terça-feira, 28 de junho de 2011

Li até a página 100 e...


Esse meme foi criado pelo blog Eu Leio eu Conto, em que você responde algumas perguntas sobre o livro que você está lendo quando chega à página 100. Quem quiser participar é só colocar o banner e responder as perguntas.

"My name is memory" de Ann Brashares
406 páginas
Editora Hodder

Primeira frase da página 100: "They knew this was her only chance".
(Eles sabiam que esta era sua única chance).

Do que se trata o livro? Daniel tem uma memória extraordinária. Ele possui lembranças de todas as suas vidas passadas. E em muitas dessas vidas ele tem se reencontrado com diversas pessoas, uma delas de imensa importância para ele: Lucy. Daniel tem esperança de  que ela se lembre. Flash de recordações passadas surgem na mente dela quando se encontram, mas ela se assusta. A intensidade dos sentimentos dele a assustam também. Ele a chama por outro nome: Sophia. Ele tenta explicar, mas poderia mesmo ser verdade o que Daniel diz? Ou loucura?

O que está achando dos protagonistas? Daniel é tão, tão apaixonante... É ele é tão paciente - eu não sei suportaria tantos desencontros, e tanta dificuldade - e... intenso! Lucy é uma sortuda por ser tão amada por ele. Conforme vou avançando na leitura vou compreendendo melhor o sofrimento de Daniel e o porquê de ser tão importante para ele que ela se lembre.

Melhor quote até agora? "I have fallen in love, and she is the one who endures. I killed her once and died for her many times and I still have nothing to show for it. I always search for her; I always remember her. I carry the hope that someday she will remember me". (p. 02)
(Eu me apaixonei, e ela é a única que resiste. Matei-a uma vez e morri por ela muitas vezes e eu ainda não tenho nada para mostrar. Eu sempre procuro por ela, eu sempre me lembro dela. Eu carrego a esperança de que algum dia ela se lembrará de mim).

Vai continuar lendo? Sem dúvida. O que mais estou gostando nesta história - além da linda história de amor, é claro - são as "viagens" no tempo. Diferente de outros livros que li que também abordava, ao menos um pouco, o tema reencarnação - como "Fallen" e "Para sempre" - e que não contavam as histórias de seus protagonistas em suas vidas passadas, neste livro Ann conta tudo. Desde o primeiro encontro dos dois no ano de 541 na África do Norte, intercalando a história deles nos dias de hoje.

Última frase da página: "With my heart laboring in my chest and a feeling of satisfaction like a mother, I watcher her eat rice and bread and chickpeas and lamb".
(Com o coração palpitante no meu peito e um sentimento de satisfação como de uma mãe, eu a assisti comer arroz,  pão,  grão de bico e cordeiro).

3 comentários:

  1. Ei Dani,

    Ai meu Deus! Vcs me deixam loucas com estes livros perfeitos que eu não posso ler enquanto não lançar aqui rsrs. Mas pelo menos agora estou fazendo inglês de novo, vamos ver rs ^^

    Amei este livro!

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Uau. Nunca havia ouvido falar desse livro, mas... parece ser incrivel! Esses 3 quotes que você deixou quase me fez querer pular para a livraria mais proxima a procura dele.

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  3. O Daniel é TUDOOOOOOOOOOOOO!
    eu me emocionei logo nesse trecho que vc colocou! huahua
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)