domingo, 11 de julho de 2010

"Estrela Píer" de Kamila Denlescki


Sinopse: Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse. O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera. Das certezas, apenas uma: Não há para onde fugir!

Eu já havia lido muitas resenhas em diversos blogs - além das resenhas no skoob - e durante um bom tempo tive muita curiosidade em lê-lo.
O livro me surpreendeu. E muito. Superou minhas expectativas e me deixou surpresa com o rumo que a história tomou. O que eu esperava - e imaginava - nem chegou perto do que realmente se tratava e eu simplesmente não conseguia largar a leitura por querer entender o porquê e o quê estava para acontecer. Além da narração que flui de maneira rápida e gostosa.
A história tem mistério, suspense e muito romance. E que romance! Adorei o vilão - que está mais para mocinho - cheio de charme, bonito e misterioso; é impossível não se apaixonar por Richard.
Lúcia é divertida em sua narrativa, e não é difícil se identificar com a personagem - pelo menos, não foi para mim - com sua vida tranquila em São Paulo, dividida entre o trabalho na biblioteca, os desastres de seus encontros, e sua família. Até vencer o concurso, quando tudo muda... Só que vez ou outra Lúcia me tirou do sério com sua falta de senso de gravidade da situação. Ela demorou para entender na situação de perigo que se encontrava, mesmo com tanta fuga e perseguição.
O livro termina com algumas amarras soltas e deixa um gostinho de quero mais! Estou à espera de uma continuação!


Sobre a autora:
Escritora e colunista apaixonada por chocolate, Guns'n'Roses e James Dean. Cresceu em Santo André e estuda na ECA/USP. Escreve desde os oito anos e é apaixonada pelo seu trabalho. Publicou seu primeiro livro, "Estrela Píer", aos vinte e um anos e trabalha como roteirista.
Livros favoritos: "Em algum lugar do passado"; "Crepúsculo"; "Guia dos mochileiros da galáxia"; e "Moça com brinco de pérola".
Idade: 22
Signo astrológico: Áries
Nascimento: 31/03/1988
Site: http://www.kamiladenlescki.com.br/
Contato: estrelapier@yahoo.com.br
Blogs: http://estrelapier.blogspot.com/
http://denlescki.blogspot.com/

7 comentários:

  1. Oi!

    Já estou com esse livro aqui me esperando. Também li muito coisa positiva sobre ele e gostei muito da sua resenha.

    Agora que sei que a protagonisa trabalha em uma biblioteca, fiquei mais curiosa para saber mais sobre a história.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li e estou louca para conhecer esse livro! Todos falam que é de fato mito bom!
    Adoro livros assim!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou LOUCA mesmo para ler esse livro! Já li tantas resenhas marabilhosas e todas me deixaram morrendo de vontade de ler Estrela Pier, só que como tô no intercâmbio, vai demorar um pouquinho :~
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniela!
    Nossa, depois de ler seu comentário sobre o livro fiquei superinteressada em ler. Parece ser bom mesmo, e o melhor, surpreendente. E é exatamente isso que buscamos em um livro.
    Ah, você disse que vai à Flip? Podíamos nos encontrar por lá. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha lido a resenha em outros blos,mas a sua resenha complementou mais sobre o livro e me deu mais vontade ainda ler ele!!!
    Até o/
    bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)