sexta-feira, 4 de março de 2011

Sexta de compras!

Este post apresenta os livros em pré-vendas e lançamentos, dicas de livros que não podem faltar na estante, além de citar aquelas promoções imperdíveis! Tem como base os sites de compras: Livraria Cultura - Saraiva - Submarino, pois são os que eu mais utilizo para minhas aquisições literárias. Será postado quinzenalmente, nas sextas-feiras.  

Especial Editora Landmark:

NORTE E SUL de Elizabeth Gaskell é um romance social que tenta demonstrar a vida e os conflitos existentes no norte industrializado dos meados do século 19, através das impressões de uma jovem nascida nas regiões rurais da Inglaterra. A heroína da história, Margaret Hale, é filha de um ministro religioso que se muda para a cidade fictícia de Milton, cujo modelo era a cidade de Manchester, onde Elizabeth Gaskell morou em companhia de seu marido e trabalhou em ações filantrópicas junto aos pobres da cidade e conheceu de perto as misérias das áreas industriais.
Para a protagonista, o sul onde havia nascido simbolizava o idílio rural, o triunfo da harmonia social e do decoro, contrapondo-se com o norte e seu ambiente sujo, rude e violento. Na medida em que conhece a difícil realidade da população local, ocorre então a formação de novas amizades e uma crescente atração por John Thornton, dono de uma fábrica têxtil local.
A mudança no estilo de vida choca Margaret que simpatiza profundamente com a pobreza e as dificuldades vividas pelos trabalhadores urbanos. Após um encontro com um grupo de grevistas, no qual Margaret tenta proteger Thornton da violência dos manifestantes, os dois se apaixonam, entretanto, uma série de conflitos e desencontros até o derradeiro reencontro, onde cada um dos personagens terá que rever seus preconceitos, chegando à madura aceitação de si mesmos e de seus sentimentos.
Compre: SUBMARINO - SARAIVA - CULTURA

JANE EYRE de Charlotte Brontë é a autobiografia ficcional da personagem principal que apresenta-se como Jane, órfã de pai e mãe, vivendo infeliz em companhia de parentes que a detestam. Após uma série de confrontos, Jane é enviada para um colégio interno, onde conhece seus primeiros momentos de verdadeira felicidade. Crescida e formada como professora, decide procurar uma nova posição, encontrando-a no Solar de Thornfield, como tutora da jovem Adèle, pupila de Lord Rochester. Quando finalmente conhece Rochester, apaixona-se por ele, e ele por ela. Este lhe propõe casamento e ela aceita, contudo, no dia de seu casamento, Jane descobre um terrível mistério que assola o Solar de Thornfield. Desiludida, foge e após dias vagando sem destino é recolhida por St John Rivers e suas irmãs, descobrindo que o destino lhe reservara mais uma surpresa e reviravolta em sua vida. É pedida em casamento por Rivers, entretanto esta hesita e, antes de dar uma resposta, decide descobrir o que se passara com Lord Rochester, pois não tivera mais notícias dele desde que fugira de sua casa. Vem encontrá-lo ferido e sozinho no Solar de Thornfield, destruído, morando em companhia de empregados ainda fieis.
Compre: SUBMARINO - SARAIVA - CULTURA

A DIVINA COMÉDIA de Dante Alighieri foi iniciada em 1308, mas só concluída ao final da vida de Dante. Trata-se de um poema em três partes, Inferno, Purgatório e Paraíso, que descreve a jornada de Dante para encontrar Deus, acompanhado de Virgilio (simbolizando a razão humana), até o ponto em que Beatriz (a graça divina) deve guiá-lo. Na sua viagem ele para para conversar com todos os tipos de pessoas, tanto contemporâneas quanto figuras da Antigüidade e da mitologia. Conforme desce através dos nove círculos do Inferno até Satã, é apanhado em armadilha de gelo no centro da terra e sobe a montanha de sete andares até o Purgatório; vai sendo gradualmente purificado de seus pecados, ficando pronto para ser conduzido pela série de esferas celestiais ao Império de Deus. A Divina Comédia é uma cosmografia completa do conhecimento medieval e uma profunda recapitulação da doutrina cristã da queda e da redenção, colocada em versos de sublime e majestosa beleza, especialmente na criação de imagens. Representa o pináculo da poesia italiana.
Todos os livros já estão disponíveis para venda nas livrarias.
Compre: SUBMARINO - SARAIVA - CULTURA

Eu estou super feliz, pois ganharei "Norte e Sul" de presente de aniversário! =0)  E, "Jane Eyre" eu já tenho e estou louca para relê-lo! "A divina comédia" eu também já li, mas foi há muito tempo, e li uma versão infantojuvenil, contudo este é um clássico de não pode faltar na estante!

7 comentários:

  1. Jane Eyre é maravilhoso, um dos melhores livros que já li.
    Estou muito ansiosa para ler Norte e Sul, parece ser muito bom.
    B-jus

    ResponderExcluir
  2. Já li Jane Eyre e é realmente lindo!!!
    Quero muito ler Norte e Sul, parece muito bom, estou assistindo uma mini-série da BBC baseada na obra da autora, Cranford, é bem divertida.

    ResponderExcluir
  3. Euu quero tanto ler Jane Eyre! Vou tentar ler antes de sair o filme! Essa capa é liinda! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, a sua ``Sexta de Compras`` está recheada de qualidade! Já li Jane Eyer, vi duas adapatações cinematográficas e adoro. Norte e Sul, fiquei sabendo da novidade aqui por você mesmo, esse ano ou ano passado e estou sempre visitando a Landmark para ver quando ia chegar, quando o livro foi lançado, fiquei absolutamente feliz, pois quero muito, muito, muito ler. Divina Comédia é outro livro que quero ler.

    Dicas maravilhosas!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Jane Eyre! *_*
    Eu quero. Adoro essas edições bilingues da Landmark!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. "Norte Sul", que legal, eu não sabia que tinha lançado!

    E eu já tenho 2 volumes de 'Jane Eyre', mas confesso que fiquei com vontade de comprar essa versão da Landmark tbm. Quero dizer, livro favorito, né? A coisa vira quase uma compulsão, hehe...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá Daniela. Norte e Sul entrou para a lista dos livros que quero adquirir e ler este ano. parece-me um grande livro. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)