terça-feira, 13 de julho de 2010

Cine & TV - Especial Robert Pattinson

Ok, vamos esclarecer uma coisa antes de tudo: eu NÃO sou uma fã louca por Robert Pattinson. Aliás, não há ator algum que me leve ao "delírio". Eu adoro cinema, mas não a tal ponto. Tenho lá minhas preferências por um ou outro ator, mas - desculpem-me as fãs - Rob, para mim, não chega aos pés de atores como Johnny Depp e Orlando Bloom *suspiros*! Este especial "Robert Pattinson" trata-se do fato de eu ter assistido a dois filmes do ator ontem do qual quero comentar por aqui, e do fato de que há um filme para ser lançado que está na minha lista do "Quero ver!" rs.
Vou falar destes três filmes de uma vez, mas antes vou deixar aqui uma pequena biografia do ator tirada do site FILMOW.


Data de Nascimento: 13 de Maio de 1986 (24 anos)
Local de Nascimento: Londres, Inglaterra  (não sabia que ele é Inglês! dããrr... rs. Ganhou um pontinho por isto! rsrs)
Biografia
Robert Thomas Pattinson é um ator, modelo e músico britânico, mais conhecido por interpretar Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo, o quarto filme da série inspirada nos livros de J. K. Rowling, e Edward Cullen nos filmes da série Crepúsculo, adaptados dos romances de Stephenie Meyer. Também atuou em Remember Me, onde foi produtor executivo, e estará no elenco de Unbound Captives.
Robert Pattinson nasceu em Londres, Inglaterra, filho de Clare e Richard Pattinson. Robert tem duas irmãs mais velhas, Elizabeth "Lizzy" Pattinson, que é uma cantora, e Victoria Pattinson. Ele frequentou o Tower House School, exclusivo para meninos, e o Harrodian School e suas primeiras atuações no teatro foram com 15 anos, quando se matriculou na Barnes Theatre Company, atuando em peças como Macbeth e Guys and Dolls.

Filme: "Lembranças"
Sinopse: Tyler Roth e Ally Craig (Robert Pattinson e Emilie de Ravin), não têm nada em comum um com o outro, a não ser a dor de terem perdido seus entes queridos de forma trágica. Tyler é um rapaz que tenta salvar o casamento de seus pais (Pierce Brosnan e Lena Olin) após o suicídio do irmão desmoronar a família. Ally testemunha o assassinato da própria mãe. Juntos, viverão uma história de amor.
Duração: 120 minutos
 
Vou começar elogiando esta imagem da capa: Eu achei linda! Ponto.
Agora sobre o filme... Bem, eu me interessei por ele depois que uma amiga - de infância - me indicou. Se não fosse por isto, provavelmente eu nem teria me dado o trabalho de alugá-lo.
Sabe aquele filme que termina e aí você ainda passa o dia todo pensando nele? Bem, para mim, este foi o caso. Este não é um daqueles filmes previsíveis que nos primeiros minutos você já sabe o final - a não ser que você já tenha lido algum spoiler por aí, por que se alguém me disser que já sabia o final sem ler spoiler, eu não vou acreditar! E para quem ficou curioso, eu imploro: não vá procurar spoilers para saber do que eu estou falando, assista ao filme!
Há um ou outro clichê na história, mas de um modo geral eu gostei do roteiro e das atuações (claro, que estou dizendo como uma leiga e apenas uma mera admiradora da sétima arte).
Resumindo, é um baita de um drama com um romance fofo e um final imprevisível. Um filme que eu gostei muito, e sim, eu chorei - para variar! rs.


 
Filme: "Eclipse"
Sinopse: Enquanto Seattle é devastada por uma sequência de mortes misteriosas, um malicioso vampiro continua a sua busca por vingança. Bella novamente se encontra rodeada por perigo.
Em meio a tudo isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob – sabendo que sua decisão tem o potencial para inflamar a luta entre vampiros e lobisomens. Com sua graduação aproximando rapidamente, Bella tem mais uma decisão para fazer: vida ou morte.
Duração: 124 minutos

Eu fui com uma amiga - não a mesma que me indicou o filme acima - assistir a este filme, e era a terceira vez que ela estava assistindo. Você deve estar pensando que a minha amiga tem uns quinze anos e é louca pela saga, certo? Mas não. Ela tem trinta e pouco anos e acabou de descobrir a magia de "Crepúsculo". E, como muitas mulheres, está suspirando por Edward... rs. Não esperem de mim críticas para este filme. Eu vi, sim, muitas falhas e teria o que criticar se eu quisesse, mas não quero. Sabe por quê? Por que não me importo com elas. Eu amo "Crepúsculo" e ponto. Podem falar o que quiserem... E haja crítica! "Stephenie plagiou"; "Edward é um corno virgem", e muitos outros blábláblá que já ouvi por aí... E nada disso me interessa, cansei. É pura #dordecotovelo! Fato. Pronto, falei. Não importa o que digam, eu amo a série. Edward é, sim, meu sonho de consumo (mas, preste atenção: Edward, o persongem; e não Robert o ator!), assim como para milhares de outras meninas ou mulheres já feitas, casadas e que acompanham suas filhas e suspiram por amor assim: tão longe de ser real, mas que - quase - todas desejam ardentemente.
Se o livro é melhor que o filme? Bem, todos sabem que sim. Mas para quem gosta da série, não deixe de assistir a este filme e suspirar; e principalmente sonhar. Por que a vida seria bem chata não pudessemos sonhar um pouquinho, mesmo que por algumas horinhas apenas, antes de voltarmos a rotina.


Filme: Bel-Ami
Baseado no obra de Guy de Maupassant, "Bel-Ami", Georges Duroy - rapaz pobre, de origem camponesa, que procura a fortuna a e afirmação social em Paris. As mulheres o chamam de Bel-Ami, e ele consegue delas o que deseja: de algumas, o prazer efêmero; de outras, pelo casamento, a projeção financeira e profissional. Assim, Guy de Maupassant traça um painel sutil e mordaz da sociedade parisiense no final do século XIX.

O filme está prevista apenas para Outubro de 2011! Mas já vou adiantando que eu não vou perder! Eu não posso negar que este é exatamente o tipo de filme que eu gosto. Claro, antes de assistir, vou ler o livro e comentar por aqui!

6 comentários:

  1. De todos esses filmes, só assisti Eclipse. Você acredita que uma amiga minha simplesmente me contou como termina Lembranças?? Aham. Ela fez o mesmo com Marley e Eu. Acho que não vou mais comentar filmes com ela, mas enfim... Eu ainda quero ver Lembranças e estou muito ansiosa pra ver Bel-Ami, mas, como você, queria ler primeiro o livro.
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani,também não sou uma louca apaixonada por atores.Assisti Eclipse e o Remember me assisti só a metade,sei lá,a história não conseguiu me prender,mas irei tentar assistir o resto.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Estou com vontade de ver esse Lembranças e Eclipse também.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani! Dos filmes que vc ciotu só assisti Eclipse e concordo em genero, número e grau com o que vc disse. Tbm tenho trinata e poucos anos e amo a saga, adoro o Edward, mas o personagem... e sim o que nos encanta é o amor incondicional.
    Ah! Tbm não sou louca por atores no geral, mas Jhonny e Orlando (olha a intimdade) e alguns outros não conta né?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. eu sou louka louka loukissima pelo robert ...e acho ele um gatooo!amo ele d+eai o q eu fasso??

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)