sábado, 15 de maio de 2010

Desafio Nacional, eu participo!



Diversos blogs literários estão participando - e eu não poderia ficar de fora - de uma excelente iniciativa: Vamos começar a ler mais nacionais? O desafio é tentar ler pelo menos dez livros nacionais este ano , além de divulgar o trabalho desses autores maravilhosos. Nós temos que comprar, divulgar, ler, resenhar, pedir nas livrarias!

Eu topo o desafio!

E, fiz uma lista dos livros nacionais para este ano:

1 Fazendo meu filme, Paula Pimenta
2 Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da rainha, Paula Pimenta
3 O senhor das sombras, Leandro Reis
4 Todas as estrelas do céu, Ederson Rafael
5 Amores incertos, Roberta Polito
6 Estrela Píer, Kamila Denlescki
7 Pobre não tem sorte, Leila Rego
8 Espelho Quebrado, Lima Neto
9 Kaori - Perfume de Vampira, Giulia Moon
10 Sou toda errada, Tammy Luciano

*Claro, a lista está sujeita a alterações! rs.

Mas além destes escritores, têm alguns já famosos (alguns clássicos) que ainda quero ler, como:
- A casa das sete mulheres, Letícia Wierzchowski
- Felicidade Clandestina, Clarice Lispector
- As meninas, Lygia F. Telles
- Ciranda de pedra, Lygia F. Telles
- Olhai os lirios do campo, Érico Veríssimo
Entre outros.

Será que eu dou conta de tudo? Bem, vou ao menos tentar!
E você, que tal participar?

4 comentários:

  1. Tb tô dentro do desafio nacional. Adorei a iniciativa.

    Ahh, adorei o novo lay. É lindo e super elegante.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro literatura brasileira. Gosto principalmente dos clássicos.José de Alencar, Machado de Assis.Atualmente gosto de Maria José Dupré. Li Éramos Seis e amei.Acabei por comprar Gina, da mesma autora. Gosto muito de um romance chamado O Seminarista, de Bernando Guimarães, Vidas Secas de Graciliano e adorei o O Alquimista, de Paulo Coelho - embora todos o critiquem.

    ResponderExcluir
  3. Meu pé de laranja lima é maravilhoso. Millôr também é muito bom!!!!E Caio Fernando Abreu com suas peças e contos!!!! Recomendo!!!!!!!!!!!!

    Made

    ResponderExcluir
  4. Se você é que nem eu e gosta de vampiros, você tem q ler KAORI! Me surpreendi muito com esse livro! Um dos melhores e um dos que eu mais amo.
    A narrativa é muito boa e apesar dos cap. divididos, você não consegue largar até ler o fim. Recomendadíssimo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)