domingo, 18 de abril de 2010

Meme: "Quero ler #1" + Novos livros na estante + Selinhos!

Meme: "Quero ler #1"

Pessoal, estou participando de um meme muito legal que o blog "365 livros por ano" está promovendo, chamado "Quero ler #1" .Um domingo sim e outro não, ou seja quizenalmente, estarei postando sobre livros que estão marcados no meu skoob como "vou ler". Para quem possui o meu skoob, sabe muito bem que a lista é grande! Vou colocar dois livrinhos da minha lista: um clássico da literatura e um bestseller (publicado, ou não, no Brasil!). Junto com a sinopse, terá a foto da capa do livro e página do skoob! A proposta é deste meme é bem legal: conhecer novos livros e escritores, e deixar-nos água na boca para lê-los!


Para quem gosta de conto de fadas:

"O castelo animado" de Diana Wynne Jones
A jovem Sophie é surpreendida pela perversa Bruxa das Terras Desoladas enquanto trabalha, entediada, na chapelaria da família. Por motivos que ela desconhece, a Bruxa, a transforma numa velha de 90 anos, e Sophie não vê outra saída senão fugir para evitar a dor de não ser reconhecida por suas irmãs. Vagando sem rumo, a "jovem senhora" acaba na porta dos fundos do castelo do terrível Mago Howl, conhecido por devorar o coração das moças do povoado.

Parece infantil, talvez seja, mas eu adoro um livro de fantasia! O livro tem até continuação que será postado por aqui no próximo meme!

"Floradas na Serra" de Dinah Silveira de Queiroz
Cansada dos prazeres da cidade grande, Lucília resolve descansar em Campos do Jordão. Entretanto, ao fazer uma visita ao médico, descobre que contraiu tuberculose, mas não consegue suportar o tratamento médico. Enquanto espera para voltar a São Paulo, ela conhece Bruno, que acaba fazendo com que ela perca o trem para voltar para casa. Assim começam um romance. Mas o estado de saúde dela piora enquanto Bruno se interessa cada vez mais por Olívia, outra paciente da clínica.


Novos livros na estante!

Ebaaa! Mais livros na estante! Estas são as minhas últimas aquisições:

Aprendendo a seduzir de Patricia Cabot - Já postei a sinopse do livro AQUI no blog.

Alguém para amar de Judith McNaught - Em "Alguém para amar", Judith McNaught descreve com impressionante vigor e emoção o romance entre uma condessa, Elizabeth Cameron, e um homem de origem misteriosa, Ian Thorton.
Elizabeth foi criada longe dos salões londrinos e não sabia que ligações afetivas e financeiras freqüentemente se entrelaçam em sutis arranjos de interesses. Era ingênua demais para suspeitar do comportamento de Ian, um homem atraente e perigosamente hábil nos jogos sociais. Mas dessa união nasce um amor permeado de intrigas, escândalos e irrefreável sensualidade.

Até você chegar de Judith McNaught - Professora de uma escola para damas da alta sociedade, Sheridan Bromleigh é contratada para acompanhar uma das estudantes, Charise Lancaster, até a Inglaterra, onde encontrará seu noivo. Quando a jovem sob sua responsabilidade foge com um estranho, Sheridan questiona-se como explicará isso ao pretendente, Lorde Burleton.
Stephen Westmoreland, o Conde de Langford, presume que a jovem vindo em sua direção é Charise Lancaster, e a informa sobre sua participação no acidente fatal envolvendo Lorde Burleton na noite anterior. No momento em que iria explicar o mal-entendido, Sheridan também sofre um acidente e fica inconsciente.
Ela acorda na mansão de Westmoreland, sem lembrar quem é. A única ppista sobre seu passado é o estranho fato de todos a chamarem de miss Lancaster. Tudo o que ela realmente sabe é que está apaixonada por um belo conde inglês, e que sua vida está repleta de maravilhosas possibilidades...

Luxo de Anna Godbersen - Todo o fascínio da Nova York da virada do século XIX para o XX, quando Manhattan começava a se transformar no coração do mundo, a Quinta Avenida abrigava as mansões de algumas poucas e abastadas famílias e os jovens da alta sociedade se exibiam em fabulosos vestidos e elegantes fraques em animados bailes madrugada adentro, está em Luxo, primeiro volume da série The Luxe, da norte-americana Anna Godbersen, que chega às livrarias brasileiras pela Rocco Jovens Leitores. 
Luxo conta a história das irmãs Elizabeth e Diana Holland, filhas da alta sociedade nova-iorquina, levando uma vida de luxo e sonhos, mas cercada de intriga, inveja, escândalos, paixões proibidas, interesses e desilusões; um mundo de aparências onde não cumprir as regras sociais pode levar ao ostracismo e seguir o coração pode custar ainda mais caro. Pelo menos, é isso que Elizabeth Holland pensa quando decide se casar com o charmoso Henry Schoonmaker, o solteiro mais cobiçado de Nova York, num típico arranjo familiar. Diana, no entanto, não está tão interessada em obedecer às hipócritas regras da vida social quanto sua irmã mais velha. Assim como a traiçoeira Penelope Hayes, que não pretende deixar barato o casamento do rapaz mais interessante da cidade.
Cruzando os caminhos desses quatro adolescentes que vivem com os hormônios em ebulição, frequentam os melhores salões de Manhattan e têm suas vidas retratadas diariamente nas colunas sociais, estão Will, o jovem cocheiro da família Holland, e Lina Broud, uma criada disposta a tudo para mudar de vida e que guarda um segredo sobre Elizabeth capaz de chocar até mesmo as moças mais liberais da cidade.
Com uma narrativa envolvente e uma prosa tão elegante e irônica quanto cada ato de seus personagens, Anna Godbersen conduz o leitor até um final surpreendente. E em meio a esta trama repleta de romance, dissimulação e pitadas de mistério, reconstrói costumes e cenários com maestria, traçando um rico painel da juventude nova-iorquina da virada do século passado. Um luxo!


Anjos Rebeldes de Libba Bray - A heroína de Belezas perigosas está de volta em mais um romance arrebatador. Segundo volume da trilogia Gemma Doyle, ambientada na Londres de 1895, Anjos rebeldes mostra a jovem que costuma ter incômodas visões do futuro de férias da Academia Spence. Mas sua temporada fora da tradicional escola para moças não será como a das garotas comuns. Ela terá que decidir entre aceitar o seu dom sobrenatural ou ignorá-lo e tentar levar uma vida normal. Será, no entanto, a escolha mais forte que o destino?

Além desses livros que eu comprei, esta semana ganhei vários livros que estavam sendo DESCARTADOS ( não quero nem imaginar o que iam fazer com os pobrezinhos! ) e que minha mãe trouxe para mim lá do trabalho dela. São livros velhos, mas ainda em bom estado, e eu ADOREI ganhá-los!
Eis a listinha desses livros:

01.Floradas na Serra, Dinah Silveira de Queiroz
02.Manon Lecault, Prévost
03.Cinq Mars, Alfred De Vigny
04.Amor de perdição, Camilo Castelo Branco/ Eurico, o presbítero, Alexandre Herculano
05.Cândido, Voltaire
06.O espião que sabia demais, John Lee Carré
07.Tereza Batista Cansada de Guerra, Jorge Amado
08.Guerra e Paz, Leon Tolstói
09.A vida dos doze césares, Suetônio
10.A Ilíada, Homero
11.Um mundo transparente, Morris West
12.A mulher do tenente francês, John Fowles
13.O caso da borboleta atíria. Lúcia Machado de Almeida
14.Mutações, Liv Ullmann
15.A morte de Ivan Ilitch/ Senhores e Servos, Leon Tolstói
16.Quincas Borba, Machado de Assis
17.O primo Basílio, Eça Queiróz
18.A dama das camélias, Alexandre Dumas Filho

Fala sério, livros que não podem faltar em uma biblioteca particular, certo?! =0)

Agora, vamos aos SELINHOS!
Esta semana recebi dois selinhos lindos, um do blog "Livros, filmes e músicas" e outro do blog "Livro Maníaca", ambos blogs que eu ADORO!!!


Este selinho "Make Up, Tudo de Bom" que recebi do blog"Livros, filmes e músicas" eu ofereço para:

04. Blog 21 livros



E, ofereço este segundo selinho, que recebi do blog "Livro Maníaca", para:



Beijinhos.

9 comentários:

  1. Ai, Dani, quantos livros maravilhosos não ganhou,hein? E pensar que seriam desperdiçados de forma tão vil, como se fossem lixo? É um absurdo! Adorei suas dicas e também quero ler O Castelo Animado( só porque adoro uma fantasia) e alguns dos clássicos dos livros que ganhou, também está na minha lista de `` futuras leituras``

    Ótimo post e dicas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ah, muito obrigada pelo selinho.Adoro! As vezes, não coloco no meu blog, porque(infelismente) tenho poucos seguidores, mas poucos maravilhosos e amigos.

    Valeu, Dani!

    ResponderExcluir
  3. Oba! Obrigada por lembrar do blog, Dani!! ;-)
    Você trocou de novo o layout? Ficou muito bom ! Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa... ótimas aquisições as suas hein.. E nem acredito que iriam jogar todoos esses livros fora!! "o Aproveite pra ler todos e não se esqueça das resenhas hein... vo esperar ansiosa!! ;D
    Selinho pra mim... q emoção!! amei!! s2s2
    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Adorei as aquisições! Nossa, acho um pecado jogar livro fora. Poxa, dá pra alguém, doa pra uma biblioteca... Mas não joga fora, né? Pena que ninguém por aqui queira se "livrar" dos livros! HAHA
    Adorei o Quero Ler, eu gostei muito do segundo, clássico nacional! Esse ano ando quebrando meus preconceitos com clássicos e nacionais e não tenho me arrependido! Só tenho lido coisas ótimas :D
    :*

    ResponderExcluir
  6. AHH postei o meu também hoje. :D Floradas na serra me fez lembrar de 5 mintutos de José de Alencar, não me pergunte porque, mas quando li só lembrei do livro.

    Estou com o livro alguém para amar na lista de vou ler. Ai deus, são tantos livros.


    Bjinhos Dani.

    ResponderExcluir
  7. Que aquisições maravilhosas e dos outros livros sou como vc, não jogo nada fora, às vezes acabo dando alguns livros para amigas, mas descartar never!

    ResponderExcluir
  8. Nossa tô louca por esse da Patricia Cabot e adorei o quero ler.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. Ahhh é tão bom ganhar livros assim inesperadamente ne! Dessa listinha já li Manon Lescault, Candido, Ilíada, Quincas Borba e O primo Basílio, todos ótimos!
    abs!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)