segunda-feira, 24 de maio de 2010

Na minha estante #2

Foto horrível, eu sei. Foi tirada do meu celular velho! Não reparem!
Ebaaa! Chegaram livros novos na minha estante!!
E, como de praxe, vou postar a sinopse de cada um deles por aqui para que vocês saibam um pouco - caso não conheçam - sobre os livros.
Começam de baixo para cima na ordem das fotos:

1. A garota no espelho, Mary Alice Monroe
Sinopse: A clássica história do patinho feio que se transforma em um belo cisne é a inspiração para A garota no espelho, romance de grande sucesso de venda nos EUA. A trama começa quando Charlotte Godowski é submetida a uma cirurgia facial para corrigir uma deformidade. A partir daí, ela muda de vida, chegando a ser uma grande estrela de Hollywood. Até que um dia, devido a um processo inflamatório, Charlotte tem de escolher entre a vida, com um rosto deformado, ou a morte.

2. A solidão dos números primos, Paolo Giordano
Sinopse: A história do livro, tal como o título, é forte e dramática, inquietante e surpreendente. A Solidão dos Números Primos conta a história de Alice e Mattia, ambos vítimas de experiências pessoais trágicas e cujas vidas acabam por cruzar-se.
Dois números primos, na realidade. Duas vidas tão próximas quanto distantes. Dois jovens que amadurecem ao longo da história e guiam o leitor ao longo de gerações distintas, vivenciando momentos de ternura, tristeza, desconsolo e tenaz esperança.
Segundo o autor, o romance resultou das “sugestões iniciais vindas de histórias de amigos, pessoas próximas”. Para a escrita do livro, Paolo Giordano referiu ter usado a matemática “como uma base metafórica e como método: o método matemático permite ser rigoroso, sério, veloz, constante”.
O resultado? Um romance delicado e terrível.

3. Música e silêncio, Rose Tremain
Sinopse: No ano de 1629, Peter Claire, um jovem alaudista inglês, chega à corte do rei Cristiano, da Dinamarca, para se juntar à Orquestra Real. Escolhido pelo rei como um de seus mais queridos aliados, ele acaba apaixonando-se por uma das aias da rainha Kirsten, uma mulher adúltera e cruel, a maior inimiga do próprio marido. Com sua lealdade fatalmente dividida entre suas obrigações e a paixão, como Peter poderá encontrar o caminho para realizar seus desejos e salvar sua pele?

4. Alice - As Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho, Lewis Carroll
Sinopse:
Alice no país das maravilhas - A menina Alice que está no jardim com sua irmã mais velha e sua gatinha, sentindo-se entediada enquanto a irmã lê para ela um chato livro em voz alta, quando vê um coelho branco de colete parar para olhar as horas em seu relógio e sair apressado. Curiosa, Alice o segue até a toca, quando entra, cai em um poço profundo que a leva até um país maravilhoso onde encontra: um gato sorridente - que aparece e deseparece quando tem vontade; um chapeleiro louco e a lebre maluca; a rainha de copas que adora mandar degolar seus súditos; uma lagarta com seu narguilé; e diversos animais falantes.
Alice através do espelho - Na continuação de Alice no País das Maravilhas , Alice no País do Espelho tem de ultrapassar vários obstáculos - estruturados como etapas de um jogo de xadrez - para se tornar rainha. À medida que ela avança no tabuleiro, surgem outros tantos personagens instigantes e enigmáticos.

5. Indomada, P.C. Cast & Kristin Cast 
Sinopse: A vida é uma droga quando seus amigos estão chateados com você. Basta perguntar a Zoey Redbird – ela se tornou uma perita no assunto. Em uma semana ela passou de três namorados a nenhum, e de ter um grupo íntimo de amigos que confiavam nela e a apoiavam, para ser uma rejeitada. Falando de amigos, só sobraram dois. Neferet declarou guerra aos seres humanos, Zoey sente em seu coração que está errado. Mas será que alguém a escutará? As aventuras de Zoey na escola de aperfeiçoamento de vampiros da uma reviravolta selvagem e perigosa, lealdades são testadas, enquanto chocantes e verdadeiras intenções vem a luz, e um mal antigo é despertado no quarto volume fascinante da série Casa da Noite.

6. Um sonho de vida, Nora Roberts
Sinopse: Kate Powel adora viver em Templeton House e ama a família que a criou desde que os seus pais morreram. Embora não seja tão bela e esfuziante como Margo, ou delicada e doce como Laura, Kate soube encontrar o seu caminho: é uma profissional de sucesso que organiza toda a sua vida em função do trabalho... O seu maior sonho é conseguir alcançar uma sociedade na empresa de contabilidade para a qual trabalha e assim provar o seu valor. Mas será que é mesmo este o seu maior sonho?

7. Um sonho de esperança, Nora Roberts
Sinopse:No último romance da Trilogia do Sonho ficamos a conhecer Laura Templeton, a verdadeira filha e herdeira do império hoteleiro dos Templeton. Laura sempre teve todo o conforto e segurança material que a família Templeton lhe podia proporcionar. Mas, aos trinta anos de idade, vê o seu casamento destruído pela infidelidade e interesse. O que cedo na vida lhe parecera ser eterno escapou-se-lhe por entre os dedos das mãos, como se de areia se tratasse. Laura tem dificuldade em lidar com a sua nova situação familiar e será com o apoio das suas amigas Margo e Kate que Laura irá recuperar forças para renascer numa nova mulher, independente, segura de si e do seu trabalho autónomo.

8. Fahrenheit 451, Ray Bradbury
Sinopse: Imagine uma época em que os livro configurem uma ameaça ao sistema, uma sociedade onde eles são absolutamente proibidos. Para exterminá-los, basta chamar os bombeiros - profissionais que outrora se dedicavam à extinção de incêndios, mas que agora são os responsáveis pela manutenção da ordem, queimando publicações e impedindo que o conhecimento se dissemine como praga. Para coroar a alienação em que vive essa nova sociedade, anestesiada por informações triviais, as casas são dotadas de televisores que ocupam paredes inteiras de cômodos, e exibem "famílias" com as quais se podem dialogar, como se estas fossem de fato reais. Este é o cenário em que vive Guy Montag, bombeiro que atravessa séria crise ideológica. Sua esposa passa o dia entretida com seus "parentes televisivos", enquanto ele trabalha arduamente para comprar-lhe a tão sonhada quarta parede de TV. Sua vida vazia é transformada, porém, quando ele conhece a vizinha Clarisse, uma adolescente que reflete sobre o mundo à sua volta e que o instiga a fazer o mesmo. O sumiço misterioso de Clarisse leva Montag a se rebelar contra a política estabelecida, e ele passa a esconder livros em sua própria casa. Denunciado por sua ousadia, é obrigado a mudar de tática e a buscar aliados na luta pela preservação do pensamento e da memória. "Fahrenheit 451" é não só uma crítica à repressão política mas também à superficialidade da era da imagem, sintomática do século XX e que ainda parece não esmorecer.

Devo dizer que faltou comprar o livro 1 da trilogia do sonho da Nora Roberts. Mas logo estará na estante! Nunca li nada da autora, espero gostar.
Se alguém já leu algum desses livros, por favor, não esquece de comentar sobre ele por aqui! E, mesmo quem não leu, fique à vontade para dizer o que achou das novas aquisições! Bjo.

4 comentários:

  1. eu adoro Imagem no Espelho. Profundamente.
    O livro cativa e tme uma bela msg!

    parabéns pelas aquisições!

    ResponderExcluir
  2. Eu não li essa trilogia da Nora. Li a trilogia da magia. e adorei!
    É a história de três mulheres, (cada uma contada em um livro) que são descendentes das bruxas que deram origem a ilha e sucumbiram ao mal. Para que a ilha onde elas vivem não afunde pra sempre no mar, cada uma tem que enfrentar o mal, cada uma tem que passar por sua própria provação, mas sabem que terão uma à outra sempre.
    è muito bom, já que você não leu nada da Nora, coloquie na sua próxima lista... é realmente muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog e as dicas de leitura, adicionei em minha lista de contatos, leitura obrigatória. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! O único que conhço dai é Alice no... e Indomada ahuusuhas Que vergonha!!
    Mas gostei da sinopse dos outros... to até hoje criando coragem pra ler alguma coisa da Nora Roberts ashuhuashuash
    Ótimas Aquisições!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)