terça-feira, 8 de junho de 2010

Cine & TV #2 - Especial "The Vampire Diaries"


Sinopse Oficial: Quatro meses depois de um trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert (17 anos) e seu irmão, Jeremy (15), ainda estão tentando lidar com a dor e seguir suas vidas. Elena sempre foi uma estudante ‘famosa’, bonita, popular e sempre envolvida com seus amigos e a escola; mas agora ela luta para esconder sua tristeza. Como o ano letivo começa, Elena e suas amigas são fascinadas por uma aluno novo – bonito e misterioso -, Stefan Salvatore. Stefan e Elena são atraídos um para o outro de imediato, e ela não sabe sobre os séculos de idade do garoto, de sua luta para viver pacificamente entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação do vampiro bruto e violento. Agora, estes dois irmãos vampiros – um bom e um mal – estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas dos amigos e familiares dela, além de todos os moradores da pequena cidade de Mystic Falls, Virgínia.

Quando a série foi lançada pela Warner Channel, eu não dava um centavo por ela. Pensei: "putz, ainda este papo de vampiro piegas, ninguém merece!". Sério que pensei assim. E, aqui estou eu, ainda viciada nessas histórias de amor vampiríscas, e loucamente apaixonada pela série que não traz só romance, como também muito suspense, ação, drama e - graças a Damon - um toque de humor e sarcasmo. Ah, e muito sangue! rs. Eu fico tão, tão envolvida na história desse triângulo amoroso cheia de reviravoltas e surpresas que mal consigo parar de roer as unhas!
Ah, e claro que devo acrescentar que tenho, sim, uma preferência por Damon! O "bad vampire" da história é extremamente sexy e, no fundo, não é tão malvado quanto realmente tenta aparentar. Isto é ponto bem interessante na história, que no início parece bem claro quem é o irmão bonzinho e quem é o irmão malvado, mas chegando mais ao fim dos episódios da temporada fica perceptível que o mau não é tão mau assim, e o bom também possui o seu lado sombrio e sedento de sangue!
Além dos vampiros, a série mistura bruxaria e, pelo o que eu ouvi dizer, na próxima temporada também contará com a presença de lobos na história. Uma mistura bem legal que só apimenta cada vez mais os episódios!


Confira o trailer:



Conheças alguns dos personagens da série de TV:

Elena Gilbert
Ela é apaixonante, bela e gentil. Uma menina de 17 anos que já foi popular na escola, mas após uma tragédia ela mudou: seus pais foram mortos em um acidente de carro quatro meses antes. Ela agora vive com seu irmão mais novo Jeremy e sua Tia Jenna. A maior parte do tempo, Elena tenta apenas curtir o dia com a ajuda de suas amigas Bonnie e Caroline e com seu ex-namorado Matt, que ela conhece desde criança. A vida de Elena muda com a chegada de Stefan, um misterioso e educado aluno novo cujo passado e identidade estão envoltos em um mistério.

Stefan Salvatore
O “gloriosamente, espantosamente, épico, belo jovem, elegante”, ele parece ter 17 ou 18, mas ele é realmente um vampiro de 150 anos que tem vindo a Mystic Falls em busca de Elena. Stefan é educado e reservado, mas fácil de conversar, e intensamente voam faíscas entre ele e Elena, que compartilham a experiência de ter perdido os seus pais.

Damon Salvatore
É o irmão de Stefan. Um homem misteriosamente bonito, forte e encantador, além de ser um vampiro que passa do casual para a brutalidade em apenas alguns segundos. O interesse de Damon em Elena irrita Stefan. Apesar dele odiar cidadelas e as considerar inúteis, é claro que ele chegou a cidade para causar o mal. Diferente de seu irmão, Damon não tem problemas em matar humanos.

Jeremy Gilbert
Tem 15 anos e é o irmão problemático de Elena. No verão, começou a se envolver com uma garota mais velha, Vicki, e gostaria de continuar com sua relação agora que retornaram as aulas, mas ela o ignora na frente de seu namorado, Tyler. No entanto, ela continua comprando drogas para ele. Jeremy fuma muita maconha, além de beber muito afim de superar a morte de seus pais quatro meses atrás.

Bonnie Bennett
Tem 17 anos, é adorável, leal e melhor amiga de Elena. Bonnie possui algumas habilidades psiquícas e sente que Stefan é perigoso. Ela também tem uma visão que a morte está seguindo Elena. Descobre posteriormente que é uma bruxa.

Caroline Forbes
Caroline Truitt Forbes – Tem 17 anos e é a típica rainha da popularidade, além de ser amiga/rival de Elena. Apesar de gostar muito de Elena, Caroline sente ciúmes de sua relação com Stefan. Quando Caroline dá em cima do vampiro em uma festa, ele a humilha e a rejeita.

Matt Donovan
Tem 17 anos, é muito bonito e é irmão de Vicki. Ele conhece Elena desde pequeno e era seu namorado. Entretanto, ele fica preocupado quando o garoto novo, Stefan, começa a dar em cima de sua garota.Ele queria que eles voltassem, mas sabe que ela precisa de um tempo após a morte de seus pais e ele está dando um espaço e tempo.


E, agora confira algumas das músicas que - eu adooroo - fazem parte da trilha sonora da série!





MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com
 

Sobre os livros:

Diários do vampiro 1 - O despertar

Sinopse: Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.

Em Fell´s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos - e entre o amor e o perigo.
O Despertar é o primeiro volume da série best seller Diários do vampiro, de L. J. Smith.

Diários do vampiro 2 - O confronto

Sinopse: Segundo volume da série que já conquistou milhares de leitores no Brasil. Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fells Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena - e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la.

Diários do vampiro 3 - A fúria

Sinopse: Ela foi avisada: amar um vampiro é perigoso demais. Mas o destino de Elena, apesar de assustador, atende aos seus desejos. Ao lado de Damon, ela terá que reaprender tudo enquanto um Outro Poder misterioso e sedutor a perturba e atrai. Damon agora tem sua escolhida ao seu lado. Sua busca por vingança terminou? Uma força sombria e terrível renasce para força-lo a fazer uma escolha. Quando o passado se impõe entre os três, ameçando destruir o que sua amada mais preza, chega a hora de se unir e esquecer as diferenças.

Diários do vampiro 4 - Reunião Sombria

Sinopse: Em REUNIÃO SOMBRIA, quarto livro da série, Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell's Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo... Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena - e daqueles que ela ama?

Eu estou lendo o primeiro livro ainda, quando terminá-lo postarei uma resenha. Só o que posso dizer é o que, com certeza, muita gente já ouviu ou leu por aí: a série de tv é bem melhor que o livro.

6 comentários:

  1. Vi o primeiro episódio e larguei... muito diferente do livro, tava me irritando u.u

    ResponderExcluir
  2. Os primeiros episódios são meio chatinhos mesmo, sabe?! Mas depois melhora muito. rs.

    ResponderExcluir
  3. O seriado é muitooo mais muitoooo melhor que a serie do livro, e veja que eu gosto muito do livro, mas o seriado consegue ser ainda melhor, e também é bastante diferente.
    Sou apaixonada pelo Daimon rsrs

    PS: Preciso URGENTE da segunda temporadaaaa!!!

    Beijos!
    Cel,
    www.umajanelasecreta.com

    ResponderExcluir
  4. O seriado é muito melhor que o livro, com certeza!!
    Acabei de ler o 3º livro, e só agora ficou bom...
    O primeiro é muito parado, o segundo só melhora no final e o terceiro é muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Celsina! Tb estou doidinha pela segunda temporada... mal posso esperar!!!
    Bárbara, estou percebendo mesmo q o primeiro livro é bem parado... =0/ rs.

    ResponderExcluir
  6. Também pensei "putz, ainda este papo de vampiro piegas, ninguém merece!" mas não tive coragem de ler ou assistir à série, tem muitos outros livros e outras séries que me impediram de fazer isso.

    Com os seus elogios, talvez ainda dê uma chance...

    Grande beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)