sábado, 16 de outubro de 2010

Música & Leitura: "A hospedeira"

Aproveitando que a Ana fez a resenha para o livro "A hospedeira" de Stephenie Meyer, farei um post do "Música & Leitura" sobre o que eu ouvia enquanto li este livro.
Como eu expliquei no último post sobre o assunto, eu costumo ler ouvindo música - não sempre, mas com certa frequência - e uma vez por mês falarei sobre esta "trilha sonora" das minhas leituras.
Assim como a Ana, eu gostei bastante deste livro da Stephenie. O início é um tanto devagar, mas depois o ritmo da leitura melhora e a história me deixou envolvida e emocionada de tal forma que não conseguia parar de ler.
Na época que lia este livro, estava ouvindo muito a banda Snow Patrol - que eu AMO!-, especialmente as músicas "Run" e "Chasing Cars" foram as que marcaram a minha leitura de "A hospedeira".

"RUN" - SNOW PATROL


A música "Run" marcou especialmente a parte que a Peregrina que está tão triste que não quer falar com ninguém e o Ian simplesmente fica lá ao lado dela, em silêncio, só esperando a dor que ela sente passar. Tão romântico! E, combina com o trecho da música que diz:
"Light up, light up
as if you have a choice
Even if you cannot hear my voice
I'll be right beside you dear"

Letra e Tradução no VAGALUME

"CHASING CARS" - SNOW PATROL

"If I lay here
If I just lay here
Would you lay with me and just forget the world?"

Letra e Tradução no VAGALUME

2 comentários:

  1. As vezes eu leio com música, geralmente não, mas gostei da trilha, conheço algumas do Snow Patrol que não eram essas.

    ResponderExcluir
  2. Num consigo ler e ouvir música! Assim num me concentro.Num conheço muitas músicas do Snow Patrol,na verdade só conheço uma. O_o
    Eu disse que vc tinha me convencido,eu fui em comprei na Saraiva o livro,tava muiiiito barato com o desconto progressivo saiu por 8 reais!!
    Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)