quinta-feira, 29 de julho de 2010

"Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo" de Diana Peterfreund


"É claro. Desde que eu fora convocada, as pessoas vinham me tratando diferente. A Amy de todos os dias (prosaica, comum) não passava as noites de sábado flertando com George Harrison Prescott, não estava no círculo de Clarissa Cuthbert e não dormia no quarto de pessoas como Malcolm Cabot - mesmo que não houvesse sexo envolvido. Ela não se envolvia em disputas com cavalheiros de aparência distinta e cabelo prateado que ameaçavam arruinar sua vida, nem fazia com que amigos mais velhos e mais sábios como Glenda Foster ficassem nervosos com sua presença. (...)
E eu ainda não havia percebido o quanto isso significava."
(página 249)


Amy Haskel é uma universitária que só deseja participar de uma sociedade secreta por contar pontos em seu curriculo acadêmico. Ela acredita que logo entrará para a sociedade - não tão - secreta "Pena & Tinta" já que todos todos os editores da revista literária da faculdade Eli são convocados. E, Amy não poderia ser diferente, certo? Mas não será exatamente a sociedade que tinha em mente que a convocará e, sim, a sociedade considerada a mais poderosa do país, a "Rosa & Túmulo". Junto com Amy vamos desvendando os mitos e mistérios desta poderosa sociedade que antes só admitia que homens participassem. Agora seus membros, mesmo sem o consentimento de todos, decidiram mudar tal regra arcaica e convocar pela primeira vez mulheres à sociedade. Mas fazer parte deste primeiro grupo de mulheres integradas à "Rosa & Túmulo" não será assim tão fácil...
A vida pessoal de Amy fica de cabeça para baixo quando aceita participar da sociedade que por ser tão secreta, ela não pode comentar com ninguém, nem com seu quase-namorado Brandon e nem mesmo com sua melhor amiga e colega de quarto, Lydia - que também participa de uma sociedade mas jamais diz qual. E as duas aos poucos parecem mais distantes, enquanto Amy parece cada vez mais próxima de seus novos amigos: os coveiros - como são denominados os integrantes da "Rosa & Túmulo". Além disso tudo, tem que arranjar tempo para ler "Guerra e Paz" de Tolstói para as provas finais!
Amy é divertida, totalmente confusa quando o assunto é "homens" - ou seja, um desastre quando se trata de relacionamentos -, e disposta a tudo para manter seu currículo acadêmico impecável.

Quando comprei o livro, imaginava uma história diferente, algo no tipo "Dan Brown mais light", mas na verdade está bem mais para um "chick-lit college". O fato de a história se passar em uma universidade e não no colegial - com líderes de torcidas e rejeitadas - já faz o livro ganhar pontos. Eu não me importaria se mais livros com o cenário universitário fossem publicados. Não que eu não goste do estilo "high school", mas é bom diversificar um pouco...
O livro tem muitos momentos engraçados e personagens interessantes, além da protagonista, como a socialite Clarissa Cuthbert e o Malcolm que revelou tantos segredos - não só sobre a sociedade - durante o livro, além de outros. O problema é que são vários os personagens que me chamaram a atenção durante a leitura e por isso acho que nem todos receberam o detaque que deveriam da autora no desenvolver da história. Bem, quem sabe no próximo livro... Pois, por meio desta, eu confesso: Vou ler o próximo livro "Sociedade Secreta: Sob a rosa".

PETERFREUND, Diana. Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo. 2ª ed - Rio de Janeiro: Galera Record, 2009. 397p. (Sociedade Secreta, v.1) Tradução de: Secret Society Girl.

8 comentários:

  1. Nossa, gostei!
    Parece bem legal.
    Vou adicionar na minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Aaaiii, sou louca pra ler esses livroos. Minha amiga leu e adorou *-*

    =**

    ResponderExcluir
  3. oi Dani. Estou com muita vontade de ler essa série. nossa, ela parece ser muito boa.
    Adorei sua resenha. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto esse livro por aí, mas nunca me interessou, até agora, adorei a resenha...Mais um pra lista.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse eu achei que não ia gostar, mas achei bem legal, quero ler o 2º. Seria bom mesmo mais histórias que passam na universidade.

    :)

    ResponderExcluir
  6. Eita chick-lit college,isso pareceu estranho!! hsiashiash
    Não me interessou. =(
    Não é muito meu tipo de livro!!! Mas se for possível eu ler,como sempre falo "caiu na rede é peixe" shaishaishia
    Bjus Dani. Até!!
    o/

    ResponderExcluir
  7. O livro é ÓTIMO. Adoro essa série e sempre tenho vontade de ler tudo de novo u.u

    ResponderExcluir
  8. Obbaaa!!! Resenha positiva de Dani Tiemi significa que eu tb vou gostar. Hehehehe!

    Esse livro é meio carinho, né?

    Bjjjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)