sábado, 19 de fevereiro de 2011

"Como se livrar de um vampiro apaixonado" de Beth Fantaskey

Sei que faz tempo que estou devendo a resenha deste livro, e já têm muitos outros livros que li e tenho que resenhar, mas além da falta de tempo por vários motivos, também estou passando pela fase "sem vontade de escrever". Espero que esta fase acabe logo...rs. Por isso, peço desculpa por este mês o blog estar tão devagar em suas postagens e por esta resenha que ficou tão sucinta.


Jéssica estava à espera do ônibus escolar no seu primeiro dia de aula após as férias, em meio ao milharal e cercada pelas névoas, quando vê no outro lado da estrada um estranho com um sobretudo escuro e botas e braços cruzados, encarando-a. Claro que ela fica apavorada e quando o desconhecido sai de onde estava para seguir em sua direção, ela sente um grande alívio ao ver o ônibus se aproximar. Mas ao chegar ao colégio, com quem ela se depara em sua aula de literatura? Sim, com aquele mesmo estranho. Logo Jéssica descobrirá que este bonito rapaz chamado Lucius Vladescu é um vampiro que pertence à realeza - assim como ela também - e que os dois estão prometidos ao casamento desde o nascimento, para unir os clãs mais poderosos de vampiros.
Porém Jéssica  que além de ser tão racional que ao início tem dificuldades em acreditar na existência de vampiros e que ela própria é uma,  não  está interessada em se casar e pertencer a realeza vampirísca, tudo que ela quer é vencer a olimpíada de matemática e namorar seu lindo vizinho e colega Jake Zinn. Lucius, entretanto, está determinado a conquistá-la e não aceita ser trocado por "um camponês, um caipira, um simplório", nas palavras do próprio personagem.
Contudo, Jéssica que parece tão decidida em não se render ao charme de Lucius, aos poucos começa a se apaixonar... Só que talvez seja tarde demais.

Talvez não haja mais nada que eu possa dizer sobre o livro que vocês já não tenham lido em outros blogs. Sim, o livro é divertido, e eu o li em apenas um dia de tão entretida que fiquei. No entanto, eu fiquei surpresa com a mudança na história da metade para o final, que saiu do leve e divertido, para algo um pouco mais denso... Lucius fica sombrio.  Mesmo assim, gostei muito da história, da narrativa, dos personagens. Tanto Jéssica que não se apaixona à primeira vista e é questionadora e determinada, quanto Lucius com seu charme e seus conflitos internos são personagens interessantes. Gostei bastante!
Recomendo!

Título original: Jessica's Guide to dating on the Dark Side
Editora: Sextante
Publicado em: 2010 / 1ª Edição
Formato: Brochura
Número de páginas: 299
Categoria: Ficção/ Vampiros
Idioma: Português
Nota: 5/5

A capa deste livro é linda, e a da continuação (prevista para este ano nos EUA) também, olhem só:
Jessica Rules the Dark Side

 

5 comentários:

  1. Oba, mais uma resenha positiva!
    Estou louca para ler.
    as vezes passo tbém por essa fase Dani!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar neste livro, mas me pareceu interessante. Talvez as histórias de amor envolvendo vampiros tenham me cansado um pouco, mas eu acho que teria sim curiosidade de ler esse aí!
    Bjão!

    Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou com vontade de ler esse, parece bem legal.

    Uma ótima semana pra ti e espero que a fase passe logo :)

    ResponderExcluir
  4. Ei Dani,

    Eu adorei este livro, ri muito com os personagens e devorei até o final. Estou ansiosa pela continuação.

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Ao ver a capa, não se imagina que o livro possa ser tão bom. Essa resenha serviu de convites, para pessoas que assim como eu não tinham nenhuma opção de leitura... Adorei!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)