domingo, 2 de janeiro de 2011

Resoluções de Ano Novo!



Olá, pessoal! Já voltei de viagem - uns dias antes do previsto para evitar o trânsito - e meu natal e ano novo foram excelentes, na companhia da família e na beira do mar... Espero que tenham passado também por um maravilhoso Natal e Ano Novo! Acabei nem lendo muito com tanta agitação desta temporada, mas estou pronta iniciar mais um ano literário! Como faço todo ano uma lista de resoluções, claro que os livros que são tão importantes na minha vida, não ficariam de fora. E sobre isto que venho tratar neste post.

Para começar, minha meta literária do ano passado era 72 livros e eu não a alcancei - li 64 livros durante 2010. Portanto, este ano a meta será menor. Jamais serei capaz de excluir os livros da minha vida, mas este ano eles ficarão um pouquinho de lado. Tenho coisas a fazer que são prioridades, como: faculdade (sim, já fiz minha matrícula para iniciar o curso de Letras!), comprar um carro (urgentemente! utilizar transporte público neste país é pagar pecado!) e retomar minha eterna luta contra a balança (vou ter que voltar para a academia, blah!). Enfim, estas prioridades irão me tomar o meu tempo e o meu pobre dinheiro, por isso, adeus a muitas e muitas entregas dos correios de meus queridos livrinhos, mas realmente espero que sobre pelo menos uns trocadinhos para comprar um ou dois livros em promoção. O lado bom disto é que o ano  passado eu comprei tantos, mas tantos, livros que não vai faltar resenhas por aqui, só não será sempre sobre lançamentos. E quanto ao tempo, a gente sempre dá um jeitinho né?! Posso ler enquanto fizer bicicleta ou esteira na academia (será que dá certo? alguém já tentou?), ou durante um outro intervalo entre os estudos... Enfim, vou encontrar uma solução. E, por conta destas mudanças que estou determinada a realizar na minha vida que minha meta literária será de 50 livros em 2011.

Destes 50 livros, pelo menos 12 já estão escolhidos para minhas leituras durante o ano: são os do DESAFIO LITERÁRIO 2011. Do qual já postei a lista definitiva aqui no blog. Alguns outros livros eu já adicionei no meu skoob na seção de Meta, porém não vou postar a lista pois provavelmente estes livros serão modificados diversas vezes.
Há também o DESAFIO DE FÉRIAS que estou participando - perdi a inscrição do mês de dezembro devido a viagem - e vou pode confirir a lista dos livros AQUI.
No blog não irá mudar muita coisa, além de estar de cara nova. O que vocês acharam do novo visual? Está mais alegre, não acham? Além disso, não conto mais com a ajuda da Ana, e tentarei manter o blog atualizado sempre que possível. As seções: "Na minha estante", "Cine e TV", "Essa semana", e outras, continuam e talvez durante o ano até pode surgir outras.


Que 2011 seja um ano de intensa paixão pela leitura para todos nós!

Beijos.

4 comentários:

  1. Minhas resoluções nunca dão em nada! xD
    Mas o que vale mesmo é a intenção! kkkk
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Poxa, é difícil com tantos compromissos, não é? Eu também terei um ano atribulado. Espero que possamos conseguir cumprir nossas metas! E que você tenha um 2011 incrível nessa nova etapa!

    Abraços, sucesso!

    ResponderExcluir
  3. OI, Dani!

    O blog ficou lindo, a leitura ficou mais fácil com o fundo mais clean. Adorei!!

    Parabéns pela faculdade!! Compartilhe com a gente sempre que tiver algo de bom!! rs

    Nem fale em briga com a balança, esse é um assunto que nem é bom começar...rs

    Apesar de ter passado um pouquinho da meta de leitura, eu mantive o mesmo número para 2011. É difícil conciliar tudo mesmo.

    Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo seu blog, Dani! Adoro a forma como escreve, suas resenhas e as dicas literárias. Livros são minha paixão. Esse ano, como você, quero ler bastante, mas pretendo me dedicar a outras ocupações necessárias ao meu crescimento pessoal, profissional e até mesmo por uma vida social mais abrangente.

    Desejo muita paz e sorte!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)