terça-feira, 27 de abril de 2010

"Muito mais que uma princesa" de Laura Lee Guhrke


"Ele não estava congelado. Não estava mais. Não desde que a conhecera. Ian olhou intensamente para a mulher que sorria para ele de rosto erguido na clara tarde de outono, com os raios de sol brilhando sobre o pente de prata do cabelo.
Luce, pensou ele, a palavra italiana para luz. Era o que a definia. Fora isso que sempre o atraíra para ela, da mesma forma que uma planta em uma janela insiste em se virar na direção do sol. Ele precisava dela, precisava tanto dela que estivera disposto a jogar fora tudo o mais que sempre tivera importância para ele. Isso era uma coisa assustadora, porque nunca na vida Ian tinha tido necessidade de alguém."


Sinopse: Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se Uma história que surpreende o leitor do início ao fim.

Este romance se enquadra naquela categoria de livros que não são apenas lidos, mas devorados. Apesar de ser uma história, desde as suas primeiras páginas, que já sabemos como terminará, durante boa parte da leitura ficamos presos em sua narração com a expectativa do romance entre Lucia e Ian deslanchar.
Diferente da maioria dos romances - pelo menos dos que já li -, há uma inversão dos papéis dos protagonistas quando comparamos com outros livros do gênero: nesta história, Lucia não é a mocinha inocente e indefesa que às vezes ainda lemos por aí, ao contrário, cheia de personalidade e extremamente sedutora, ela usa e abusa de sua beleza para tentar o distante e aparentemente frio Ian. Porém este se mostra, até o seu limite, o mais correto e sensato possível, mantendo sempre em mente o trabalho que tem a desempenhar. Mesmo assim, aos poucos, e com muito esforço, o "iceberg" de Ian vai derretendo às provocações de Lucia e aquele mostra o quão quente um inglês pode ser.  Por Ian não ser o típico moço devasso dos romances que só pensa em "um rabo de saia", mas um bom moço, correto e com princípios que fez com que eu me apaixonasse pelo personagem.
Também gostei de Lucia, mas acho que em muitos momentos ela extrapola em seus jogos de sedução e não vê limites para sua determinação em conseguir o que quer.
Porém o livro é imperdível para quem gosta de um bom romance, e comece a ler em uma tarde que tenha certeza de não terá nada para fazer, pois será difícil de largar a leitura!

8 comentários:

  1. esse livro é maravilhoso, vale a pena ler. ^^

    Lu - librosdiamore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse é um livro que eu quero muuuito!!!
    Será uma das minhas futuras aquisições!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu também adorei esse livro! É um dos meus favoritos!! Eu adoro esse estilo de romance! *-*

    ResponderExcluir
  4. To com esse livro aqui para ler já faz um bom tempo, mas nunca me empolguei para lê-lo. Tem cara de chato. HAAHHAHA acho que agora vou tomar vergonha na cara e ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Dani,

    Você acredita que eu passei meses doida por este livro, vi várias resenhas falando super bem dele, finalmente comprei....

    E ainda não consegui ler rsrsrsrs

    Fazer o que a pilha está gigante :)

    Adorei a resenha ^^

    Bjoooo

    Nanda.

    ResponderExcluir
  6. Eu fico meio dividida sobre ler ou não esse livro, pq prefiro as mocinhas mais modestas, rsrsrs..

    Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii Dani!!
    Euu já li esse livro!
    Tipo eu gosteii dele e tal, mas eu achei meio fraquinho! hauhauhau
    Achoo que esperava algo mais assim: OMG! huahauhauha :D
    Mas, no total, o livro vale muito a pena!
    A resenha ficou ótima!! :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu realmente gostei muito desse livro. Concordo plenamente com a Gui, na parte do: "o livro vale muito a pena".

    aqueelas-historias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)