"É a beleza que importa...
...ninguém se importa com o interior."
"Cabeça de vento" conta a história de Emerson Watts - ou Em, como é chamada - uma garota comum do ensino médio que prefere jogar vídeo game com seu melhor amigo Christopher - ou ler um livro e estudar - a se preocupar com roupas, cabelo e maquiagem. Não é bonita o bastante para os padrões sociais, e nem se importa. Não faz parte do grupo popular que ela denomina de "os mortos-vivos", ou seja, pessoas que apenas seguem um sistema e não pensam por conta própria.
Até que um dia, ao levar sua irmã mais nova a inauguração da Stark Megastore que contará com a presença de muitos famosos, Em sofre um acidente. Quando acorda pouco mais de um mês depois no hospital, Em descobre estar no corpo da linda e famosa modelo, Nikki Howard. Claro que isto não ocorreu devido a uma "transferência espiritual" como Lulu - melhor amiga de Nikki - acredita (#morriderir!).
Emerson agora está em um caminho sem volta, e terá que aprender a ser a modelo super famosa Nikki Howard sem perder sua essência, sua identidade.
Agora que está incrivelmente linda, Em tem muitos garotos - lindos, ricos e famosos - aos seus pés, atenção que não costumava ter antes. Mas apesar da transferência de corpo, o seu "coração" permanece o mesmo e ainda bate mais forte pelo único garoto que agora parece nem notá-la.
Este primeiro livro da série é notavelmente uma introdução. O que me deixou ansiosa DEMAIS pelas continuações; aflita por descobrir como Em continuará lidando com toda a situação.
Para mim, um ponto forte nas obras de Meg Cabot são persongens carismáticos, e neste livro não poderia ser diferente. Além da protagonista - que em muitos pontos eu me identifiquei - a melhor amiga de Nikki, Lulu, é outra personagem adorável pelo seu bom coração e muito divertida. Entretanto, não é somente este o ponto forte do livro, achei sua trama muito boa e envolvente que me deixou morrendo de vontade de ler os outros livros da série por saber que muita história ainda está por vir. E, é claro, há lições de morais que não podem ser ignoradas; aliás, este é outro detalhe que parece sempre presente nas obras de Meg Cabot e que eu gosto muito. A grande questão que o livro traz é: "Devemos julgar alguém pela aparência?". Afinal, não importa em que lado estamos - dos "mortos-vivos" ou dos "nerds" - não podemos julgar o outro já que não estamos em sua pele e toda moeda possui dois lados. E, será possível ser deslumbrantemente linda, ao mesmo tempo, culta e inteligente?! Eu acho que toda essa loucura que acontece na vida de Em, será para provar que sim.
CABOT, Meg. Cabeça de Vento. Rio de Janeiro: Galera Record, 2010. 320p. (Airhead, v.1).
Quero muito ler esse livro *-*
ResponderExcluirDepois q descobri q é uma série, fiquei mais anciosa =D
Oi Danii
ResponderExcluirNão sou fã da Meg (os únicos livros que lí foram da Série Mediadora).
Mas por incrível que pareça eu me interessei bastante por Cabeça de Vento. E com certeza ele está na minha lista de leituras...
Beijos
Tbm tô morrendo de vontader de ler os próximos livros e como sempre a Meg arrasa!!
ResponderExcluirÓtima resenhaa! ;*
oi Dani.
ResponderExcluirAdorei esse livro.
Está na minha lista de the best.
Não vejo a hora de elr a continuação. ^^
beijos.
Os livros da Meg me irritam, sempre a mesma coisa :X mas esse parece ser tão diferente, que estou louca pra ler mas ainda não lançou aqui. :/ o jeito vai ser procurar em inglês e eu tenho preguiça-Q
ResponderExcluirAHAHAHA
bjs
Oi Dani, tá todo mundo fazendo boas avaliações a respeito desse livro!
ResponderExcluirAdorei sua resenha e vou colocar o livro na lista!
Beijossss
Lili
Já tinha ouvido falar desse livro,só que ainda não li e nem sei se vou rsrs. Nunca li nenhum livro da Meg Cabot,pra falar a verdade começei a ler "A Rainha da Fofoca",mas parei nem sei pq,mas até a parte que eu li achei engraçado.Vou pensar se retomo a leitura ou não. =D
ResponderExcluirSó não entendi uma coisa,qual foi o motivo de elas terem trocado de corpo? já que não foi por "uma transferência espiritual" .
1) ou vc não quer dizer pra não estragar a leitura. rsrsrs
2)ou será explicado no próximo livro.
Bjus e até outro post
o/
Ele parece ótimo, só tenho lido elogios sobre ele, quero muito ler!!
ResponderExcluirEu tbm quero ler, tá na lista...
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Bjos!!!
Oi, Italo! Esta situação é explicada neste livro primeiro mesmo, mas eu não quis contar para não estragar a leitura, como vc disse... Ficou curioso, né?!! rsrs.
ResponderExcluirashishaishaih fiquei sim!!! eu já tava imaginando que vc faria um suspense!!! rsrs
ResponderExcluirValeu por responder!
bj
o/
Todo mundo comentando sobre esse livro, estou doida pra ler! Meg é Meg, né? hehe...
ResponderExcluir~> Pois é, tbm fiquei mt decepcionada com 'A Mulher do Viajante do Tempo', esperava beeem mais. Mas, faz parte, né? ;)
bjoos!
Nossa esse livro parece se muito bom,to louca p/ ler,ja participei de varias promos p/ ganhar ele e não ganhei nenhuma to vento q vou ter q comprar o meu..mas sei que vai ser um dinheiro bem investido...
ResponderExcluirEi Dani,
ResponderExcluirAh eu também amei este livro e estou muito curiosa pela continuação.
Adorei os personagens, a trama, tudooo :)
bjo
Vou começar esse livro hoje... Altas espectativas, é o meu primeiro da Meg =p
ResponderExcluirEspero que eu goste muito também rsrs
Beijão!
Cel,
www.umajanelasecreta.com
Ai, Celsina, cuidado com as expectativas...rs. Também espero que goste, e vou ficar esperando pela sua resenha para saber o que você achou!
ResponderExcluir=0)
Bjo.
Adooooooooooorei esse livro também!
ResponderExcluir*_*
E fiquei louca pelos próximos!
Aquele final me deixou com o coração na mão!
IUSHAIUSAHSUIAH
*_*
Adoro a Meg!
Sua resenha só aumentou ainda mais a minha vontade de ler esse livro (:
ResponderExcluirMeg diva <3
Oiii Dani!
ResponderExcluirAhhh, euu ameii esse livro, é tão bom!!
Super diferente a ideia que a Meg teve, adoreii! :)
Eu tbbb fiquei morrendo de vontade de ler as continuações xD
beijos!