sexta-feira, 2 de abril de 2010

Leituras para Abril + Lançamento! + Aniversário de Andersen

Tenho que admitir que o mês de março foi um mês bem devagar com as leituras. O meu trabalho tem me cansado bastante. Mas para tentar não deixar cair meu rendimento literário, resolvi fazer como minha amiga blogueira Adriana - Blog A menina do fim da rua - e criar metas mensais.

Para Abril vou terminar dois livros que iniciei no fim do mês passado:



- A arte perdida de guardar segredos, Eva Rice
- Yargo, Jacqueline Susann


E, quero iniciar a leitura:

- Belezas perigosas, Libba Bray
- O mundo pós-aniversário, Lionel Shriver (vídeo)

Destes quatro livros o único que, acredito, ainda não postei a sinopse no blog é "Yargo", então aí vai:

Uma jovem da Terra é seqüestrada por seres provenientes de Yargo, planeta avançadíssimo, pertencente a outro sistema solar e habitado por um povo intelectualmente muito elevado. Porém o visado no seqüestro fora, realmente, um grande cientista a quem os yargonianos pretendiam transmitir informações vitais para a sobrevivência da Terra, e ao verificarem o engano acharam que seria perigoso devolver a jovem ao seu planeta pelos conhecimentos que ela agora possuía de Yargo.
Contudo, um de seus líderes (Yargo) correspondia ao amor que florescera no coração da jovem...
Em torno desses elementos, Jacqueline Susann armou um enredo fascinante no qual se entremeiam o fantástico de viagens interplanetárias em discos voadores e uma história de amor extraordinariamente terna, que colocam este livro, Yargo - Uma História de Amor, ao nível dos seus excepcionais romances.


Devo comentar que não me importaria de ser abduzida por um bonitão de olhos azuis... hehehehe. Já estou na metade da história e, provavelmente, postarei um comentário do livro quando o finalizar.

----------------------------

Fiquei feliz em saber que foi lançado outro livro de Patricia Cabot (ou Meg Cabot): "Aprendendo a seduzir". Sem dúvida, o livro já está na minha lista de desejados!

Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.
----------------------------

Hans Christian Andersen (Odense, 2 de Abril de 1805 — Copenhague, 4 de Agosto de 1875) foi um poeta e escritor dinamarquês de histórias infantis. O pai era sapateiro, o que levou Andersen a ter dificuldades para se educar, mas os seus ensaios poéticos e o conto "Criança Moribunda" garantiram-lhe um lugar no Instituto de Copenhague. Escreveu peças de teatro, canções patrióticas, contos, histórias, e, principalmente, contos de fadas, pelos quais é mundialmente conhecido.
Entre os contos de Andersen, destacam-se: O Abeto, O Patinho Feio, A Caixinha de Surpresas, Os Sapatinhos Vermelhos, O Pequeno Cláudio e o Grande Cláudio, O Soldadinho de Chumbo, A Pequena Sereia, A Roupa Nova do Rei, A Princesa e a Ervilha e A Pequena Vendedora de Fósforos, dentre outros.


( Fonte: Wikipédia )

3 comentários:

  1. Eu comecei a ler Belezas Perigosas, mas me dava uma sensação estranha quando começava :S Aí parei.
    :**

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani.

    estou te devendo a resposta de uma pergunta que vc me fez... mas prefiro responder depois pelo msn. Me avise qdo estiver on.

    Esse mês, eu li mto pouco devido a facu e outros compromissos. Devo começar agora A VIAJANTE DO TEMPO. Ufa! Até que enfim...

    Tb qro o livro da Patricia Cabot, parece ser mto bom.

    Ahhh, não esqueça de me dizer o que achou do YARGO. Eu não conhecia essa história...

    Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Daniela!

    Adorei saber que a meta mensal te inspirou!
    E esse mês vamos ler um livro em comum - O mundo pós-aniversário.
    Já li A arte perdida.., ele é ótimo!

    Beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)