quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Feliz dia do leitor!


Hoje, 07 de janeiro, é um dia especial aos apaixonados por livros: é o NOSSO DIA, o dia do LEITOR!
Desejo, então, que este dia seja recheado de boas leituras a todos!

Os Meus Livros
"Os meus livros (que não sabem que existo)
São uma parte de mim, como este rosto
De têmporas e olhos já cinzentos
Que em vão vou procurando nos espelhos
E que percorro com a minha mão côncava.
Não sem alguma lógica amargura
Entendo que as palavras essenciais,
As que me exprimem, estarão nessas folhas
Que não sabem quem sou, não nas que escrevo.
Mais vale assim. As vozes desses mortos
Dir-me-ão para sempre."
Jorge Luis Borges,  in "A Rosa Profunda"

3 comentários:

  1. Não sabia sobre o dia do leitor... parabéns para nós!

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!!
    Fernanda tem razão... FELIZ DIA DO LEITOR PARA A GENTE. Obrigada por lembrar, Dani.

    ótima escolha do poema.

    Bjjs.

    ResponderExcluir
  3. conheci o seu blog hj, me apaixonei... se me permite (rs). vamos ver se ao menos no dia do leitor a gente engaja uma campanha de desconto em livros de todo tipo, incluindo os lançamentos.É só uma idéia.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)