terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

TOP 10: All-time Favorites Books

Este meme foi criado pelo blog "The Broke and The Bookish" em que toda terça-feira é proposto um tema para a lista. 
 
Aqui no blog esta postagem será quinzenal e postado nas terças-feiras. Como várias temas já foram criados pelo "The Broke and the Bookish" vou segui-los aleatoriamente.
O tema que escolhi para começar é "All-time Favorites Books", ou seja, os meus livros favoritos de todos os tempos. Quem já deu uma olhada no página "Top Livros" daqui do blog, já deve ter uma ideia de como será esta lista. Mesmo assim, vou postá-la para vocês.

Participe você também e monte sua lista!

O tema da próxima semana será: "TOP 10 Paixões Literárias".

01 "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen

Não é nenhuma novidade que este é o meu livro favorito de todos os tempos. Quem acompanha o blog já deve ter percebido que sempre o cito quando o assunto é livros prediletos. Um dos melhores clássicos de todos os tempos.

{Goodreads}





02 "A viajante do tempo" de Diana Gabaldon

Um dos livros mais completos que já li. Tem muito romance, muita aventura, muita emoção, o melhor vilão, a melhor mocinha (cheia de personalidade), um mocinho apaixonante... Uma romance histórico muito bem escrito e detalhado. Leia, pois vale a pena de verdade!

{Goodreads}




03 "Jane Eyre" de Charlotte Brontë

 Mais um clássico que eu gosto demais. Jane é moça sofrida que nunca foi amada, assim que chega a residência do Sr. Rochester e recebe atenção - que nunca teve antes - pelo patrão logo se apaixona por ele. Não tem como não se compadecer pela personagem, e torcer pelo amor entre a preceptora e seu patrão.

{Goodreads}



04 "O morro dos ventos uivantes" de Emily Brontë

Se você gosta de histórias de amor sombrias e intensas que beiram a obsessão, não podem deixar de ler este outro clássico. Gosto bastante da forma que a autora escolheu para finalizar o livro. Qualquer dia vou relê-lo e postar uma resenha por aqui.

{Goodreads}





05 "Razão e Sensibilidade" de Jane Austen

Gosto demais da história destas duas irmãs de personalidades tão, tão diferentes. As duas amam de forma intensa, mas expressam seus sentimentos de forma muito distinta uma da outra. Gosto de cada uma delas. E só por ser  Jane Austen já faz deste livro mais que recomendável, simplesmente imperdível!


{Goodreads}




06 Série "Academia de Vampiros" de Richelle Mead

Amo muito esta série de Vampiros. 
Vejam as minhas resenhas:

O beijo das sombras
Aura Negra
Tocada pelas sombras

{Goodreads}


07 "Jogos Vorazes" de Suzanne Collins

Há aqueles que irão discordar, mas pra mim este primeiro livro da trilogia (ainda não li o restante) é o melhor dos lançamentos do ano passado e me despertou tantas emoções durante a leitura que entrou para minha lista de "All-time Favorites".


{Skoob}  
{Goodreads}




08 "Persuasão" de Jane Austen

 Sim, Jane Austen de novo! Gosto de "Persuasão" por se tratar de uma história sobre segunda chance, tratar de um amor que perdura mesmo pelo anos de separação, que vence a mágoa e as más decisões de uma protagonista que se deixa facilmente ser influenciada.


{Skoob}  
{Goodreads}




09 Série "Harry Potter" de J. K. Rowling

Preciso mesmo dizer alguma coisa? Já não é óbvio que esta série não poderia faltar nesta lista? Sim, eu amo HP! =0)



{Skoob}  
{Goodreads}




10 "Mansfield Park" de Jane Austen

Muita gente não gosta deste livro por conta da protagonista, mas este não é o meu caso. Eu gosto muito da protagonista e da história. Minha única decepção é o primo Edmund. Mas, enfim, novamente Jane Austen arrasa em suas obras! =0) 

{Skoob}  
{Goodreads}

6 comentários:

  1. Ameiii o meme e sua listaaaaaaaaaaaa então *_*
    Jane austen total! haha
    amo tbém

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu ja fiz isso uma vez, adorei sua lista!

    Mil beijos.
    @Mariaclarabruno
    http://www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ei Dani,

    Adorei o post, mas acho que eu não ia conseguir decidir só entre 10 rsrs

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Euuuu aqui de novo!
    Ontem assistir "orgulho e preconceito" pela enézimaaaaa vez e lembrei do seu post...
    haha

    Tem novo post lá no blog
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai, Nanda é realmente mtoooo difícil escolher só 10... Tem um monte que eu gosto mto e ficou de fora da lista. =/

    Niii, faz tempo q eu não assisto "O&P", fiquei com vontade... Com saudade... Amoo! rs.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo Mansfield Park no momento e estou gostando. Invarialvelmente, os leitores de Austen acabam por fazer comparações de Fanny com as outras heroínas criadas, pois a primeira não apresenta a mesma sagacidade e presença que as demais protagonistas. Mas estou gostando.Como todo livro de Jane, a história é agradável, inteligente, crítica...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)