quinta-feira, 11 de novembro de 2010

"Cidade dos Ossos" de Cassandra Clare


Clary Fray tem 15 anos , decidi passar a noite em uma boate da moda em Nova York ao lado de seu amigo Simon, quando testemunha um crime cometido por três adolescentes que só ela pode enxergar. Quando estes assassinos que mataram o lindo garoto de cabelo azul percebem que a menina pode vê-los, Clary descobre que não se trata de um crime qualquer e eles não são quaisquer assassinos: são "Caçadores de Sombras", guerreiros cujo objetivo é proteger o mundo dos demônios e outras criaturas sobrenaturais. Junto com estes três guerreiros, e sempre com a ajuda do amigo, Clary desvenda o seu passado e descobre o porquê que pode enxergar este mundo sobrenatural que nenhum outro ser um humano consegue.

Durante a leitura parecia que eu estava na pele da personagem com tanta situação inusitada acontecendo e sem saber muito bem o porquê, e acredito que esta é a maior razão para que eu não me desgrudasse um minuto sequer da obra. Isto e... bem, Jace!

"O menino nunca mais chorou, e nunca mais se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído". (pág 201)

Jace além de muito bonito é super convencido e seu excesso de amor próprio fez a leitura ficar muito divertida, além de deixá-lo com um charme irresístivel. E, Clary, reage a tudo isto muito bem, na minha opinião: ela não morre de amores por Jace à primeira vista, não o trata como se fosse o único homem da face da Terra e não fica suspirando pelos cantos por ele (mas eu fiquei!*_* ). Com tanta coisa acontecendo em sua vida, e tanta informação para absorver, Clary parece pouco se importar com tanta beleza e charme... E Jace que o tempo todo tenta demonstrar que pouco se importa também, sempre é traido por suas próprias atitudes, pois sempre que Clary precisa lá está Jace para ajudar, mesmo que seja para salvar o sequestrado Simon por quem obviamente Jace possui uma rivalidade. Afinal, os dois são apaixonados por Clary, e a mocinha nem percebe.

"- Você quer realmente saber o que mais minha mãe disse sobre você? - ele perguntou.
Ela balançou a cabeça.
Ele não pareceu perceber.
- Ela disse que você partiria meu coração." (pág. 309)

Simon, o melhor amigo de Clary, é um nerd simpático e com quem Clary pode sempre contar com a ajuda, não importa o quão magoado ele esteja por causa dela. Divertido e com boas tiradas, Simon por diversas vezes me fez lembrar Seth Cohen (da série "The O.C.) - talvez por que Seth seja minha referência quando o assunto é um nerd encantador. E assim como Clary, me senti dividida entre o super amigo Simon e o TUDO DE BOM do Jace.
Uma história muito interessante, cheia de ação (tantas que fiquei até sem fôlego!) e surpresas do início ao fim - especialmente ao fim em que quase MORRI do coração! Estaria mentindo se dissesse que aquele final me agradou, mas acreditem, eu ainda tenho esperanças! Tudo pode ser um terrível engano que talvez, lá no último livro da série a gente descubra! Não posso acreditar que a autora seria assim tão cruel comigo e, acredito, com tantos outros. Ou talvez, eu mude de ideia até o último livro... Enfim, se continuarem a acompanhar meu blog certamente saberão já que lerei, sem dúvida, os livros da série conforme forem lançados aqui no Brasil.

Série "Os instrumentos mortais":
Livro 1 - City of Bones (Cidade dos Ossos), 2010
Livro 2 - City of Ashes, previsto para Maio de 2011.
Livro 3 - City of Glass, sem previsão no Brasil.
Livro 4 - City of Fallen Angels, sem previsão no Brasil.

Assim como muita gente, eu também notei na história semelhanças com Harry Potter. Mas apesar disto, eu achei o livro tão divertido e me aventurei demais para dar alguma importância a este detalhe.
Já foi confirmado que a história irá para as telonas, mas não foram escolhidos o diretor e o elenco. Gostaria de dar sua opinião sobre o elenco? Entre no site da Galera Record e vote em quem seria o Jace ideal!


CLARE, Cassandra. Cidade dos Ossos: Os instrumentos Mortais. Rio de Janeiro: Galera Record, 2010.

6 comentários:

  1. Oi Dani!

    Eu gostei do livro, mas esperava mais dele. Porém vou continuar lendo a série e recomendando,afinal o livro é bom.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro ta na boca do povo. Já ouvi falar mesmo que tem semelhanças com HP,será que estamos vendo uma nova saga de sucesso nas telonas?!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Estou mais que curiosa para ler esse livro, só espero que eu não vá com "muita sede ao pote" e acabe não gostando tanto do livro.

    Beijos!
    ^.^

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniela, Ana. Esse me parece ser um ótimo livro. Confesso que nunca ouvi falar da Cassandra. Excelente resenha. Gostei da iniciativa que algumas editoras estão tendo, mal um livro é lançado no exterior e alguma editora publica aqui no Brasil. Muito bom. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Ei Dani,

    Eu amei este livro, estes trechos que vc citou tbm amei rsrs.

    O fim é de cortas os pulsos ne aff, espero tbm que ela corrija isso nos proximos kkkkkkk

    bjooo

    ResponderExcluir
  6. Ameu sua resenha!!!!!!
    Seth Cohen? Adoroooooo

    Nossa, a cada resenha que vejo me dá mais vontade ainda de ler, pois é uma melhor do que a outra!
    Adorei as frases que você escolheu para citar.

    Beijitos
    ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)