quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

"Perfect You" de Elizabeth Scott


Kate Brown é uma adolescente de 16 anos que tem passado por situações difícieis. Seu pai largou o emprego para vender vitaminas da marca "Perfect You" - que promete milagres - em um estante no shopping e Kate é obrigada a trabalhar com ele, o que para ela é uma grande vergonha: o que o pessoal do colégio irá pensar, ou pior, irá dizer sobre isto? Será que sua família irá suportar a crise financeira, já que o pai de Kate investe muito mais do que ganha? Em casa tudo está prestes a desmorronar, enquanto todos fingem estar tudo bem. 
Além disso, sua única e melhor amiga Anna voltou de viagem magérrima e começou a ignorá-la totalmente e agora anda com o grupo mais popular do colégio, namora o cara mais cobiçado e age como se Kate não existisse. Entretanto, Kate sente uma falta imensa da amiga.
E, tem o Will. Um cara lindo que Kate detesta - ou finge detestar - que já ficou com metade das garotas do colégio e agora parece não largar do pé dela, seja no trabalho ou no colégio, ele sempre aparece para perturbá-la e ela não quer se render e ser mais uma das conquistas dele. Além disso, ela o odeia, não é?! Será mesmo?

Como gostar de uma personagem que reclama o tempo todo e que sempre vê o pior das pessoas e das situações, agindo como se somente ela tivesse problemas e os seus problemas fossem os maiores do mundo? Além de ser óbvio que Kate não tem nada de autoestima: ela se sujeita a continuar amiga de Anna, mas sem que ninguém mais saiba para não sujar a reputação da suposta amiga, e o tempo todo diz para si mesma que Will está usando-a ou tirando com a cara dela, afinal que garoto poderia estar interessado em alguém como ela? Kate nunca escuta o que ele tem a dizer, e sempre, sempre tira conclusões precipitadas.  Não, eu não gostei da Kate. Entretanto, são suas respostas afiadas e sarcáticas, as provocações entre ela e o Will e os mal-entendidos entre os dois que dá o toque divertido ao livro.
O melhor conselho que Kate recebe é de quem ela menos espera, sua avó aparentemente fútil e quem ninguém parece suportar, diz um dia:

"You tell yourself that you're aren't something or that you can't be something, and you know what? It will become true. You have to decide who you are and what you can do and then go after what you want. Because believe me, no one is going to give it to you."

A leitura vale a pena pelo Will, por ele mostrar como uma pessoa pode ser muito mais do que o que dizem sobre ela se dermos uma chance de conhecê-la. Além disso, ele é extremamente paciente com inseguranças de Kate, e não desisti nunca! Adoro homens - ou no caso, garoto - persistentes!
Outra detalhe que gostei foi como a história termina. Não com tudo se resolvendo e ficando lindo e perfeito no final, mas com algumas coisas dando certo e outras, não. Porém o que aparentemente não termina bem, acaba se tornando algo não tão ruim assim.  Afinal, tudo muda, as pessoas mudam e a gente segue em frente assim mesmo.  Os problemas existem para nos fazer crescer. E assim é a vida.

O livro tem um inglês fácil, para quem quer treinar é uma boa dica começar por ele.

Editora: Simon & Schuster
Publicado em: 27/ Maio/ 2008
Formato: Paperback
224 pages
Categoria: Ficção/Romântica
Idioma: Inglês
Nota: 3/5

11 comentários:

  1. Gostei da dica Dani! Adoro essa autora, mas parece que todas as personagens que ela criam são meio "depressiva"... não sei se essa é a palavra certa p descrever... sempre estão reclamando da vida!

    Mas gostei desse! Bela resenha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Legal você dando dicas!

    Pelo que você escreveu, acho que é um livro muito day-by-day... sem muita "emoção" sabe?

    ResponderExcluir
  3. Ei Dani,

    Legal a dica, acho que eu ia odiar a protagonista mas achei a história legal rs.

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!
    Os livros da Elizabeht ainda não me conquistaram por completo.
    Eles são bem fraquinhos, o meu preferido foi "Bloom".
    Mais realments, como vc disse, Will vale a pena a leitura!
    haha

    Bjs

    Ni
    Faz Parte...

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani!
    Adorei sua resenha! Eu gosto desse tipo de livro. esse eu ainda não conhecia, mas acho que vou gostar. ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A capa é uma gracinha, mas a história não me chamou muito a atenção... acho que eu não teria mta paciência com essa protagonista, hehe... ;)

    ~> Os backgrounds do meu blog eu faço no ColourLovers (tem um link pro site lá na minha sidebar). É muito bom, dá pra gente criar nossas próprias estampas, ou colorir estampas prontas com as cores que quisermos... a variedade é quase infinita, rs. Vale a pena! ;) Confere lá, qq dúvida me pergunta :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Daniela!

    A Kate parece o tipo de personagem que me incomoda, mas ao mesmo tempo me faz pensar ... quem não tem essas fases de dúvidar de si mesmo ... parece legal.

    O livro de Conto de Fadas é sim como o da Alice na questão de qualidade e são até do mesmo tamanho.

    Bjusss

    Adorei a dica, gosto de saber como é o nível do inglês.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Pois é, Cláudia, todo mundo tem um pouco de Kate em alguns momentos, isto é fato. Mas cansa passar todo o livro ouvindo as mesmas reclamações e inseguranças... Ela não se permite ser feliz, não tenta nem um momento procurar por algo bom...
    Mas, como eu disse, o livro não é de todo ruim. Bjo.

    ResponderExcluir
  10. fiquei com vontade de ler o livro por causa do Will, pois eu odeio mocinhas tapadas e essa moinha tem jeito de ser bastante, ¬¬.

    beijos. ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)