sexta-feira, 27 de maio de 2011

Li até a página 100 e...


Esse meme foi criado pelo blog Eu Leio eu Conto, em que você responde algumas perguntas sobre o livro que você está lendo quando chega à página 100. Quem quiser participar é só colocar o banner e responder as perguntas.

"Graceling - O dom extraordinário" de Kristin Cashore
496 páginas
Editora Rocco

Primeira frase da página 100: "A reunião não se prolongou. Os sete reinos haviam estado silenciosos, e as informações dadas por Davit eram suficientes para ocupar Oll e outros espiões pelo momento".

Do que se trata o livro? Katsa é a sobrinha do Rei Randa, soberano do reino de Middluns, mas não é este o motivo que faz Katsa ser tão especial, e tão... temível. Entre os setes reinos existentes, algumas pessoas nascem com determinados dons extraordinários - alguns muito úteis, outros nem tanto. O de Katsa é matar. E é por isso que poucos possuem a coragem de se apromiximar da garota. E é também por esse motivo que o tio a quer tão por perto.
Saiba mais no SKOOB.

O que está achando dos protagonistas? Difícil dizer, pois ainda estou conhecendo cada um deles... Katsa luta como ninguém, e medo não é uma palavra que parece fazer parte do seu vocabulário. Mas ela com certeza não gosta de causar este sentimento nas pessoas. E, evita matar sempre que possível. O clima de romance entre ela e Po é óbvio, porém tenho a sensação que Giddeon também tem um certo interesse na garota, mas não tenho certeza. O príncipe Raffin - primo de Katsa - parece ser uma pessoa de bom coração, ao contrário do pai que parece muito frio e egocêntrico.

Melhor quote até agora? Sem quotes, de novo! rs.

Vai continuar lendo? Claro. As primeiras páginas me pareceram um pouco díficil de me deixar envolver - o nome dos personagens e dos reinos estavam me confundindo um pouco a cabeça -, porém agora a leitura está fluindo muito melhor. Acho que vou apreciar bastante a leitura.

Última frase da página: " - Creio que você já se recuperou do mal-estar que sentiu durante o jantar, Katsa - Giddeon comentou -, já que esteve procurando briga. Na verdade, isso indica que você voltou ao seu estado natural."

7 comentários:

  1. Olá!

    Ideia muito criativa! É bom para que os leitores do blog saibam acerca das obras!
    Esse livro parece ser bem interessante.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniela. Outro livro que parece ser bem interessante. Vou anotar o nome na lista de livros para comprar, que nunca para de crescer. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniela!

    Esse eu tenho curiosidade em ler, só não curti esses nomes (sei sei que é um comentário superficial). Vou aguardar a resenha.

    ResponderExcluir
  4. muito interessante adoro ese post de vcs

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Adoro esse meme que a Ci inventou!!
    Eu ainda não lí esse livro e acho que não gostei muito não sabe? hehe

    Mas adorei suas respostas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ei Dani,

    Tenho muita curiosidade para saber mais sobre este livro, aguardo a resenha. :)

    bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)