segunda-feira, 13 de junho de 2011

"Lonely Hearts Club" de Elizabeth Eulbergh


"Eu, Penny Lanne Bloom, juro solenemente nunca mais namorar enquanto viver.
Tudo bem, talvez eu reconsidere essa decisão em dez anos, ou algo assim, (...), mas por hora, não quero mais saber de gaortos. São todos a escória da humanidade, mentirosos e traidores.
Sim, todos eles. A essência do mal.
Claro que alguns parecem ser legais, mas, assim que conseguem o que querem, dão o fora em você e partem para o próximo alvo.
Então, cansei.
Chega de namorar.
Fim."

Penny Lane Bloom cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionaram uma garota: John, Paul, George e Ringo.
E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única filiada do LONELY HEARTS CLUB - o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz.
O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver suas amigas mudarem completamente (quase sempre para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí para elas.
Agora, Penny é idolatra por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?

(sinopse do livro)


Antes de tudo, devo dizer que é praticamente impossível ler este livro e não ficar com vontade de ouvir as músicas dos Beatles! Especialmente para os apreciadores da banda, como eu. Durante toda a leitura, as músicas ficavam tocando na minha mente como uma trilha sonora, principalmente a canção "Penny Lane" já que é este o nome da protagonista. Inclusive, enquanto escrevo esta resenha a música toca no minha cabeça!

Dito isto, vamos ao livro:
Com toda certeza TODA garota - ou mulher - se identificará com a Penny ou qualquer outra integrante do Lonely Hearts Club, pois quem nunca teve um coração partido? Quem nunca viu seu príncipe encantado se transformar em um sapo? Quem nunca quis "se aposentar temporariamente" no amor? Mas, a pergunta mais importante é: e quem está ao nosso lado quando tudo isto acontece? Sim, as AMIGAS. Elas estão sempre por perto quando o tal ser do sexo masculino faz com a gente se sinta um lixo, não é? E elas levantam a nossa autoestima e fazem com que a gente se sinta importante no mundo. É sobre isto que se trata o clube criado por Penny. Não é um grupo de meninas despeitadas ou mal-amadas, mas um grupo de meninas que resolvem dizer: "Eu me amo e mereço algo melhor!". E elas se reunem todo sábado, escutam Beatles e ajudam uma as outras, não só a curar um coração partido, mas também a encontrar sua própria identidade e até tirar uma nota melhor naquela prova difícil.
Os personagens são carismáticos, a história é divertida e ainda há um romance SUPER fofo! Eu quero muito um cara como Ryan na minha vida! rs.

Resumidamente, posso dizer que este é o livro mais GRACINHA e FOFO que li este ano, e acho difícil algum outro livro desbancar este STATUS. Eu, praticamente, o li em apenas um dia, pois parecia impossível largá-lo. Sem dúvida, um livro super recomendado!

Literatura Estrangeira
Editora: Intrínseca
Publicado em: 2011 / 1ª Edição
Formato: Brochura
Número de páginas: 240
Categoria: Ficção/ Romance Infantojuvenil
Idioma: Português
Nota: 5/5

14 comentários:

  1. Muito legal, esse livro parece mesmo ser muito fofo ;)
    Adorei o blog, já estou seguindo.
    Beijos

    http://conjuntodaobra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. bom saber, me deixa mais curiosa p/ começar o meu! *_*
    Acabei de ver que tem video por aquiiiiiiiii! *_*
    vou lá ver vc dani!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei Dani,

    Ah este livro é muito lindo, eu amei a história, a diagramação, as músicas e os personagens. =]

    Ainda não sei se é o mais fofo do ano, mas eu adorei rs.

    bjo
    Nanda.

    ResponderExcluir
  4. o livro deve ser muito fofooo
    e quem é a menina q jurou nunca mais namorar e depois acaba pagando a lingua neh? Mas enquanto isso.. a gente sempre se diverte "CAZAMIGAAAAAAAAAAAAAS" hahahah
    beijoos

    ResponderExcluir
  5. ei Dani,

    eu amei esse livro, achei super divertido.
    Gostaria que lançassem mais livros assim aqui no Brasil, eu com certeza compraria. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser fofo demais. Já esta na minha lista de compras. Eu preciso começar a ler o mais rápido possivel, os elogios estão me deixando anciosa demais, rsrsrsrs.

    Xero.

    ResponderExcluir
  7. Dani, eu adoro os Beatles!
    Tá todo mundo falando bem desse livro, eu também quero! rsrs
    Tô doida pra ler, mas acho que ainda demora um pouquinho, pq a lista está grande.
    Quando eu dava aulas (sim, sou professora de inglês), muitas das minhas aulas com música era com os Beattles... rsrs.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Sem contar ficar cantando Srgt Peppers toda vez que pega o livro né? haha

    ResponderExcluir
  9. Uma gracinha mesmo o livro né Dani?!
    Tb acho que será o livro mais fofo do ano =)
    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  10. Dani, eu solicitei um livro seu lá no Skoob, Pássaros Feridos. Vc vai querer fazer a troca?

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani!

    Não me interessei muito nesse livro não!!
    Mesmo lendo boas resenhas sobre ele...

    Beijos
    anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não posso mais ler resenhas sobre esse livro, já estou tão curiosa e precisando tanto de algo mais leve, um chick-lit. Já vi que vou acabar comprando.

    Gosto dessa capa e também ele deve ser bem fofo ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Também achei o livro fofíssimo! Muito divertido e realmente um dos melhores do ano! (:
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. achei o livro bme bacana ^^ mas sinceramente meio arrastado de se ler

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)