sábado, 12 de junho de 2010

Na minha estante! #4

Mais livros novos chegaram esta semana. Estou super feliz!!! Eu adoro chegar a minha casa e ver aquela aquela caixa de papelão que traz meus tesouros! rs.
Dois dos livros que chegaram esta semana eu já comentei aqui no post na seção "Quero ler" - quem acompanha o blog vai perceber e quem esta chegando agora por aqui vai poder conferir a sinopse dos livros, e quem sabe, talvez também se interessem em lê-los! rs.


Estranha Presença, Sarah Waters
Sinopse: O Dr. Faraday é chamado ao lar da família Ayres, uma outrora imponente construção que sofre com a falta de recursos dos proprietários desde que a Segunda Guerra acabou. Os Ayres lutam para se adaptar à sociedade que se reestrutura, e procuram vencer suas limitações. Mas seriam eles assombrados por algo mais sinistro do que seus anseios, do que seu ultrapassado modo de vida? O médico não poderia imaginar o que o aguardava dentro das fachadas georgianas e como esse encontro mudará para sempre sua maneira de ver o mundo. (Saiba mais clicando AQUI).

Ronda Noturna, Sarah Waters
Sinopse:Sarah Waters, reconhecida por seus romances sensuais ambientados na Inglaterra vitoriana, muda o foco de sua escrita, ao apresentar a história de quatro mulheres, em uma Londres marcada por bombardeios e barricadas. Helen, Viv, Duncan e Kay, quatro trajetórias de vidas - e seus segredos mais íntimos - unidos pelo horror da II Guerra Mundial.

O incêndio de Tróia, Marion Zimmer Bradley
Sinopse:Em O Incêndio de Tróia, Marion Zimmer Bradley, autora de As Brumas de Avalon, recria a história da Guerra de Tróia - e a narra a partir do ponto de vista de Cassandra (que ela chama de Kassandra), bela e atormentada princesa de Tróia. 
Na brilhante recriação que a autora faz da famosa lenda, a queda de Tróia acontece de uma forma nova e ousada, desde a provação de Páris, o rapto de Helena (neste livro, não a cruel adúltera da lenda, mas uma mulher afetuosa, dedicada a Páris e aos filhos) e a convocação dos exércitos gregos por Agamenon, o enfurecido cunhado de Helena, à tragédia final da destruição da cidade, condenada pelos deuses - e pelo orgulho voluntarioso de seus líderes.

Moça com brinco de pérola, Tracy Chevalier
Sinopse: Em meio a sua carreira, o célebre pintor holandês Johannes Vermeer pintou uma moça de turbante e brinco de pérola. Este famoso quadro, "Moça com Brinco de Pérola", tem sido chamado de a Mona Lisa holandês. Às vezes, a moça parece estar sorrindo sensualmente; outras, insuportavelmente triste...
História e ficção se misturam, imperceptíveis, neste brilhante romance sobre sensibilidade artística e despertar da sensualidade por meio dos olhos da jovem que inspirou um dos mais famosos quadros de Vermeer, considerado por muitos especialistas em arte a obra-prima do pintor.

5 comentários:

  1. Adorei suas aquisições. O Incendio de Troia é inesquecível...Eu amei!

    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei suas aquisições eu quero comprar o da Moça com brinco de pérola. amo* tem até o filme

    ResponderExcluir
  3. eu adoro ver minhas encomendas ainda na caixa :D HAHAHAH
    nunca tinha visto esses livros ainda. Muito legal!
    Estou te seguindo!
    Até mais! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Não tem coisas melhor do que ver a caixa de papelão,recheada de livros,eu também adoro.
    Gostei da suas aquisições,não conhecia os livros.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. "O incêndio de Tróia" foi lindo! amei a hisória sob o ponto de vista da Kassandra, achei que ficou muito melhor que a história que eu estava acostumada, fiquei várias vezes triste lendo, chorei e indgnada muitas e muitas vezes com as coisas injustas que aconteciam, é uma excelente leitura!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)