terça-feira, 5 de outubro de 2010

Na minha estante!

Estes são os livros novos na minha estante:

"A rainha da fofoca" de Meg Cabot
Sinopse: Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.

"A rainha da fofoca em Nova York" de Meg Cabot
Sinopse: Cidade grande, grandes problemas. Lizzie Nichols está de volta, desfilando pelas calçadas de Nova York e procurando emprego, um apartamento para morar e seu lugar no universo (não necessariamente nesta ordem). Porém os apartamentos na Big Apple são caros e pequenos. Pra piorar, parece que Vera Wang não está contratando ninguém no momento e seu namorado, bem... aparentemente, não é do tipo casamenteiro! Para sobreviver à cidade grande, Lizzie precisará se comportar; e isso inclui manter a boca fechada. Será que ela consegue?

"Intriga" de Anna Godbersen
Sinopse: Segundo volume da badalada série The Luxe, cujo primeiro livro, Luxo, chegou ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores em 2009, Intriga promete repetir o sucesso de seu antecessor. A série, uma espécie de “Gossip Girl de época”, traz uma trama cheia de glamour, intrigas e romance protagonizada pelas meninas mais bonitas, ambiciosas e disputadas de Nova York e embalada por uma deliciosa reconstituição histórica. Afinal, os livros se passam na virada do século XIX para o XX, quando Manhattan começava a se transformar no coração do mundo, a Quinta Avenida abrigava as mansões de algumas poucas e abastadas famílias e os jovens da alta sociedade se exibiam em fabulosos vestidos e elegantes fraques em animados bailes madrugada adentro.  

O enredo de Intriga, porém, traz as personagens centrais da trama, as irmãs Diana e Elizabeth Holland, circulando por um universo nem tão glamouroso. Embora as aparências enganem, após o falecimento do sr. Edward Holland, a fortuna da família vem encolhendo a cada dia. Num típico arranjo familiar, o noivado de Elizabeth com o charmoso Henry Schoonmaker, o solteiro mais cobiçado de Nova York, torna-se a solução para evitar a decadência dos Holland. No entanto, a primogênita da família e protótipo de boa moça simula um afogamento para fugir com um jovem cocheiro por quem é apaixonada. A suposta morte da bela Elizabeth choca toda a cidade e põe a alta sociedade em polvorosa.

Seguir o próprio coração, porém, tem seu preço. Diana, a caçula dos Holland, não é a única que sabe do verdadeiro paradeiro da irmã. A ardilosa criada Lina Broud, disposta a tudo para mudar de vida, também guarda segredos sobre Elizabeth capazes de chocar a alta sociedade de Manhattan. Em meio a escândalos iminentes e fofocas à meia-boca, Diana torna-se a única esperança para a família Holland. Casar-se por conveniência, no entanto, não está nos planos dessa impetuosa jovem que também esconde uma paixão proibida.

Luxo, paixão, desejo, fofocas, dissimulação, mistério. Com uma prosa sedutora e uma narrativa não linear, que mantém o leitor em suspensão a cada capítulo, Anna Godbersen constrói uma trama capaz de prender a atenção da primeira à última página. Ao longo da narrativa, a autora insere reproduções de colunas sociais e notícias de jornais e revistas da época, dando ainda mais veracidade e charme à história. Um fascinante painel da Nova York da belle époque, sob a perspectiva de sua juventude dourada.
 
"1822" de Laurentino Gomes
Sinopse: Nesta nova aventura pela História, Laurentino Gomes, o autor do best-seller "1808", conduz o leitor por uma jornada pela Independência do Brasil. Resultado de três anos de pesquisas e composta por 22 capítulos intercalados por ilustrações de fatos e personagens da época, a obra cobre um período de quatorze anos, entre 1821, data do retorno da corte portuguesa de D. João VI a Lisboa, e 1834, ano da morte do imperador Pedro I. "Este livro procura explicar como o Brasil conseguiu manter a integridade do seu território e se firmar como nação independente em 1822", explica o autor. "A Independência resultou de uma notável combinação de sorte, acaso, improvisação, e também de sabedoria de algumas lideranças incumbidas de conduzir os destinos do país naquele momento de grandes sonhos e perigos".

3 comentários:

  1. Ai, Dani! Quero todos!

    Ótimas compras!

    Eu comecei a seguir o blog de novo nesse novo endereço, mas não estou recebendo suas atualizações. Você sabe de algum outro modo de eu fazer a atualização?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas novidades na estante, boa leitura!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindos *-* Quero todos!
    Preciso de Rainha da Fofoca XD
    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)