quinta-feira, 24 de junho de 2010

"A última música" de Nicholas Sparks


Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

"A vida, entendeu, era bem parecida com a música.
No começo, há mistério, e no final confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena".
(página 369)

Terminei a leitura deste livro e precisava vir no mesmo momento escrever sobre ele por aqui. Meus olhos ainda estão inchados de tanto chorar enquanto escrevo esta resenha. O livro é lindo, MAIS QUE PERFEITO, um dos poucos livros dos que li este ano que vai entrar para lista dos meus favoritos. As emoções são tantas que mal sei como descrever o que estou sentindo. O livro tocou profundamente o meu coração, mexeu com a minha alma. Parece um exagero, eu sei, mas acredito que todo viciado em livro já sentiu algo assim ao menos uma vez...
Os personagens são tão humanos, cheios de erros e acertos em suas decisões,  a história é tão verossímil e tudo parece tão real que não tem como não rir e chorar entre as páginas do livro.
Ronnie jamais foi uma garota má índole - ao contrário, é doce, responsável e divertida - mas ainda imatura, magoada e ressentida pelo divórcio dos pais e, principalmente, sempre culpou e responsabilizou seu pai por isso. E foi esta mágoa que a fez cometer tantos erros. Porém o amadurecimento dela - pelo tempo e pelo sofrimento - é visível, e conhecer o Will ajuda muito neste processo.
O livro fala sobre o perdão, fala sobre o amor - não só entre duas pessoas - como também à família, amigos; fala sobre o amor a Deus e nos mostra como ele está tão presente em nossas vidas sempre conversando conosco e só precisamos estar dispostos a ouvi-lo!
O desfecho da história até sua última palavra é maravilhoso! E em meio a tantas lágrimas finalizei a leitura com sorriso nos lábios.
Eu não vejo a hora de ler "Querido John", mas acredito que melhor do que "A última música" entre minhas leituras este ano não haverá! E não termino esta resenha somente dizendo que recomendo a leitura deste livro, mas também que você não pode - de maneira alguma - deixar de lê-lo!

Quero muito assistir ao filme! Veja o trailer:

12 comentários:

  1. Comecei a ler hoje! Não li a resenha pq não quero saber nadinha da história, por enquanto, rs.. mas qd terminar, volto aqui pra conferir! :)

    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Ebaaa! Que bom que vc gostou! Depois de tantas resenhas positivas me rendi e resolvi comprar o livro! Estou super ansiosa pra ler! Vou deixar o lençinho separado hahahahah!

    Beijinhos! :*

    ResponderExcluir
  3. Ufa, que bom que você gostou... comprei ontem o livro, estou só esperando chegar...
    Ainda bem que você não colocou nenhum spoiler, em alguns casos até gosto de saber, mas é super chato quando colocam e nem avisam...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  4. sei la, nao é muito meu estilo, mas vou ver o filme! ;D
    Até mais! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou ansiosa para ver o filme e ainda não tinha me decidido sobre a leitura do livro, mas agora, que você vendeu tão bem a sinopse, com tanta emoção, tenho que confessar que me rendi e que comprarei o mais rápido possível o livro.


    Muito boa a resenha!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Já estava doida tanto pelo filme como pelo livro... agora depois de ler seu post estou desesperada!!!!!!!!!

    Amo Nicholas Sparks...

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu terminei de ler o livro hoje e assumo que nunca chorei tanto na minha vida !
    nem com filme, nem com livro, e olha que eu já li muitos livros e já vi mtos filmes, rs.
    O livro é perfeito ! não li por causa do filme nem por nada, minha amiga leu e eu resolvi pegar emprestado dela, e hoje é o livro mais lindo que eu já li !
    O quanto a Ronnie amadurece nesse livro, me fez pensar nas coisas que eu faço ! O quanto o Will é fofo e lindo, me fez querer alguém como ele, rs. O quanto o pai dela é bom pra ela, me fez ver que eu nao sou tão boa com o meu.
    A história é linda, apesar do final triste, o faz ser feliz ao mesmo tempo.
    Sem explicação, não consigo expressar minhas palavras direito do tanto que eu gostei dele. E olha que eu só lia coisas de vampiros, mitologia, etc UHSAUHASHU

    Eu amei esse livro, e Nicholas Sparks se tornou uma grande pessoa e ídolo para mim. Ele é mt bom !
    Beijos, espero que vcs gostem.

    ResponderExcluir
  8. Oii! Primeiro seu blog eh lindo! Amei, e estou louca pra ler esse livro, comprei ele e ainda nao li.
    Eu tb tenho um blog sobre livros. Entra la tb
    Http://alinedal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Ah proposito, vc leu tudo aquilo mesmo ano passado? Nossa, eu achava que lia rápido, mas vc vence, com certeza!
    Entra la no meu blog.
    Http://alinedal.wordpress.com
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Ei Dani,

    Mandou ta mandado, tenho que ler rsrsrs

    Já vi que vou chorar horroes tbm aiai

    bjooo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dani, eu ainda não li o livro, mas vi o filme e emocionei bastante. É lindo! Por incrível que pareça minha história com meu pai é parecida com a de Ronnie.

    Ótima resenha!!! Adoro livros que me despedaçam.

    Bjjs.

    ResponderExcluir
  12. Amei, amei amei..! Esse livro é lindo demais! Também entrou pra minha lista de favoritos - coisa rara, rsrss..

    Bjoos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)