sexta-feira, 4 de junho de 2010

10 livros em 10 dias! #10

10° dia - Livro mais velho que eu li.

"Romeu e Julieta" de William Shakespeare


Sinopse: O amor apresenta-se à vida de Romeu e Julieta de modo traiçoeiro: ambos apaixonam-se instantaneamente, em uma festa-baile de máscaras, desconhecendo a identidade um do outro. Ele é filho dos Montéquio, e ela, dos Capuleto, duas das mais poderosas famílias de Verona, inimigas entre si. Desobedecendo às restrições familiares e políticas, eles vivem a sua paixão explosiva e deseperançada, naquela que se tornou a mais famosa história de amor da literatura ocidental, além de uma das mais populares tragédias shakespearianas.

O último dia do desafio - quem quiser confirir os posts antigos e entender melhor sobre o que se trata é só clicar AQUI - trata sobre o livro mais velho que eu já li. Bem, sem dúvida, foram os livros de Shakespeare! Não li muitos do autor e quase todos dos que li foi em versão infanto-juvenil há muitooo tempo. Por isso, escolhi o único livro que li na íntegra do dramaturgo que foi "Romeu e Julieta", e foi citado no blog na seção "Cine & TV" em que eu falei sobre a adaptação do clássico para a tela na versão de 1968.
Não há muito o que falar da obra. Seja pela TV, por uma peça de teatro ou por livros, não há quem não conheça uma das mais trágicas história de amor de todos os tempos. Eu adoro!
William Shakespeare escreveu esta peça "entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra." (trecho tirado do site Wikipédia).
Eu gostei bastante de participar deste desafio, mas devo que estou aliviada por ter finalmente terminado! Ufaa.. cansou! rs.

5 comentários:

  1. Olá, ja li o livro, a algum tempo, confesso que obrigado, para trabalho escolar, com certeza não foi das leituras mais prazerosas, um português meio fora de época, até mesmo pela época em que se passa a história, muito melosa, muito dramática, mas..., confesso que, se não fosse o trabalho escolar, talvez eu até gostasse um pouco mais de "Romeu e Julieta", visto que após a leitura, vimos o filme e tivemos que encenar uma parte do filme, gosto de teatro na platéia, detesto atuar, acho que influenciou bastante. parabéns pela divulgação da cultura.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tive a oportunidade de ler o livro impresso, mas o tenho em PDF no computador e sou apaixonada pela história do amor impossível dos dois. Além der ser fã de carteirinha de Shakespeare, claro.
    O filme também é lindo e marcou muito minha adolescência.

    Bjuss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler Shakespeare, por isso comprei Hamlet. Romeu e Julieta deve ser mesmo uma obra belíssima! O filme é lindo também ^.^
    Eu atrasei com o meu desafio, culpa do corre corre que é final de semestre, deixa todo mundo doido rsrs =)

    Beijos!!!
    Cel,
    www.umajanelasecreta.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada de Shakespeare. Acredita? Mas lerei. hehehe!

    ResponderExcluir
  5. Ih que vergonha nunca li nada dele, assisti algumas adaptações em filme hehe

    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)