domingo, 18 de julho de 2010

Saga "Twilight" e Eu: Como tudo começou...



Como tudo começou...

Tudo começou em Janeiro de 2009, quando finalmente comprei o primeiro livro da saga “Crepúsculo” e o li pela primeira vez. Foi amor à primeira leitura!
Antes disso, eu já “namorava” este livro havia um bom tempo. Na época, eu não freqüentava blogs literários e não tinha descoberto o SKOOB, portanto, comprava livros aleatoriamente, de acordo com a sinopse e a capa (sim, eu quase sempre julgo um livro pela capa, #admito!), e “Crepúsculo” fazia parte da lista de livros que me chamava à atenção. Convenhamos, aquela capa com aquelas mãos brancas segurando a irresistível maçã vermelha, deixa qualquer um tentado, não é?! E aquele trecho do livro na contracapa:

“De três coisas eu estava convicta.
Primeira, Edward era um vampiro.
Segunda, havia uma parte dele – e eu não sabia que poder estar parte teria – que tinha sede do meu sangue.
E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.”


É deixar qualquer um curioso, certo? Bem, para mim, foi uma verdadeira tentação. Mesmo assim, eu resisti por um tempo, achava o livro muito caro e, pacientemente – já que até então eu não tinha provado do fruto – esperei por uma promoção.
Quando o filme foi lançado, o preço do livro caiu – ou melhor, despencou – e por R$19,90 além do livro, eu levava o ingresso para o cinema. Finalmente, comprei. Só que ao invés de ler o livro primeiro, eu resolvi por assistir ao filme. Resultado: achei o filme bem fraquinho, bobinho, chatinho e quantos outros “inhos” você puder imaginar; ou seja, fiquei decepcionada.
Entretanto, eu estava de férias – em casa e sem ter absolutamente nada para fazer – e o tal livro lá na minha estante com aquela maçã implorando por ser mordida. Pensei que como, normalmente, os livros costumam ser melhores do que os filmes então eu deveria dar uma chance, e resolvi ler. Foi quando o veneno entrou em minhas veias. De repente, eu estava completamente absorta pela história e totalmente apaixonada por Edward.
E quando finalizei a leitura de “Crepúsculo”, quis de um modo completamente desesperador a continuação, “Lua Nova”. Bem, eu não moro ao lado de uma livraria (graças a Deus, senão eu estaria ainda mais ferrada!), portanto esperei até o dia seguinte quando fui a uma livraria e paguei caro – já que se eu comprasse pela internet demoraria cerca de uma semana para chegar, e eu suportaria esperar! – pelo segundo livro da saga, e voltei feliz para casa e pronta para devorá-lo!
Quando terminei “Lua Nova” o mesmo desespero, voltou. Comprei “Eclipse” em pré-venda, mas – se não me engano – faltava umas duas semanas ainda para o lançamento. Para conter a ansiedade reli “Crepúsculo” inúmeras vezes (sério, perdi a conta!) até finalmente meu exemplar chegar.
Já com o último livro da saga, não dava para esperar, eu não tinha idéia de quando seria lançado, portanto eu baixei na internet. Devo deixar claro que realmente detesto ler em e-book! Mas o que a gente não faz por amor, certo?!
Eu sei que esta história não tem nada demais perto de outras de verdadeiras fãs que cometem loucuras que mal posso imaginar. Mas quis contar um pouquinho da minha história com a saga. Depois que li os livros, fiquei bem mais tolerante com os filmes, por incrível que pareça – já que normalmente a tendência é a tolerância diminuir. E nunca cheguei a ser uma fã do tipo que tem pôsteres na parede e várias edições do livro, mas, para mim, esta história de amor com “Twilight” também foi bem intensa.

E você se pergunta o porquê de toda esta história, certo?
Bem, meu amor pela série tinha esfriado de um tempo para cá, e os livros estavam esquecidos na minha estante até o lançamento do filme “Eclipse” que reacendeu a chama depois que fui assisti-lo (duas vezes!). Resolvi reler todos os livros e postarei as resenhas deles por aqui. Porém antes quis contar minha simples história de amor. Como uma introdução, antes de iniciar as resenhas. Eu sei que todos já conhecem a história – seja pelos livros ou pelos filmes – e que já devem estar cansados de ver resenhas da saga por aí... Mas não posso resistir à vontade de escrever sobre eles por aqui.
E, para quem acompanhar minhas resenhas: não espere por muitas críticas, pois, você sabe...
O amor é cego!

P.S.: Eu vou começar as postagens pelo livro “A breve segunda vida de Bree Tanner” que eu estou devendo a resenha faz um tempinho!
Ah, e terá promoção para os fãs da saga em breve! Aguardem!

8 comentários:

  1. Nunca fui tão apaixonada pela série... mas acho que esse último filme ficou realmente bom...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. engraçado, minha história é parecida mas também diferente...
    1º eu vi o trailer do filme na TV, me apaixonei pq adoro vampiros, sempre adorei!! e como no trailer mostraram a maior parte da ação do filme, eu fui ver. resultado: não gostei do filme, foi legalzinho, mas saí do cinema com "diabete" se é que me entende...
    2º assim q saí do cinema, passei na livraria, e pra minha surpresa tinha o livro!! eu nem sabia da existência, pa já fazia pelo menos 1 mês que não ia até a livraria. consequência: comprei o 1º, o 2º e saí aí vi o 3º na vitrine, entrei e comprei tb... tsc tsc tsc sim, fui à falencia aquele dia...
    sei que amei os livros *-* e também criei uma certa tolerância pros filmes...

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua história de amor, a minha foi diferente, exceto pela parte de depois de ler o 1º ir atrás correndo dos outros 3 hehehe, eu as vezes fico cheia do assunto quando ficam bombardeando por todos os lados sobre os filmes, os atores, a trilha sonora, chiclete, almofada, ... rssss mas também reli Eclipse a pouco e gostei acho que ainda mais que dá 1º vez, e também tenho esse lance ... eu vejo as muitas falhas da série, mas não consigo me importar, conquistou de um jeito né?

    Bjusss vou aguardar as suas resenhas

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua história... a minha foi diferente. Descobri o livro com uma prima, muito tempo depois do filme. Li Crepúculo, ela não tinha Lua Nova caçei na net achei, li depois li Eclipse...Aí que fui ver o filme. Depois esperei lançar Amanhecer comprei junto com Eclipse e só mês passado ganhei os 2 primeiros. Eu tbm sou daquelas que vejo as falhas, mas é impossível não me deliciar com o filme...vejo e revejo inumeras vezes...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu foi um pouco diferente, baixe o filme e assiti, como eu estava numa epoca super down e carente, o filme para mim foi maravilhoso, adorei, assisti varias vezes seguidas, aquela história de amor impossivel, toda aquela melação, para mim naquela fase down era td maravilhoso, mas eu nem fazia ideia que haviam os livros. Depois de alguns meses me deparei com um e-book na net e descobri que alem de crepusculo havia mais 3 livros. Baixei toda a serie e li, isso foi no final do ano passado pouco antes de lançarem lua nova. Devorei os 4 livros em uma semana, iso pq não sou uma pessoa que gosto de ler muito. Mas minha paixão fi tanta pela saga, que acabei por comprar o Box no submarino. Quando os livros chegaram, reli eles novamente e novamente até dar uma enjoada, e acabei por achar outros livros no mesmo estilo e isso agora virou meu vicio.

    ResponderExcluir
  7. Tb sou completamente apaixonada pela saga, meu personagem favorito é a coisinha fofa do Jacob Black! Conheci Crepúsculo por meio de uma amiga que me mostrou o trailer do filme. Ela me emprestou o DVD pra assistir e o livro pra ler. Li o livro em 2 dias e assisti o filme. E aí, de três em três dias ela trazia o próximo livro da lista para eu ler até acabar a saga. Depois que li todos os livros e que já tinha assistido Crepúsculo e Lua Nova umas mil vezes, comprei o box no submarino e reli os três primeiros livros até agora.
    Aff... quando a gente gama, gama e não tem jeito né...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Sempre gostei de histórias de vampiros mas também relutei em ler o livr (vampiro que brilha? what?) mas depois que li também me apaixonei.
    É claro, ainda não considero o Edward como um vampiro, mas amo essa série, mais aos livros do que aos filmes (o unico filme que é melhor que o livro dessa série é o Lua Nova).

    Teh

    http://misscarbono.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)