terça-feira, 16 de agosto de 2011

"Die for me" de Amy Plum

"Would you risk your life for love?"


"(...) "I'm a gentleman through and through," he responded in a quiet voice. "I would throw my coat over puddle for you any day."
"I'm no damsel in distress" I retorted as the train pulled to a stop.
"Whew - well, that's a good thing" he said, breathing a fake sigh of relief." (p. 43)
"(...) "Eu sou um cavalheiro por completo", ele respondeu em voz baixa. "Eu jogaria meu casaco sobre a poça para você todo o dia."
"Eu não sou donzela em perigo", retorqui com o trem a parar.
"Ufa - bem, isso é uma coisa boa", disse ele, dando um falso suspiro de alívio ".

Antes de tudo, agradeço a Yasmin do blog "Guria que lê" pela oportunidade que me ofereceu para participar do book tour deste livro!

Sinopse: Minha vida sempre foi alegre e maravilhosamente normal. Mas em apenas um momento tudo mudou.
De repente, minha irmã, Georgia, e eu estávamos órfãos. Nós empacotamos nossas vidas e nos mudamos para Paris para morar com nossos avós. E eu sabia que com meu coração despedaçado, minha vida despedaçada, nunca iria me sentir normal novamente. Então eu conheci Vincent.
Misterioso, sexy e irritantemente encantador, Vincent Delacroix apareceu do nada e me arrebatou. Eu corria o perigo de perder o meu coração de novo. Mas estava pronta para deixar isso acontecer.
Claro, nada é assim tão fácil. Porque Vincent é nenhum ser humano normal. Ele tem um destino terrível, um que coloca sua vida em risco todos os dias. Ele também tem inimigos. . . imortais, inimigos assassinos que estão determinados a destruí-lo e todos os da sua espécie.
Enquanto eu estou lutando para juntar os restos de minha vida, posso colocar meu coração em risco, assim como minha vida e a da minha família, por uma chance no amor?

Kate perdeu os pais recentemente em um acidente de carro e ela e sua irmã Georgia mudaram-se para Paris, onde moram com os avós.
Georgia e Kate  lidam com a dor de tão grande perda de forma bem diferente, já que possuem personalidades tão distintas. O que não impede de serem bem próximas uma da outra. Georgia é extrovertida, cheia de amigos e baladeira, enquanto Kate gosta muito de ler e frequentar museus e deste que chegou a Paris mal saiu de casa e fez amigos. Apenas depois de muita insistência de seus avós e sua irmã, acompanhada de um bom livro, Kate resolve sair um pouco mais de casa, e começa a passar seus dias em um café da redondeza completamente imersa em suas leituras.
Em um desses dias, repara que há um grupo de garotos sentados por lá, e um deles não para de encará-la. E ele é lindo. Possui uma beleza sobre-humana. E deste dia em diante, parece que ela o encontra com mais frequência e em situações inusitadas. Ela sente medo, como um sentimento que a alerta para se distanciar, mas também sente uma atração intensa por ele.

Eu já li algumas resenhas sobre o livro, mas como eu leio diversas resenhas todos os dias, eu confesso que não me recordava sobre o quê se tratava a história. E isto foi um ponto positivo, pois fui pega totalmente de surpresa! E é por isto que fiz uma sinopse bem curtinha, mesmo que por aí tenham resenhas que contam sobre que ser sobrenatural se trata nesta trama. A história tendia a seguir por um lado e de repente, Amy Plum introduz algo que, para mim, foi bem diferente. No início até estranhei, mas aos poucos ela introduz explicações e elementos interessantes aos tais seres sobrenaturais e no fim gostei da ideia. Não se trata de nenhum ser sobrenatural original, criado pela autora, mas ela transformou um ser que existe em algo interessante... Pelo menos, eu achei.Além disso, o enredo se passa nas ruas de Paris, entre cafés, museus e boates, e não em uma escola do ensino médio americana, então mais um ponto para o livro!

Outro ponto em que o livro me ganhou foi o fato de eu me identificar bastante com a protagonista, e sua irmã Georgia me lembrou uma grande amiga que tenho.
Apesar do ser sobrenatural e do cenário diferentes,  e do romance entre Vicent e Kate ser bonito, a leitura não me arrebatou. Vicent é um fofo, mas não entrou para lista de Literary Crush, e os trechos românticos não me fizeram suspirar... E, a história é essencialmente a mesma que temos visto por aí.
Não é um livro ruim. Não mesmo. É uma leitura rápida, há personagens carismáticos - inclusive os secundários -, e tem até alguma ação entre a história de amor. Mas o tema já está bem gasto.
Eu não sei o que acontece comigo, mas estou me sentindo um tanto crítica com as minhas leituras ultimamente...

Literatura Estrangeira
Editora: Atom
Publicado em: 2011
Formato: Paperback
Número de páginas: 344
Categoria: Ficção
Idioma: Inglês
Nota: 3/5

(Deixe seu comentário e depois clique na imagem para concorrer a prêmios! Saiba mais sobre as regras AQUI)

11 comentários:

  1. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, mas já tinha lido a sinopse e ela não me chamou a atenção =x
    querer ler um livro é sempre assim p/ mim... um processo! haha
    mas adorei o quote! e às vezes eu tbém fico assim um pouco critica, mas acho que é normal no meio de tanta coisa igual sabe!? Nós acabamos sendo mais seletivos, é necessário!


    bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, parece bem legal. Fiquei curiosa.
    Sobre ficar critica com os livros, acho que acontece por que nossa leitura via amadurecendo, quanto mais livros lemos, mais criticas ficamos...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. nossa amei a cpap tambem nao conhecia esse livro a minha leitura te m que amadurecer muito pra eu me tornar mais critica

    ResponderExcluir
  4. Ei Dani,

    Acho que quando vamos lendo muito sobre um determinado assunto, no caso agora é o sobrenatural, vamos ficando mais crítica mesmo. Tem que peinarar, acaba se tornando tudo mais do mesmo.

    Eu costumo alternar bem os estilos, para não enjoar.

    Ah eu achei muito legal a trama do livro, a capa é linda e fiquei curiosa para conhecer a história.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  5. Dani!

    Amei essa capa!!! Fiqui com vontade de ler só pela capa... hahah A história parece bacana tb!

    Adorei a resenha!

    bjuss

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sinopse, parece um bom livro para ler por diversão. E a capa é simplesmente linda *-* Ainda não conhecia o livro...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!
    Não conhecia o livro, mas se não é muito empolgante, nem vou perder tempo =/
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Que capa linda é essa???? /Confesso que ainda não li a postagem, precisava escrever isso.. rsrs/
    Tá, agora que eu já li... Fiquei suuuper curiosa, infelizmente acredito que só tenha ele em inglês ainda, estou certa?? :S Adorei a sua resenha sem tantos spoillers, eu tento, mas às vezes acabo contando mais do que devia.. rsrs

    Quanto ao seu comentário lá em meu blog, já ouvi falar sim, sou louca para ler, mas os preços me desanimam... rsrs "O Mistério da Estrela" já vi o filme.. Você já viu? Foi fiel ao livro?

    Beijos
    Ann .:. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Dani!
    Eu gosto de YA sobrenatural, mas não sou muito fã... eu lembro de já ter lido a sinopse desse livro, mas não ter me interessado mto!
    Eu sei qual é a sensação de já ter lido essa história (o enredo) antes, é horrível!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Daniela!

    Eu também ando crítica, estou até dando um tempo para esse gênero, pois gosto muito dele - então vou ler outras coisas para sentir saudades hehe

    Fiquei curiosa para saber o que é o lance sobrenatural, pena que parece que cai na mesmice.

    Adorei a resenha que não revela o mistério, até por que tem uns livros por aí que tirando o mistério não sobra nada.

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Cláudia,
    Não se trata de nenum ser sobrenatural original, criado pela autora, mas transformou um ser que existe em algo interessante... Pelo menos, eu achei. rs.
    Oq me pegou de surpresa é q pela leitura, eu imaginava ser outra coisa...rs. Bj.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)