sexta-feira, 28 de maio de 2010

10 livros em 10 dias! #3

3º dia - O livro mais barato que eu comprei

Desta vez o post será sobre um livro que ainda não li. Eu compro tantos, tantos livros que não me recordo exatamente o quanto paguei por eles... Mas o livro mais barato e o mais caro, ah, isso eu lembro sim! 
Bem, na época das "vacas magras", eu frequentava muito mais os sebos que as livrarias - eu ainda frequento sebos, mas não tanto quanto antes -, e em uma dessas visitas eu encontrei um livro cujo filme havia assistido alguns dias antes e não sabia se tratar de uma adaptação de uma obra literária. Trata-se do livro - e filme - "EM ALGUM LUGAR DO PASSADO" DE RICHARD MATHESON. Eu havia AMADO o filme, e quando vi o preço do livro - R$5,00 - não pensei duas vezes, comprei! O livro ainda está na estante junto com tantos outros à minha espera. Já li em muitos blogs, e em redes sociais literárias, muitas boas opiniões sobre o livro, por isso, talvez eu o leia em breve. Posso dizer que o filme é lindo e que ainda pretendo criar um post sobre tal, na seção "Cine e TV" do blog.

Leia a sinopse do livro: Richard Collier é um jovem teatrólogo do século XX que se apaixona obsessivamente por uma fotografia de Elise McKenna, atriz de sucesso que viveu no século XIX, em Chicago. Richard fica tão encantado com a imagem de Elise que decide fazer uma pesquisa sobre a vida da artista, e descobre que eles têm muitas afinidades. Numa tentativa de se desligar do presente para viver essa paixão intensa, ele se submete a uma auto-hipnose que o transporta no tempo. Mas há um elemento-surpresa na regressão ao passado: Richard tem de enfrentar o empresário ciumento da atriz, William Fawcett. Um clássico romance cultuado por várias gerações.


"Romantismo, suspense, amor verdadeiro. Matheson reúne esses elementos de forma encantadora."
Publishers Weekly

"Se passado e presente podem coexistir, por que não podemos mergulhar num passado mais distante?"
The New York Times

3 comentários:

  1. Oiiiii!

    Eu adoro esse livro!! O filme também é lindo, Christopher Reeve era liiiiiiiiiiiiinndo!!

    Leia! Tenho certeza que você vai amar.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Será que o livro é melhor?? Ai, fiquei curiosa... Poxa, você podia ler logo e contar, né??rss...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  3. Em algum lugar do passado é o filme preferido do meu namorado!!!! Ele vive cantarolando a música. Uma história muito bonita mesmo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)