segunda-feira, 27 de junho de 2011

"Fallen" de Lauren Kate


"Ela levantou os olhos para Daniel. Suas cores pareciam brilhantes também. Sua pele era dourada e, sob a luz, os olhos eram quase como a chuva. Luce observou - sentindo um misto de confusão e vergonha, e uma tentação maior ainda - enquanto Daniel subia a margem de volta. Um raio de sol passou por entre as árvores e envolveu sua silhueta com um brilho radiante. Como a água cintilava sob a luz do sol, quase parecia que Daniel tinha asas".

Sinopse: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.


Lucinda "Luce" Price é uma garota que apesar de doce e inteligente é considerada problemática e por muito tempo fez tratamento psiquiátrico. Isso porque há muitos anos ela é atormentada por sombras misteriosas que costumam aparecer sem motivo, hora ou lugar.
Quando um namoradinho da escola, Trevor, é morto em incêndio em um incidente que Luce estava presente, ela se encontra em uma situação delicada tendo que lidar com a investigação da polícia e, famílias e colegas desconfiados de que ela fora responsável pelo falecimento do garoto. Na verdade, ela pouco se lembra do que ocorreu naquela noite fatídica e se sente incerta de ser ou não realmente isenta da responsabilidade de tal fatalidade. É por conta deste fato ocorrido que Luce vai parar na Sword & Cross - um internato para adolescentes problemáticos em Savannah, na Geórgia. E lá, Luce conhece o misterioso e reservado Daniel, e também o prestativo e gentil, Cam.

Sua atração por Daniel é instântanea e, mesmo ele a tratando tão mal, ela sente como se já o conhecesse e sente um enorme magnetismo que a faz querer estar perto dele todo o tempo. Que eles se conhecem de vidas passadas não é surpresa para o leitor, já que o prólogo esclarece este detalhe. Este prólogo gerou polêmica, se bem me lembro, pois muitos disseram que seria mais interessante se fosse lido apenas ao final de toda história para manter o suspense. Eu não achei que alterou muito o fato tê-lo lido na ordem, acho que acrescenta informação e não tira todo o mistério.

O enredo de um modo geral é clichê e previsível, ainda assim no decorrer da leitura dúvidas surgiam e eu queria ler mais para descobrir as respostas. A maior destas perguntas se tratava das tais sombras que perseguem Luce, mas não posso negar que fiquei tremendamente decepcionada com a explicação. Talvez eu esperasse por algo grandioso demais, e me deparei com algo tão... sem graça.

Anjos caídos e vidas passadas são temas que me atraem e acho que é por isso que não descartei a série da minha lista de leituras. Apesar de achar que a autora poderia ter desenvolvido muito melhor a trama, não achei de todo uma leitura ruim, apenas mediana. Luce apesar de ser uma personagem, em muitos momentos, irritante, de certa forma é até suportável. Daniel não chega a ser um charme irresistível, mas da metade para o final ele vai ficando mais interessante. Cam foi o que mais me chamou atenção do começo ao fim e estou curiosa para ler o próximo livro por causa dele, confesso. E, há alguns personagens secundários que são carismáticos.
O desfecho me deixou curiosa, e então só me resta a esperança de que "Tormenta" seja melhor.

Literatura Estrangeira
Editora: Galera Record
Publicado em: 2010 / 1ª Edição
Formato: Brochura
Número de páginas: 406
Categoria: Ficção/ Romance Sobrenatural
Idioma: Português
Nota: 3/5

7 comentários:

  1. Poxa! jura? =x
    Eu gosto dessa série *________*

    ResponderExcluir
  2. capa linda e historia bem legal ótima combinação

    ResponderExcluir
  3. O que me atrai mais nessa série, para ser honesta, são as capas. Nunca li nenhum dos livros, mas tenho lá uma certa curiosidade. Lendo a sinopse e sua resenha, concordo com você, o enredo parece ser mesmo clichê. Ainda assim, sigo tendo vontade de ler pelo menos o primeiro volume para saber melhor do que se trata.

    ResponderExcluir
  4. Quando li Fallen (quando lançou aqui) achei super legal, hoje em dia acho ele simplesmente legalzinho, rsrsrs.
    Achei a história bacana, mas o segundo livro da série deixou a desejar e fiquei meio pé atrás com a série. =/

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ei Dani,

    Eu gostei mais do que vc rsrs, gosto muito deste tipo de história. Eu achei o 2 melhor, não sou muito fã do Daniel, mas gosto da Luce e do suspense.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  6. Olá Daniela.

    Já li muitas resenhas sobre o livro e fiquei tentado em lê-lo. Mas lendo percebo que não perdi nada não lendo esse livro. Aparentemente é mais do mesmo. Existe um monte de séries que se bem vistas revelam-se cópias umas das outras com pequenas mudanças no enredo.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Eu já ouvi falar muito desta livro, mas eu provavelmente não lerei ☺ Não sei perque, mas sei que ele não me chamou muita atenção, e parEce mais um Crepúsculo da vida!


    lireliegostei.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)