sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Resenha-O labirinto dos ossos


Essa semana eu li o primeiro livro da serie 39 clues chamado de o labirinto de ossos e posso dizer que amei esse primeiro livro,espero que o segundo “Uma nota errada” seja tão bom quanto o primeiro
Em o labirinto dos ossos escrito por Rick Riordan (o que escreveu a serie de livros Percy Jackson) conhecemos os irmaos orfaos Dan e Amy Cahill ,o livro começa ja com a morte da avó de Dan e Amy ,Grace Cahill ,e logo vem o enterro onde conhecemos o resto dos Cahill ,como os Kabras,Irina Sparks,Alistar Oh,a familia Holts,entre muitos outros.
Depois do funeral eles ficam sabendo que existem 39 pistas que apenas uma pessoa ou grupo podera achar e dominar o mundo ,assim as familia Cahill tem que decidir entre um cheque de 1 milhao de dolares ou embarcar em uma fascinante aventura pelas 39 pistas que leva ao dominio do mundo ,Dan e Amy aceitam procurar pelas 39 pistas e assim eles começam uma nova aventura,e começam a conhecer a familia tao poderosa que eles pertencem.
Em 39 clues nao existem criaturas magicas,sobrenaturais ou com poderes a unica coisa que os protagonistas contam é com a inteligencia,e sorte ,bastante sorte ,a serie é composta por 10 livros o 4 livro Alem do tumulo acabou de ser lançado.A series alem de uma otima historia foi eleita como best-seller pela New York times alem de ter rendido milhoes de examplares nos Estados Unidos , O primeiro livro já tem os direitos comprados pela empresa DreamWorks SKG, para que o diretor Steven Spielberg possa transformá-lo em filme,isso só significa uma coisa ,esse filme vai ser otimo,mais ainda não tem data de estreia ,por enquanto vamos ter que esperar e ler os próximos livros.
Para se ter uma idéia, cada livro é escrito por um autor diferente, pois Riordan queria um alto nível de conhecimento e realismo sobre os locais onde se passam a narrativa, então escolheu outros autores (que realmente estiveram presentes nesses locais) para dar continuidade à história, uma vez que ele não poderia fazê-lo.Achei a serie bastaste realista pois os locais sao reais e nos livros aparecem personagens historicos como Benjamin Franklin ,Mozard e muito mais ,ao longo do livros voce começa a tentar resolver os misterios junto com Amy e Dan ,a serie é realmente muito boa ,a unica coisa ruim em o labirinto de ossos é que nao é muito detalhado e nao ha nem um pouco de romance nesse primeiro livros ,mais tirando isso recomendo que leiam é um otimo livro tanto para adultos como para crianças.

7 comentários:

  1. Olá Ana. Essa parece ser uma ótima série sem dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Que linda resenha, adoro essas histórias com detetives mirins *-*
    Eu tenho muita vontade de ler essa série mas prometi a mim mesma só começar dps de acabar a do Percy Jackson...

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de ler... Já vi comentários bons e ruins da série, mas prefiro ler e depois comentar.
    Bjos!!!
    http://sentimentonoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler essa série, mas na verdade, mais porque o Rick que escreveu o primeiro livro! haha
    :*

    ResponderExcluir
  5. Nossa tem até Mozart?! Fiquei muito interessada rsrs

    E por ser de muitos autores me parece ser bem diferente!

    Quero ler tb...
    bjssss
    Lili

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha o livro parece realmente bom eu ja tinha visto em algum lugar e me deu vontade de ler agora estou com mais vontade.

    http://partesdeumdiario.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Aff um tempão num tava conseguindo entrar no blog,dizia tipo que tava fora do ar. =( Perdi tanta coisa legal.Mas vamos lá...

    Eu já ouvi muito desse livro,é meu estilo de livro,num gosto muito de livros sobrenaturais e esse foi feito pra mim ¬_¬ hauhauhaua
    Acho um máximo de ser diversos autores pra escrever a série. Esse já ta na minha lista há séculos.

    Bjo e desculpa pela ausência eu realmente num sei o que aconteceu!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)