domingo, 25 de abril de 2010

Resultado da enquete: Richelle Mead


O resultado da enquete foi apertado, mas no fim Richelle Mead foi campeã! Devo esclarecer que também participei da enquete e que meu voto foi para escritora vencedora. E, por conta deste resultado, vou fazer um especial para série "Academia de Vampiros", com resenha para os dois livros publicados no Brasil.

O beijo das sombras - Vol. 01 Academia de Vampiros

Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

Aura Negra - Vol. 02 Academia de Vampiros

Sinopse: A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.

 Já tinha lido no blog "Um livro no chá das cinco" uma resenha da Lili sobre a série e ela dizia que o primeiro livro é o mais fraco, quando li o primeiro livro da série achei o máximo! Adorei! Mas agora que li o segundo já deu para perceber o que ela quis dizer... Como eu disse, o primeiro livro é ótimo, dei cinco estrelas no skoob, mas não tinha adicionado a série aos meus favoritos até ler o segundo. 
O que eu posso dizer sobre a série? Para começar, seus personagens são incríveis. Rose não é só corajosa - sente medo mas o enfrenta - e explosiva, às vezes um pouco imatura, como também é uma amiga fiel e uma garota que possui defeitos, dá umas mancadas e aprende com os erros, e no fundo, é menina super amorosa e tem seu jeito peculiar de demonstrar isso. Adoro sua pernalidade forte. Confesso que no primeiro livro ela me lembrou muito a Suzannah da série "A mediadora" de Meg Cabot, já no segundo livro a comparação se defez e Rose se mostrou única e incomparável.
Dimitri... Meu Deus, mal sei o que dizer. Ele é apaixonante, um personagem que em nenhum momento tenta ser "o sedutor" mas é, inevitavelmente. Ele não é o só tipo bonitão... Ele é doce, quente, inteligente, extremamente paciente, sabe lidar de uma maneira incrível com a Rose. Simplesmente o par perfeito para ela. Para sua "Roza" - devo dizer que quase enfarto toda vez que ele a chama assim.
Lissa e Christian também são personagens que gosto muito e formam um ótimo casal, porém parece que Rose e Dimitri - desde o primeiro livro - são quem realmente "roubam a cena".
Mas não é apenas de romance que compõe a série: o primeiro livro tem suspense e um pouco de ação mais para o fim, mas o segundo livro já começa cheio de ação e suspense! Os Strogoi definitivamente se demonstram como uma ameça e cheguei a pensar que uma guerra iria começar, o que foi bom pois definitivamente a história não terminou como eu imaginava. Se houver guerra não será logo no segundo livro...rs. E, para finalizar, o segundo livro me emocionou tanto que me fez chorar.
Definitivamente, de todos os livros sobre o tema vampiro, esta série é - de longe - a melhor, na minha opinião. Recomendo, e acrescento que quem ainda não leu não sabe o que está perdendo...!

Obs.1: Eu li uns spoilers por aí sobre o restante da série, e digo que estou me descabelando pelo terceiro livro. Espero que a editora não demore uma eternidade para lançar!

Obs.2: A maioria das vezes as sinopses postadas são tiradas de algum lugar - normalmente do skoob, como é o caso deste post -, mas algumas vezes eu mesma as escrevo. 

6 comentários:

  1. Daniiiiiiiiiii, vc sabe que eu amooooo essa série, né? Aff. Comprei o AURA NEGRA e vou lê-lo. Vc dfevorou ele, né? hehehehe.

    Bjjjs.

    ResponderExcluir
  2. Sim, comecei a ler sábado e terminei no domingo! Amei!

    ResponderExcluir
  3. Essa série parece ser muito boa... vou procurá-la,....

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO Vampire Academy! Série mais que perfeita <3
    DIMKA, CASA COMIGO? HAHA
    ;*

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oiie!
    Primeira vez que eu visito seu blog... simplismente amei ele!

    Eu já estou lendo o 5º livro da série.. Que eu baixei pela net! (tenho os 2 que já foram lançados...)
    Eles são simplismente PERFEITOS!
    Se n aguentar esperar.. baixe-os.. vc n perde nda!

    Qquer coisas : @dourado16 (twitter)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)