sábado, 29 de maio de 2010

10 livros em 10 dias! #4

4° dia - Livro mais caro que eu comprei!


Sinopse: A inusitada trama descreve a trajetória de Claire, que viaja em lua-de-mel com Frank para a Escócia depois de anos separada dele pela Segunda Guerra Mundial. Num passeio às ruínas de um templo celta, Claire passa por uma fresta do tempo, atravessa séculos de história e chega no meio de uma violenta batalha, na Escócia do século XVIII. As highlands servem de cenário para as aventuras vividas pela protagonista ao lado de Jamie Fraser, com quem será obrigada a se casar para fugir da presença do capitão Black Jack Randall, antepassado direto e sósia de seu marido. A obra é uma envolvente combinação de elementos de fantasia e romance histórico, escrito a partir de exaustiva pesquisa sobre os hábitos e costumes da região.

Sim, tenho todos os livros da série "Outlander" de Diana Gabaldon, mas por enquanto li apenas este primeiro livro: "A viajante do tempo". Quanto eu paguei? R$80,50. Vale a pena? Cada centavo. O livro entrou para a lista dos meus favoritos, e não me arrependo nem um pouquinho do que paguei por ele. Este não é o livro mais caro da série, o último livro publicado está por 89,50 na Saraiva.com e o livro mais barato da série você encontrará por 54,50. Como eu disse, tenho todos. Fiquei tão apaixonada por este primeiro livro, que comprei desesperadamente todos os outros. Então, como podem reparar este não é o livro mais caro que comprei - que seria o último livro desta série chamado "A cruz de fogo - Parte 2" - mas é o mais caro que comprei dos livros que já li! rsrs.

Vou colocar aqui a resenha que escrevi para esta obra no meu SKOOB: "No ano de 1945, Claire e Frank Randall estão em uma lua-de-mel depois de muitos anos separados devido a 2ª Guerra Mundial. Após assistir um ritual celta em um circulo de rochas considerado sagrado, Claire é transportada para o ano de 1743, onde primeiro é confundida com uma prostituta e depois como espiã inglesa. Prisioneira do clã dos McKenzie, Claire é obrigada a casar com Jamie para não cair nas garras do vilão Black Jack Randall - ancestral do marido de 1945, Frank. Randall é o típico vilão, extremamente cruel e desequilibrado que vive a perseguir Jamie.
Claire, muito longe de ser uma mocinha indefesa, só surpreende com sua tamanha coragem, além da inteligência - com exceção dos momentos em que se mete em enrascadas por falar demais ou por desobedecer o Jamie.
Jamie é... apaixonante! Um escocês que vive arrebentado - sorte que a enfermeira Claire aparece na sua vida -, forte, muito teimoso e apaixonado por sua esposa (aahhh, que lindooo!).
Como o próprio vilão Randall admite, Claire e Jamie realmente combinam um com o outro.
O livro é muita aventura e emoção do inicio ao fim - com pouquíssimas brechas em que o leitor pode respirar - e nos leva aos extremos dos sentimentos: repulsa, ansiedade, ternura, amor e ódio por alguns personagens ou fatos ocorridos. São tantas as emoções que ficamos sem fôlego! Vale a pena cada página lida!"

A série "Outlander" de Diana Gabaldon é composta pelos seguintes livros:

1. A viajante do tempo - 732 páginas
2.A libélula no âmbar - 896 páginas
3.O resgate no mar, Parte 1 - 454 páginas
4.O resgate no mar, Parte 2 - 556 páginas
5.Os tambores de outono, Parte 1 - 544 páginas
6.Os tambores de outono, Parte 2 - 504 páginas
7.A cruz de fogo, Parte 1 - 542 páginas
8.A cruz de fogo, Parte 2 - 766 páginas

6 comentários:

  1. Parece muito bom - adoro a idéia de viajar no tempo, não conhecia, é caro mas se vale a pena o que se pode fazer, eu também ... quando eu quero eu quero e era isso rsss

    lindas as capas...

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. morro de medo dessa série. Cara e excelente. Só irei ler quando tiver dim dim!

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho lá tanta curiosidade pela autora.... ainda mais com esse preço, acho que num leio nunca. u.u

    ResponderExcluir
  4. Realmente o preço é bem salgado.... Mas dependendo do livro, não tem como resistir. E livro é livro, é para sempre!

    Bjão!

    Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    Vc entra em contato no email fransciane.negri@gmail.com
    Sou a Fran do Livros Fantásticos *O*

    ResponderExcluir
  6. Realmente esse saiu caro... eu até agora só comprei o primeiro e o último... ainda está faltando dim dim pra completar a coleção...
    Está difícil preparar o post do livro mais caro... eu não costumo pagar mais de R$ 40,00 nos livros que leio...
    Pra você ter uma noção, o primeiro comprei por R$ 28,00 na estante virtual, o primeiro volume da Cruz de Fogo ganhei num sorteio e o segundo volume comprei essa semana numa promo da submarino por R$ 35,00...
    Mas independentemente do valor... essa série vale a pena...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)