sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Resenha: "Percy Jackson e os Olimpianos - O ladrão de raios"


Eu sempre fui fascinada por mitologia grega, e deve ser por isso que eu amei tanto a série "Percy Jackson e os Olimpianos" de Rick Riordan, o autor da série criou um mundo fascinante onde existem criaturas da mitologia grega como minotauro, fúrias, satiros, centauros, e muito mais.
Primeiro volume da saga "Percy Jackson e os olimpianos: O ladrão de raios" esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Percy Jackson nunca desconfiou que fosse um meio-sangue até que ele é atacado por sua professora, que é uma fúria, uma criatura enviada por Hades deus do submundo com o objetivo de descobrir onde Percy escondeu o raio de Zeus, a partir desse momento a vida de Percy virou de cabeça para baixo, ele descobriu que seu professor de historia é um centauro que seu melhor amigo Grover é um satiro e se não bastasse ele é acusado de ter roubado o raio de Zeus. Percy é enviado ao acampamento meio sangue onde filhos de mortais com deuses são treinados e aprendem sobre mitologia grega.
Depois de aprender a lutar com espadas, arco e flechas, Percy, Anabeth (filha de Atenas) e Grover embarcam em uma grande aventura a fim de descobrir quem roubou o raio de Zeus.
Como todos os livros de Rick Riordan a leitura é fácil e divertida, tem 400 paginas, mas a leitura não é cansativa, a historia é fantástica cheia de aventuras, mistérios e além de a historia ser maravilhosa aprendemos um pouco mais da mitologia grega, enfim eu amei esse livro e mal posso esperar para ler o próximo livro "Mar de monstros".

2 comentários:

  1. Também adorei Percy Jackson - Ladrão de Raios! Acho que vou ler Mar de Mostros assim que passar o ano novo, e depois, todos os outros. Gostei muito da escrita do Rick e acho que ele contou a história de uma forma divertida. Tem resenha desse livro lá no blog e também do filme!

    Beijos!
    @nine_stecanella

    ResponderExcluir
  2. Tb gostei deste primeiro livro da série, é bem divertido! Estou precisando ler o restante... =0)
    Bjo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)