segunda-feira, 6 de setembro de 2010

"A canção do súcubo" de Richelle Mead


“As estatísticas mostram que a maioria dos mortais vende suas almas por cinco motivos: sexo, dinheiro, poder, vingança e amor. Nesta ordem.
Suponho, então, que eu devia ficar mais tranqüila por estar dando uma ajuda com o número um, mas toda a situação só me fazia sentir... bom, vulgar.
E vindo de mim, isso não era pouco”.
(pág. 07)

Georgina Kincaid é um súcubo que tenta viver um vida normal – dentro do possível – em meio aos seres humanos. Ela gosta de dançar e ler, trabalha em uma livraria como subgerente e sente uma vontade enorme de ter um relacionamento sério, mesmo sabendo que isto não seria possível de acontecer entre ela e um ser humano.
Em sua função como súcubo é considerada por seu chefe, o demônio Jerome, uma péssima subalterna por evitar corromper a alma de bons moços e sugar toda a energia vital deles. Por ser inevitável tomar a energia vital ao se relacionar é que Georgina há séculos não tem um relacionamento estável que tanto deseja. Claro que por conta de sua estonteante beleza, não falta homens aos seus pés.
Até que em uma manhã em que Georgina deveria estar de folga, mas se vê obrigada a cobrir a falta de um funcionário no Café da livraria, ela conhece – numa situação um tanto constrangedora – o escritor Seth Mortensen por quem é grande fã. Surge a atração entre eles, mas Georgina sabe quais são os limites: um simples beijo poderia matá-lo.
Contudo, parece que não é apenas por Seth que ela se encontra envolvida: Roman surge de forma inesperada com todo o seu galanteio e tanta insistência que Georgina mal pode resistir. Há ainda o colega de trabalho, Doug, que nutre uma nada secreta paixão por ela, e o dono da livraria, Warren, que é amante de Georgina e fonte da energia vital que necessita, já que Warren é um grande cafajeste e, por tanto, já possui a alma corrompida, então não há problemas que eles se relacionem.
Sim, a lista é grande! E, enquanto a sua quase vida amorosa está um verdadeiro caos, diversos seres sobrenaturais são assassinados e Georgina é injustamente acusada – até seus amigos sobrenaturais (o duende Hugh e os vampiros Cody e Peter) em alguns momentos desconfiam do envolvimento dela nestes misteriosos assassinatos. Determinada a descobrir o verdadeiro autor destes crimes, Georgina começa a investigar e assim “pisa em terrenos proibidos” dos quais seu chefe-demônio em parceria com o anjo, Carter, tentarão impedir que ela avance.

Um livro sobrenatural com romance, suspense e grandes doses de humor, assim é simplesmente bem difícil de não gostar.
Para as leitoras que gostam de encontrar personagens para se apaixonar vão encontrar bastantes opções neste livro. A protagonista é tão cheia de pretendentes que tem para todo o tipo de gosto. Eu confesso que finalizei a leitura ainda na dúvida entre o escritor Seth e o anjo Carter, apesar deste não fazer parte da lista de pretendentes já que Georgina o detesta. Mas eu fiquei meio que torcendo para que surja um romance entre eles nos livros seguintes.
Sim, trata-se de uma série de Richelle Mead, a autora também de “Vampire Academy”. A série possui cinco livros publicados nos EUA, e já está confirmada a publicação do sexto livro em 2011.


A série “Georgina Kincaid” é composta pelos livros:

01 “Succubus Blues” (2007) – (“A canção do súcubo” - 2010)
02 Succubus on Top (2008)
03 Succubus Dreams (2008)
04 Succubus Heat (2009)
05 Succubus Shadows (2010)
06 Succubus Revealed (previsto para 2011)

MEAD, Richelle. A canção do súcubo. Tradução: Martha Argel e Humberto Moura Neto. - São Paulo: Editora Planeta do Brasil, 2010. Título original: Succubus blues. Ficção norte-americana.

7 comentários:

  1. Oi Dani! Tá sumida...Tô louca por este livro, está em 1º da lista para pedidos no mês que vem.
    Tenho ele em ebook, mas prefiro esperar o livro.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa feia rsss mas o livro parece bom, esta na lista.

    ResponderExcluir
  3. Amoooo essa série.
    Estou anciosa pelo sexto livro. *_*
    "Carter so cute"
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Dani. =O
    aff, fiquei louca de vontade de ler. ^^
    Parece ser muito boa essa série.
    eu quero.
    eu quero
    eu quero.
    Voou ter que comprar, hauahuahau.
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ei Dani,

    Eu quero muito ler esta série, estou ansiosa mas ainda não comprei o livro, aiai são tantos para comprar rs

    bjooo

    ResponderExcluir
  6. eu amei essa capa, amei a sinopse, e preciso ler. to de olho desde que lançou a versão gringa!

    se puder, depois da uma lida aqui :)
    http://natpuga.blogspot.com/2010/09/ajuda-uma-blogueira.html

    ResponderExcluir
  7. OMGGG! Tenho que evitar ler literatura sobrenatural, mas não consigo, é bom demais.

    O que vc achou da estrutura do texto? Tinha mtos erros? Pois, vindo a planeta temos que desconfiar, né?

    Bjjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)