachorro morto
    *A série: As chaves do reino
    *Dizem que sou louco
    *A menina que roubava livros
    *O garoto no convés
    *O menino do pijama listrado
    ...

    Bem, é claro que já li muitos outros, mas acho que meu coração ficou mais impregnado com esses do que com quaisquer outros.

    Obrigado pelas dicas. Espero ter ajudado; Ok?

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda vou ler "Razão e Sensibilidade".
    A tua lista é bastante sugestiva!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua lista. Apreciamos o mesmo tipo de leitura. Já li muitos dos seus títulos favoritos e outros estão na estante aguardando sua vez.

    Recomendo um livro maravilhoso: Cem Anos de Solidão - Gabriel Garcia Marquez
    Tenho certeza que você vai adorar!

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Daniela, que mundo interessante esse "cibervirtualinternético" (acabei de inventar a expressão)! Como gosto muito de desenhos (estou tentando aprender a desenhar) estava dando uma olhadinha no blog de um talentoso ilustrador chamado Alê Abreu. A partir dali fiquei conhecendo uma ilustradora italiana (superlegal!) chamada Daniela Tieni. Quando fui procurá-la no Google encontrei você. Enfim, SÓ GENTE BOA! Ah,sim! Também adoro ler! E SÓ por sua causa já me interessei por Jane Austen (nunca li até hoje). Um carinhoso bj!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)