quinta-feira, 3 de junho de 2010

10 livros em 10 dias! #9

9° dia -  Série de livros que eu mais gosto!

Série Harry Potter de J. K. Rowling!


Sinopse geral: A história começa com o mundo dos bruxos, que tenta manter-se secreto dos Muggles - termo traduzido para o Brasil como "Trouxas" (aqueles que não são bruxos). Por muitos anos este mundo foi aterrorizado por Lord Voldemort. Na noite anterior a sua queda, Voldemort encontrou o esconderijo da família Potter, e matou Lílian e Tiago Potter. Entretanto, quando voltou sua varinha contra o bebê dos Potter, Harry, o seu feitiço voltou-se contra ele. Com o corpo destruído, Voldemort tornou-se um espírito sem poder, procurando refúgio em lugares escondidos do mundo; Harry, enquanto isso, foi deixado com uma cicatriz em forma de raio em sua testa, o único sinal físico da maldição de Voldemort. Harry tornou-se conhecido como "O Menino que Sobreviveu" no mundo dos feiticeiros, por ter sobrevivido a maldição da morte e por ter derrotado Lord Voldemort.
Em seguida, o órfão Harry Potter é criado pelos seus tios cruéis e insensíveis, os Trouxas Dursley. Porém, quando o seu aniversário de onze anos se aproxima, Harry tem seu primeiro contato com o mundo mágico quando recebe cartas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que são roubadas pelos tios antes que ele possa lê-las. No seu décimo primeiro aniversário, Harry é informado por Hagrid, o guarda-caças de Hogwarts, que ele é um bruxo e por isso tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
 
Bem, acho que nem tinha necessidade da sinopse acima, todo mundo conhece o Harry Potter! Ele faz parte da vida de muita gente, e deixou muitas marcas. Não é à toa que é o livro mais vendido da atualidade! A série é incrível!
Mas confesso que esta minha história de amor com o livro demorou muitoo para acontecer. Até dois anos atrás, eu não dava nada para esse livro. Por muito tempo tive um preconceito muito grande com esta série, não quis me render a "uma modinha" e não dei importância nenhuma. Um dia entrei no orkut de uma colega de faculdade (na época eu fazia, mas larguei!rs) e no álbum de fotos dela tinha várias fotografias da coleção Harry Potter e em cada descrição ela dizia o quanto amava a série. Fiquei boquiaberta, e resolvi: iria dar uma chance para tentar descobrir o porquê que as pessoas amavam tanto o livro.
Li o primeiro livro da série e fiquei fascinada, tanto que comprei todos os livros e li em um mês todos eles. Foi um mês sonhando e respirando Harry Potter. E agora eu entendo cada apaixonado pela série pois também me tornei uma! E descobri que este não é um livro apenas para crianças, mas também para jovens e adultos. A série possui boas doses de humor, aventuras, um pouco de romance, enfim um livro cheio de magia (nos dois sentidos)!
A verdade é que você sente uma vontade enorme de ser um dos personagens do trio - Harry, Rony e Herminone - e viver suas aventuras. Você sente vontade de receber aquela mesma cartinha de Hogwarts o convidando para estudar naquela escola mágica!

5 comentários:

  1. Ai nem me fala, essa série faz tanta falta, foram anos esperando os livros até chegar o fim e quando acabou deixou aquele vazio. Nada substitui.

    Bjusss - concordo plenamente

    ResponderExcluir
  2. AJOIKPOKPOKDOF eu comecei o desafio mas fiquei sem tempo e não terminei-vergonha- :S

    Que lindo *-* AHHH nem preciso dizer como eu amo HP, sempre fico emocionada quando leio algo a respeito. HAHAHAH sou chorona.

    Bjs Dani

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Tudo bem?
    Eu tb sou uma apaixonada por livros!!
    Obrigada pela visita ao meu blog! Estou te seguindo tb!!
    Vc não tem banner??Poderíamos estabelecer parceria!
    Bejoo!

    ResponderExcluir
  4. Um dia eu ainda leio os livros do HP. Vou tomar coragem!!!!!rsrsrs...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)