quarta-feira, 21 de julho de 2010

"A breve segunda vida de Bree Tanner" de Stephenie Meyer



O título “A breve segunda vida de Bree Tanner” já resume muito bem do que se trata toda a história e deixa evidente como terminará – mesmo para aqueles que não leram o terceiro livro da saga “Crepúsculo”, chamado “Eclipse”.
Bree Tanner é uma jovem que possui pouquíssimas lembranças de sua vida anterior a transformação e cuja sua breve segunda vida se resumia em viver isolada dos outros recém-criados, tentando não chamar a atenção e não se meter em brigas que frequentemente ocorriam e sem qualquer motivo plausível. Ela faz parte do exército de recém-criados do qual Riley lidera ao comando de Victória – que durante o livro é citada somente como “ela” – para vingar a morte de seu antigo companheiro, James.
Bree e os outros recém-criados vivem na “escuridão”, nos dois sentidos: eles não sabem o porquê foram criados e não sabem que podem sair à luz do sol sem se tornarem cinzas. Mas a sede de sangue que sentem é tão grande que nada mais passa por suas mentes.
Até o momento em que Bree conhece Diego, um vampiro um pouco mais velho entre eles, mais próximo a Riley e questionador. Diego desconfia da criação de tantos vampiros e juntos tentarão descobrir respostas às suas perguntas. Só lamento pelos dois terem sido tão ingênuos...
Eu gostei da personagem. E isto se deve ao fato de que eu acredito que se estivesse em seu lugar teria agido da mesma maneira: escondida pelos cantos, só observando e tentando não chamar a atenção em um ambiente tão hostil. Graças a sua cautela – ou medo, se preferir – foi que Bree sobreviveu por mais tempo, e se não fosse pelos Volturi – ou melhor, pela Stephenie! – talvez ela não tivesse este fim.
O romance entre Diego e Bree é muito fraco vindo de uma autora como Stephenie Meyer que sabe escrever belos romances de tocar o coração e nos fazer suspirar. Neste caso, pareceu claro que não era este o foco da história.
O livro não alcançou minhas expectativas, mas eu gostei. O livro é curto, nem sequer chega a ser dividido em capítulos, e dá para ser lido rapidamente. Posso dizer que ao finalizar a leitura de “A breve segunda vida de Bree Tanner” fiquei imaginando como seria se Bree não tivesse aquele fim e, sim, a chance de integrar a família Cullen. Eu gosto de livros que me faz imaginar além de suas páginas, que dão asas à minha imaginação, criando uma continuidade para história; ou neste caso, que me fez desejar um fim diferente para a personagem, desejar que não fosse tão breve assim a segunda vida de Bree Tanner.

ATENÇÃO! Não esqueçam que a promoção do livro "A breve segunda vida de Bree Tanner"  de Stephenie Meyer termina nesta sexta-feira (23/07). Participem!! Clique AQUI.

11 comentários:

  1. Oi querida!
    Estou muitooo interessada nesse livro, aliás em tudo que se trata da série, mas quero ler sem nenhuma expectativa, para não me decepcionar!!!
    E já estou participando da promoo e torcendo os dedinhos aqui...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. eu gostei desse livro apesar de ler sabendo o final.
    Queria um final diferente. =/
    Queria final feliz. ^^

    ResponderExcluir
  3. não vejo a hora de ler! Apesar de ja estar um pouco cansada desse mundo de vampiros, não posso deixar de fora da minha lista!

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro!! Eu também não queria que Bree morresse,vc falou uma coisa interessante sobre como seria a vida dela com os culles,seria uma boa história e daria pra continuar a saga crepúsculo. Mas fazer o que né...?!
    Gostei da resenha só aumentou minha vontade de ler o livro
    Ta saindo por 15 contos na livraria saraiva e sem frete,pode isso,se tivesse o cartão de lá já tinha comprado. O_O rsrs
    Até
    o/

    PS: Já to participando da promo,e todo dia divulagando no twitter. ^^

    ResponderExcluir
  5. Ele está na minha estante, esperando a hora dele! Estou bem ansiosa para ler.
    :)

    ResponderExcluir
  6. Muitos blogs estão comentando sobre ele...e eu já estou anciosa para ler mais esta livro!!!

    ^^

    ResponderExcluir
  7. Ei Dani,

    Eu gostei do livro e acho que os fãs mesmo da série vão adorar, agora achei ruim a parte do final já ser tão previsível e a história ser tão corrida.

    bjo

    ResponderExcluir
  8. AH! eu to querendo ler esse livro faz tempo.

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm estou com ele na estante mas ainda não consegui ler...afff... è demais né não?
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Por ja saber o final, não me senti muito animada a ler.
    Que bom que voce leu e curtiu. Esse eu deixo passar...
    Parabéns pela resenha.
    Bjoss.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani! tem selinho pra vc no meu blog http://sentimentonoslivros.blogspot.com/2010/07/selinho.html
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)