terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Meme Literário: "Adaptações"


Meme Literário hospedado pelo A Leitora com perguntas quinzenais sobre um assunto ligado ao mundo literário.  O tema desta quinzena é sobre adaptações.

#5 – Adaptações

1) Qual a melhor adaptação de livro para o cinema?
Gostei muito do filme "Moça com brinco de pérola", eu o achei muito bonito, mas não li o livro ainda. Também gostei muito de "Razão e Sensibilidade" e "Orgulho e Preconceito" (apesar das modificações na história). E também "Romeu e Julieta" (1968), "As crônicas de Nárnia" e  "O diário de Bridget Jones".

2) Qual a pior adaptação de livro para o cinema?
"Crepúsculo" e "Lua Nova". Assisti ao filme "Crepúsculo" antes de ler o livro, e se não fosse pelo fato de que o livro já estava na minha estante na época, eu não teria lido por ter detestado o filme. Mas de tanto falarem, dei uma chance ao livro. E eu gosto muito, muito da saga. Entretanto, no cinema as adaptações foram um desatre. Com exceção de "Eclipse" que eu gostei um pouco mais. Outro filme que não gostei, mas o livro é lindo, é "A última música", além de muitos outros que não me recordo no momento.

3) Você acompanha algum seriado baseado em livros?
Eu sou viciada em séries, gosto de muitas. Mas minha favorita é "The Vampire Diaries", não perco um episódio sequer. Sou apaixonada pelo Damon.

4) Qual livro você gostaria de ver nas telinhas?
Quero ver logo "Vampire Academy" nos cinemas! Há muitos filmes que serão lançados baseados em livros que eu li ou quero ler.

8 comentários:

  1. Olá!

    "Moça com Brinco de Pérola" é um filme muito bom! Raríssimo de se encontrar. Ao contrário de ti, eu odiei a adaptação de Nárnia para o cinema. Maaas, fazer o que, não é mesmo?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. "O diário de Bridget Jones" foi uma boa adaptação mesmo *_*

    ResponderExcluir
  3. Ai, Ana... Gostei mais do filme "As crônicas de Nárnia" (especialmente o segundo) que do livro! rs. Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei ler A Última Música, mas não gostei do filme, especialmente da interpretação da Miley. Moça do Brinco de Pérolas, ainda não li e vi, mas quero muito!
    As Crônicas de Nárnia, sou viciada nos filmes, mas não sei se a a adaptação é perfeita, pois não sou leitora da série.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Ei Dani,

    Este meme é bem legal, eu sempre ponho defeitos no filmes adaptados rsrs, com exceção de O senhor dos anéis que é o melhor para mim. Crepúsculo, Lua Nova, Eragon, Percy Jackson, A bússola de ouro achei todos horríveis comparando com o livro hehe.

    Ah tbm queria muito ver VA em filme ^^

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Ei, Nanda, tb não gostei de nenhum dos filmes q vc citou! =0)
    Bjo.

    ResponderExcluir
  7. "Razão e Sensibilidade" e "Orgulho e Preconceito" são as adaptações que mais gosto.
    E concordo com você sobre ver Vampire Academy nas telinhas, mas dá um medo da série se tornar um Crepúsculo da vida (péssima adaptação).

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Daniela. Também sou fã de Vampire Diaries, a mistura de suspense com romance é perfeita - melhor que outras similares. Uma das melhores adaptações de livros para o cinema foi, em minha opinião, O Senhor dos Anéis.
    Um livro que eu gostaria muito de ver adaptado para o cinema é Jonathan Stranger & Mr. Norrel. Já leu? Se não, fica a dica.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)