segunda-feira, 14 de junho de 2010

"Sussurro" de Becca Fitzpatrick + Selinho!


Resenha: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Eu sei que nestas últimas semanas o que não faltou nos blogs literários - ou não - são resenhas sobre este livro. Estava quase me descabelando, pois comprei o livro na pré-venda e mesmo assim ele demorou o que me pareceu uma eternidade para chegar. Estava curiosíssima! Mesmo assim, não comecei a ler o livro logo que chegou a minhas mãos. Como estava presa a outras leituras, esperei finalizar ao menos uma delas e então só realmente iniciei a leitura quinta-feira da semana passada (10/06) e a finalizei no sábado - dia dos namorados.
O livro começou muito bem, na minha opinião, apesar das aulas de biologia - em que Nora tem dividir lugar com o aluno novo e misterioso - trazer uma sutil lembrança ao livro "Crepúsculo". Mas acho que as comparações podem parar por aí. Os personagens possuem características bem diferentes das do livro de Stephenie Meyer. Além de que eu detesto comparações, apesar de às vezes serem inevitáveis!
Adorei Nora e - principalmente - Patch que possui jeito meio "bad boy" e é super charmoso; os diálogos entre eles me divertiram à beça. Outra personagem que me fez dar boas risadas foi a amiga de Nora - a Vee Sky. Até aqui, pontinhos a mais para o livro pelos personagens carismáticos.
A história é toda cheia de ação, suspense, romance, foi quase impossível largar o livro, só o fiz por precisar trabalhar, comer, dormir... rs. Mas se não fosse necessário acho que não o largaria. Entretanto, quando finalizei a leitura - devo confessar - fiquei um pouquinho, só um pouquinho, decepcionada. Não gostei do muito do final. Pior que eu não posso nem dizer exatamente o que eu não gostei do final do livro, senão rolará spoiler e eu não quero estragar a surpresa de ninguém. Só posso dizer que achei algumas coisas um pequeno exagero, e uns pontos da história não ficaram muito esclarecidos. Mas como tem continuação, tudo bem... Não posso deixar de comentar que a parte que mais gostei do livro foi a do motel! Ficaram curiosos?!... Hehehehe...
Só posso dizer que apesar de uns detalhes, pretendo ler a continuação "Crescendo", pois de um modo geral o livro é muito bom, recomendado e viciante! ;0)

A propósito, alguém sabe me dizer se é uma trilogia ou uma série com um milhão de livros (tipo House of Night)?! rs.

Veja o book trailer:



Leia um capítulo online do livro, clicando AQUI .

Selinho
Ebaaa! Ganhei este selinho da Mila do blog "Leio antes de dormir", e adorei!
Esse selinho tem algumas regrinhas:

1ª Dizer 9 coisas sobre você:
1. Amo o cheiro de livro novo;
2.Sou super família;
3.Odeio arrumar meu guarda-roupa;
4.Passo a maior parte do tempo no "mundo da lua";
5.Um dia, escrevo um livro;
6.Sonho em andar de balão, mesmo tendo medo de altura!
7. Eu sonho conhecer a Inglaterra só por causa da Jane Austen;
8. Tirei CNH, mas tenho medo de dirigir (ridículo, eu sei!);
9.Prefiro açaí a sorvete, mas não recuso nenhum dos dois.

2ª Passar para 9 amigos blogueiros:

Livros, filmes e músicas
A menina do fim da rua
Garota que lê
Amount of words
Viagem literária
Livraria Outubro
Coisas minhas
Livromaníaca
Volitando o universo

9 comentários:

  1. Ei Dani,

    Patch é apaixonante, é um personagem bem melhor que a maioria dos mocinhos ou badboys no caso rs, das outras séries.

    A parte de suspense do livro me deixou arrepiada e tbm li sem parar, amei o livro.

    Hummm teve uma coisa q nao gostei no final, na cena do ginásio não sei se é disso q vc estava falando rs

    Sobre a série acho que nem a autora disse com certeza pq o segundo só sai em outubro nos EUA então está tudo no ar ainda.

    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Dani,
    Esqueci rsrs

    Obrigada pelo selinho, adorei o carinho e a lembrança :)

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, querida.. vou postar em breve.. prometo não enrolar tanto como enrolei pra postar meus últimos selinhos, hehe.. ;)

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dani!

    Obrigada pelo selinho! Adorei você ter lembrado.

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  5. Ah Dani... quanto à CNH, tenho vontade de tirar só para emergências, pois vou ter medo de dirigir também. Além do que, qualquer coisa na minha mão é uma arma, um carro vai se tornar uma verdadeira bomba atômica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aí eu também não curto comparações, mas é inevitável né rss achei que o final foi tudo atropelado e meio que faltou algo sei lá ...

    Não sei se vai ser trilogia ou série interminável rsss (ajudei muito né?)

    Adorei o selinho, muito obrigada, gostei bastante das 9 coisas sobre você também:)

    ResponderExcluir
  7. Eu amo tanto mas tanto esse livro e morro de ciumes dele. HAHAHAAHHAHAH

    E é uma trilogia, não te preocupe :D

    ResponderExcluir
  8. Olá Daniela, tb tenho um blog literário e gostaria de saber se vc estaria interessada em formar parceria, se estiver me avise, bjim
    http://danfalandodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. ahh!! estou formando minha opinião sobre o livro, terminei de ler e não me apaixonei (não atirem pedras por favor rs)

    temos algumas coisas em comum, tb gosto do cheiro dos livros e morro de medo de altura mas amo ir ao hopi hari e ficar nos brinquedos mais altos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)