domingo, 6 de março de 2011

"O poder do súcubo" de Richelle Mead

Atenção! Esta resenha pode conter spoilers para quem não leu o primeiro livro da série. Leia a resenha do Livro 1 - "A canção do Súcubo" CLICANDO AQUI.


"O fedor da morte pairava no ar, temperando a horrível verdade sobre os seres humanos. Como eram curtas as suas vidas. E frágeis. Eram como bonecos de papel em nosso meio, transformando-se em cinzas num piscar de olhos. Quantos eu tinha visto chegarem e partirem em mais de um milênio? Quantos eu vira passarem a infância aos cabelos brancos e à morte?" (p. 219)

Sim, Georgina Kincaid - um súcubo que agora conquistou a simpatia do seu chefe, o demônio com a aparência de John Cusack chamado Jerome, por cumprir a promessa feita de corromper muitas almas em troca das lembranças de seu amado permanecerem intactas -, está finalmente namorando! E não podia ser ninguém menos que seu escritor favorito, o amoroso e apaixonado Seth Mortensen! Claro que todo casal têm seus problemas, mas eles possuim um verdadeiro problemão a enfrentar: eles não podem sequer se beijar, sexo então... jamais! O mais íntimo que podem chegar é ficar de mãos dadas, ou talvez um abraço, desde que não seja muito demorado, para que nenhum dos dois corram o risco de perder o controle! E as consequências disto seria a vida do amado de Georgina cada vez mais curta....
Entretanto, tanto Georgina quanto Seth estão dispostos a lutar contra este obstáculo para ficarem juntos.
Contudo, os problemas de Georgina não param por aí... Em seus dias de trabalho, ela está sozinha para resolver os problemas desde que Warren - o dono da livraria - e Paige - a gerente - estão ausentes, e Doug - o colega que divide o cargo de subgerente com Georgina - tem revelado um comportamento estranho que ela acredita que se relaciona com o uso de algo ilícito. Em apenas um mês a banda de Doug tem tido um grande sucesso e com tantas festas para participar, nada mais óbvio que o uso de drogas para justificar a súbita mudança de comportamento. Mas Georgina tem sentido algo estranho quando está na presença da banda, a sensação de que algum imortal está por perto, mas ela não consegue identificar. E, então precisará investigar...
E, ainda tem mais! Seu grande amigo, um íncubo aparece precisando muito de sua ajuda em um serviço - dos grandes! - de conquista, pois está metido em uma enorme enrascada com seu chefe demônio e precisa demonstrar um bom serviço!
E, claro, que Georgina lidará com tudo isto, linda e sedutora, sem sair do salto alto e mantendo o bom humor!

Se tivesse que escolher um defeito para livro, eu diria: "Quero mais destaque para o anjo Carter!!", sério, ele é muito sexy, mas não aparece tanto quanto eu gostaria na história. Claro, que Seth também é um fofo, mas... este anjo me deixa sem ar, nas poucas vezes que aparece! Além disto, não tenho o que reclamar. O livro é divertido demais, tem romance, suspense, enfim acho que eu já disse tudo isto na outra resenha. Neste segundo livro, meu Deus, teve uns trechos quentíssimos! Adorei! Gostei tanto quanto o primeiro, e quero mais! =0)

Literatura Estrangeira
Título original: Succubus On Top
Editora: Essência / Editora Planeta do Brasil
Publicado em: 2011 / 1ª Edição
Formato: Brochura
Número de páginas: 271
Categoria: Ficção norte-americana
Idioma: Português
Traduzido por: Martha Argel
Nota: 4/5

A série “Georgina Kincaid”:
01 Succubus Blues (2007) – (“A canção do súcubo” - 2010)
02 Succubus on Top (2008) - ("O poder do súcubo" - 2011)
03 Succubus Dreams (2008)
04 Succubus Heat (2009)
05 Succubus Shadows (2010)
06 Succubus Revealed (previsto para setembro 2011 nos EUA)

Um comentário:

  1. Pois é, Dani, ainda não me rendi a série, apesar dos elogios. Acho que somente estou lendo ultimamente o gênero sobrenatural por obrigação ou diria pelos prazos de parceria. Rsrss!

    Um dia essa série sairá da minha wish list.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)