terça-feira, 23 de novembro de 2010

Meme Literário: "Genêros literários + Local de leitura"


Fuçando pelos blogs por aí, descobri este meme muito legal: quinzenalmente o blog A leitora publica um meme diferente com perguntas sobre um assunto ligado ao mundo literário. Eu estou atrasada, já que a terceira listinha de perguntas será lançada já na semana que vem. Portanto, vou responder o primeiro e o segundo questionário hoje e semana que vem respondo as novas perguntas lançadas, certo?

#1 – Gêneros Literários

1) Qual é o gênero literário que você mais gosta?
Eu adoro livros YA (Young Adult) e Chick-lit. E, como sempre fui muito romântica, não recuso um livro que tenha um boa história de amor, seja histórico ou moderno, seja um clássico ou um best seller.

2) Qual livro deste gênero é o seu preferido?
Nossa, são muitos.... O último YA que eu li e amei foi "Jogos Vorazes". E, chick-lit: gosto de quase todos os livros de Sophie Kinsella.

3) E qual o gênero que você não gosta?
Não gosto de livros de auto-ajuda. Nada contra, de verdade. Só não é o meu estilo.

4) Qual o gênero que você acha que vende mais livros?
Young Adult se tornou uma febre. E eu adoro.

#2 – Local de leitura

1) Onde você costuma ler seus livros?
Normalmente, deitada na minha deliciosa cama! E, nos dias muito quentes, gosto de deitar na rede com o meu livrinho. Algumas vezes, leio no sofá. Resumindo prefiro lugares confortáveis, mas isso não significa que eu não leia no ônibus ou fila de banco, só não são meus lugares favoritos.

2) Você se preocupa com a iluminação do local?
Sim, mas se não tiver jeito leio até sob a luz de velas.

3) Você se preocupa com a posição que fica ao ler?
Sim, se eu não estiver confortável não consigo me concentrar por muito tempo na leitura, por isso, gosto de ler deitada.

4) Música ou qualquer outro som atrapalha sua leitura?
Depende do livro, mas normalmente não. Às vezes gosto de ler ouvindo música.
 

4 comentários:

  1. Eu não consigo ler deitada ,eu fico com muito sono e acabo dormindo kkk ,amei o meme.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Compartilho a mesma coisa em relação aos lugares, não tem nada como ler na caminha gostosinha...

    Beijocas,

    Lariane - Www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também não gosto de livros de auto-ajuda, já até li alguns, mas não curto.

    Ai também adoro minha cama para ler...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ei Dani!

    Temos o mesmo gosto dos gêneros que mais gostamos (e o que menos gostamos tb).
    Só que minha autora preferida de chick-lit é a Marian Keyes.

    Eu AMO ler ouvindo música.
    E o lugar que eu mais lendo é no ônibus. Males de morar longe do serviço.

    Bjins

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)