quinta-feira, 31 de março de 2011

"Crescendo" de Becca Fitzpatrick


Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o porquê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Eu comprei "Crescendo", pois após ler várias resenhas negativas - depois de tantas resenhas positivas sobre o primeiro livro da série, "Sussurro" - eu sabia que precisava tirar minhas próprias conclusões. Mas o livro chegou e não eu estava muito animada a lê-lo. O que me fez não resistir a ele foi... bem, o cheiro. rs. Sim, eu sei que sou louca, mas eu adoro cheiro de livro novo, e especificamente neste, fiquei viciada. Eu o pegava toda a hora para sentir novamente o cheirinho, e então no fim, decidi lê-lo (tudo bem, podem mandar me internar)!

Para minha surpresa, o livro foi muito melhor que eu esperava. Na minha opinião,  este segundo livro está ainda até melhor que o primeiro. Ao contrário da maioria, eu não me irritei com a Nora, eu dei é muitas risadas! Eu nunca iria imaginar que Nora se meteria em briga,  invadiria lugares e pularia da janela! Tudo bem, a Nora continua obsessiva pelo Patch, mas sem deixar totalmente de viver. E se vocês querem realmente saber, foi ele quem me irritou a história toda. A tipinho "bad boy" dele podia até ser sexy no livro anterior, porém neste segundo livro perdeu o encanto para mim... Lógico que ao fim suas atitudes são todas justificadas. O desfecho, por sinal, é bem clichê, mas ainda assim me deixou curiosa para ler o próximo, "Silence".
A leitura continua envolvente, não foi nenhum sacrifício para mim lê-lo até o fim, e o fiz em dois dias.

As opiniões sobre a obra tem sido muito divergente pelos blogueiros, portanto eu digo, especialmente para quem leu o primeiro livro e gostou, que leia também este segundo para tirar suas próprias conclusões.

Literatura Estrangeira
Editora: Intrínseca
Publicado em: 2011 / 1ª Edição
Formato: Brochura
Número de páginas: 288
Categoria: Ficção/ Sobrenatural
Idioma: Português
Nota: 5/5


*A sinopse foi retirada do site skoob, estou meio que com preguiça de escrever, desculpem.
* Eu REALMENTE esqueci esta semana do TOP 10!! Semana que vem, sem falta, eu vou postar!

5 comentários:

  1. ei Dani,

    eu gostei bastante de Crescendo, a história está interessante, mas achei a Nora um pouco chata demais, kkkk. Estou super ansiosa pelo terceiro livro.

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. haha
    Alguém que não achou a Nora chata! o/
    O que vc tá achando de Maze Runner Dani? ->

    ResponderExcluir
  3. Ah que bom que você gostou, eu também não me irritei com a Nora (e nem com o final), concordo contigo, aconselho o pessoal ler e ver o que vai achar.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Adorei o seu blog, extremamente fofo.

    ResponderExcluir
  5. É... essa série não faz mto o meu estilo, nem tenho vontade de ler! :/

    Bjoos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)