quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"Anna e o Beijo Francês" de Stephanie Perkins

"É possivel que lar seja uma pessoa e não um lugar?" (p. 195)


"Quero memorizar o seu cheiro, o toque de sua pele, um dos seus braços, agora contra o meu, e a solidez de seu corpo. Não importa o que aconteça, vou me lembrar disso pelo resto da minha vida.
Estudo o seu perfil. Os lábios, o nariz, os cílios. Ele é tão bonito.
(...)
O que é isto? É paixão? Ou outra coisa tudo junto? E é possível que me sinta assim por ele sem que os sentimentos sejam recíprocos?" (p. 141)


Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
(retirado do skoob)

"Ele ajeita um lugar na cama e se deita. - Ai - ele diz.
- O que foi?
- Meu cinto. Seria estranho se...
Agradeço por ele não conseguir me ver corar. - Claro que não. - E ouço o desafivelar do cinto conforme ele o tira das calças. Coloca-o no chão de carvalho.
-Hummm - ele diz. - Seria estranho se...
- Sim.
- Ah, se liga. Não estou falando da calça. Só quero saber se posso entrar debaixo das cobertas. Aquela brisa é horrível." (p.140)

Stephanie Perkins não poderia ter escolhido um cenário mais perfeito como Paris, a Cidade Luz, para dar vida a esta história. E nem poderia ter criado uma protagonista tão carismática quanto a Anna e um par tão gentil e simpático para ela quanto o tal americano com sotaque britânico que vive na França, Étienne St. Clair.

A autora dá um tom leve e descontraído à narrativa que faz com se devore o livro e seja esta uma leitura rápida. Suas descrições de Paris são tão apaixonantes que uma vontade tão grande de estar lá surgiu em mim de forma tão intensa que até me deprimiu. Sempre tive vontade de conhecer a França, mas nunca tive interesse tão grande. Agora Paris está incluída em meus sonhos! Quero visitar cada museu e, assim como a persongem, fazer um pedido no Point Zéro, conhecer a livraria "Shakespeare & Company", além de Notre-Dame, Louvre, Panteão  e tomar um café feito pelos Franceses!

Voltando ao livro, o romance da trama é doce, a protagonista é divertida e espirituosa, e o apaixonante St. Clair me fez suspirar. Eu me identifiquei com a Anna em muitos momentos. O livro parecia que entraria para minha lista de favoritos, pois curti demais a leitura, entretanto chegou a um certo ponto na história que me decepcionei só um pouquinho com certas situações. Mas pensando bem, isto não foi tão ruim, pois significa que as coisas não ocorreram como eu imaginava e isto quebrou o que poderia ter sido óbvio e clichê, contudo tirou um pouco da magia do romance. Ainda assim, não tirou todo o brilho da leitura.
Este é um livro que eu leria de novo, pois acredito que me faria me apaixonar outra vez, por St. Clair e por Paris!

Quero uma edição deste livro em inglês, pois há erros de revisão e diagramação!

Literatura Estrangeira
Título original: Anna and the French Kiss
Editora: Novo Conceito
Publicado em: 2011
Formato: Brochura
Número de páginas: 288
Categoria: Ficção
Idioma: Português
Nota: 5/5

(Deixe seu comentário e depois clique na imagem para concorrer a prêmios! Saiba mais sobre as regras AQUI)

8 comentários:

  1. Apaixonante mesmo!
    a edição em inglês tá linda *__________*
    acho que a sua decepção com algumas situações foi a mesma da minha! Mas como vc falou isso não comprometeu o livro! =)

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ei Dani,

    Ah eu quero muito ler este livro, todos falam tão bem dele. Que pena os problemas de revisão ^^

    bjs
    Nanda

    ResponderExcluir
  3. quero muito ler esse livro a histori aparece bem legal ^^

    ResponderExcluir
  4. Quero muito esse livro, mas ainda não deu p/ comprar. rsrs Estou em uma fase de contenção de despesas. kkkk
    Parabéns pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Até hoje não li. Absurdo! :x HAHAHA Espero poder ler em breve.
    Uma pena quando há falhas na revisão :/

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amoamoamoamoamo esse livro!!!
    Que pena que a revisão não ficou muito boa, mas se vc realmente quer o livro direitinho, vale muito a pena comprar em inglês! *-*
    E ohhhh St. Clair, porque tão TÃO perfeito?! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Dani, também adorei o livro. Confesso que só comprei porque estava barato, não havia me interessado pela história por pensar que seria "mais um livro bobinho". Não poderia ter ficado mais feliz por estar totalmente enganada! Há muito tempo não fazia uma leitura tão rápida...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Estou ansiosíssima para ler esse livro, já é um dos próximos da minha estante. Acho que assim como você vou ficar louca para ir correndo visitar Paris e... infelizmente vou ficar só na vontade mesmo, porque nem tão cedo rsrs Quem sabe um dia né...! Depois que assisti o Meia Noite em Paris já fiquei morrendo de vontade de viajar pra lá, quando terminar esse livro então, vou ter que me segurar pra não comprar uma passagem nas minhas próximas férias e fazer as malas!! ^^ Parece ser muito fofo e a cidade, super mágica e romântica! Fiquei curiosa pra saber o que não te agradou na história, provavelmente não irei gostar também, mas só lendo pra saber!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)