domingo, 31 de outubro de 2010

Diferenças entre o livro e a série: “The Vampire Diaries”.





Como muito de vocês já ouviram falar a série “The Vampire diaries” é bastante diferente do livro escrito pela autora America Lisa Jane Smith, aqui vão algumas diferenças entre o livro e a série:
1. A primeira diferença significativa foi a cor do cabelo, e dos olhos da personagem principal, no livro Elena tem cabelos loiros e seus olhos são azuis como lápis lazuli, já na serie Elena é morena e seus olhos castanhos.
2. A melhor amiga de Elena nos livros, Meredith Sulez, é uma grande personagem na história, mas ela não está na série. Também temos Bonnie McCullough, que está nos livros, é uma magrinha e ruiva. Na série, seu nome é Bonnie Bennett e ela é uma africana americana. Em ambos, Bonnie tem poderes mágicos, mas nos livros ela é descendente de Druidas, na série é descendente das bruxas de Salem.
3. Em ambos Elena mora com a tia, mas a diferença é no nome, enquanto na série a Tia se chama Jenna, nos livros a Tia de Elena se chama Judith . Outra mudança foi que Elena tinha uma irmã de 3 anos chamada Margareth enquanto na série ela tem um irmão adolescente chamado Jeremy.
4. Matt, ex-namorado de Elena, teve uma mudança também. Seu sobrenome mudou de Honeycutt (dos livros) para Donovan (na série). No livro, Vickie não é sua irmã. Mas o sobrenome de Matt não foi o único que mudou. O sobrenome de Tyler também muda, e passa a ser Lockwood, enquanto nos livros é Smallwood.
5. Na serie Stefan não bebe sangue humano apenas de animais , já nos livros Stefan bebe o sangue de Elena muitas vezes.
6. Na serie Stefan conta a Elena que ela é adotada, e é descendente de Katherine , por isso a semelhança, já nos livros não é explicado o porque dá semelhança entre Katherine e Elena.
7. No livro e na série a cidade é uma pequena cidade na Virginia descoberta depois da Guerra Civil. Mas, na série, chamamos a cidade de Mystic Falls, enquanto no livro é chamada de Fell’s Church. A série traça um aspecto com a Fell’s Church, mas é apenas uma estrutura no cemitério.
8. No livro Caroline não é muito legal, aprontou muita coisa para Elena e Stefan, já na serie Caroline é amiga de Elena e de Bonnie.

Um comentário:

  1. Legal saber as diferenças ^^
    Quero ver na hora de ler os livros =S Já que eu estou vendo a série primeiro, vai ficar na cabeça os personagens tudo diferente ahahahah
    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)