segunda-feira, 4 de julho de 2011

Se minha vida fosse um livro... Parte 1

Se minha vida fosse um livro, que título teria?


Pensei nesta pergunta enquanto procurava para um título para esta postagem em que falarei um pouco sobre mim, meus sonhos e minha luta para alcançá-los. A verdade é que não sei que título teria, pois nos últimos três anos minha vida tem sido um punhado de páginas em branco. Não estou dizendo aqui que sou infeliz, ou que nada de bom me aconteceu, mas que passei três anos da vida simplesmente existindo e não vivendo realmente. Claro que ouvi muita pessoas me dizerem que tenho me escondido em meus livros para não encarar a vida, mas isto não é verdade. Minha paixão por eles sempre existiu e não vai mudar ou deixar de existir a não ser quando eu não existir mais. Quem é apaixonado pela leitura - ou qualquer outra coisa ou pessoa -, sabe o que quero dizer.
Então me pergunto, se eu não estava me escondendo por que tanto tempo de páginas em branco? Porque, aos poucos, eu deixei de sonhar. Mark Twain disse:

"Nunca se afaste de seus sonhos. Porque se eles se forem, você continuara vivendo, mas terá deixado de existir."

Simplesmente foi isto que me aconteceu. De repente, sonhar parecia algo que sempre me decepcionaria, pois eu sempre sonhei demais, e voei muito alto muitas vezes, e quando eu caí, o tombo me machucou muito. E fiquei com medo. No entanto, eu cansei de me render ao medo. E sinto que aos poucos volto a ser a pessoa que eu era antes: uma sonhadora. Percebo que o fato de eu ter caido e me machucado, não é algo ruim, pois se acontecer de novo terei mais forças para me levantar.

Então, cá estou, para compartilhar com vocês passo a passo da realização de um dos meus sonhos.
Há muito, muito tempo, eu tenho um sonho: morar nos EUA. Quando era mais nova, lá pelos treze anos até os dezoito anos quis fazer intercâmbio. Mas mesmo que meus tivessem condições financeiras, acho que jamais me deixariam ir. Sempre fui super protegida, até hoje sou muito, muito apegada à minha família. E, lembro do meu pai dizer: "Isto é só uma fase, vai passar... Também sonhava com isto quando tinha a sua idade". Mas desde que comecei a trabalhar com dezoito anos, apesar de ainda ter vontade de me mudar, muitas coisas aconteceram e eu não fui. Hoje, tenho 24 anos, não tenho filhos, nem namorado, tenho um emprego estável, que apesar de gostar, está longe de ser a paixão da minha vida. E, a vontade que meu pai disse que iria passar, não passou. Então, decidi: a hora de ir é AGORA! Não tenho planos de ficar por lá para sempre. O plano é ficar por um ou dois anos e voltar. Talvez eu quebre a cara e me decepcione, e provavelmente as coisas não serão do jeito que eu imagino. Mas talvez, não. Só vou saber tentando, não é?! Sei que vou me arrepender demais se eu nem ao menos TENTAR.

Agora, cada vez que vocês virem o título "Se minha vida fosse um livro..." na postagem, saibam que sou eu escrevendo mais uma página do livro da minha vida e estarei compartilhando com vocês. Compartilharei desde a decisão - que é o post de hoje -, a preparação, a partida, minha estata por lá e meu retorno com vocês. E aí, com ao menos um capítulo - apenas um porque tenho muitos sonhos a realizar, ou seja muitos capítulos para escrever - de páginas preenchidas eu poderei começar a pensar no nome do livro da minha vida...

Hoje, como disse Fernando Pessoa, "tenho em mim todos os sonhos do mundo", e vou realizar cada um deles!


Ahh, sabe aquele livro "Antes de morrer"? Eu ainda não o li, mas pretendo lê-lo em breve, e quer saber?! Eu fiz uma listinha "Antes de morrer". Uma lista de coisas que quero fazer nesta vida, desde as mais tolas até as mais grandiosas. Talvez não dê tempo de realizar toda lista - já que não tenho a data da minha partida marcada -, mas talvez dê para realizar tudo e mais um pouco, quem sabe?! No próximo post sobre mim - cujo título eu ainda estou escolhendo -, vou compartilhar a listinha com vocês!

(Deixe seu comentário e depois clique na imagem para concorrer a prêmios! Saiba mais sobre as regras AQUI)

3 comentários:

  1. Olá Daniela.
    Faz bem em perseguir seus sonhos. A vida é um instante, deve-se aproveitá-la ao máximo. Você só vai saber se tentar. As decepções existem, mas é melhor tentar do que não tentar por medo e viver se imaginando como seria. Por isso digo: vai em busca dos seus sonhos, com cuidado, claro.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. quando comecei a ler seu post ja imaginava la vem mais uma querendo fazer terapia na net mas não suas palavras realmente me tocaram e fiquei muito feliz em saber que não desistiu de seus sonhos isso ate me encorajou a lutar pelos meus
    boa sorte
    espero ansiosa pelo próximo post
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Tem desafio para você no meu blog!!
    ...
    ♥ ... http://malucosdaleitura.blogspot.com/ ...♥
    ...
    xoxo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)