domingo, 13 de junho de 2010

Quero ler! #5 - Especial dia dos namorados

Em homenagem ao dia de ontem - dia dos namorados - o "Quero ler" desta quinzena será sobre livros românticos que estou doidinha para ler! Para quem não sabe o "Quero ler" é um meme promovido pelo blog "365 livros por ano: Literalmente falando" em que a cada quinze dias - em um domingo - será postado a sinopse de livros que estão na estante do meu skoob como "Quero ler". A minha estante está lotada, tem quase mil livros que quero ler, mas sempre post por aqui dois dos livros que quero MUITO ler, porém farei um especial de livros românticos
Os livros românticos de hoje são cinco que li muitas resenhas positivas sobre eles e agora estou ansiosa por lê-los.

"A última música" de Nicholas Sparks
Sinopse: Miller teve sua vida virada de cabeça para baixo quando seus pais se divorciaram e seu pai se mudou de Nova Iorque para Wilmington Beach. Três anos depois, ela continua zangada e alienada em relação aos seus pais, especialmente seu pai... até que sua mãe decide que seria melhor para todo mundo se Ronnie e seu irmão, Jonah, passassem o verão em Wilmington Beach. O pai de Ronnie, pianista e ex-professor, vive uma vida tranquila na cidade de praia, imerso na criação de um vitral para a igreja local.
O conto se transforma em uma história inesquecível sobre o amor em suas diversas formas — o primeiro amor, o amor entre pai e filho — que mostra, de uma forma que só um romance de Nicholas Sparks é capaz, as diversas formas que um relacionamento pode quebrar nossos corações... e curá-los.

Quero muito ler este livro. Sabe, eu não gosto muito de Nicholas Sparks, não. Confesso. Gosto mesmo das adaptações cinematrográficas de seus livros, mas as suas poucas obras que li não gostei. Mas há tantas boas opiniões sobre este livro que acabei me rendendo! Quero MUITO ler!

"Soul Love - À noite o céu é perfeito!" de Lynda Waterhouse 
Sinopse: Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...

"Três metros acima do céu" de Federico Moccia
Sinopse: A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu , um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em cópias xerocadas entre os leitores. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer.
Babi, a excelente aluna de boa família, assusta os pais ao deixar de obedecer cegamente às convenções que até então regulavam sua existência, enquanto Step se surpreende ao perceber que o amor vai obrigá-lo a abandonar velhos hábitos e tratar com respeito a namorada que se prepara para seguir uma carreira universitária, algo muito distante do que o destino reservou para o jovem delinqüente. Entre pegas de moto, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e acredita-se que tudo ainda é possível.

"O amor está no ar - Atreve-se a seguir seu coração?" de Dorothy Koomson
Sinopse: Deixe-se levar pela magia do amor...
Depois de sair de Londres para seguir o seu desejo de mudar de vida, Ceri D'Altroy jura abandonar definitivamente as suas manias de casamenteira. Isto porque parece que a sua simples presença acaba por incentivar as pessoas que encontra pelo caminho a mudar de vida.
No seu novo emprego, conhece Ed que decidiu declarar o seu amor por uma mulher que o enlouquece; Mel e Claudine, dois amigos de longa data que resolvem iniciar um romance ilícito; e Gwen, a chefe de departamento que é uma fumadora compulsiva e esconde um segredo profundo e sombrio que só quer partilhar com a sua nova funcionária.
Quem entra em contacto com Ceri, nunca mais volta a ser o mesmo.
Será ela o Cupido dos tempos modernos?

Ok, nunca li nada de positivo sobre este livro, pois ele nem foi publicado ainda no Brasil. E nem sei quando e se será lançado por aqui. Espero que sim, e logo, por que fiquei com vontade de lê-lo!

"Alguém para amar" de Judith McNaught
Sinopse: Em "Alguém para amar", Judith McNaught descreve com impressionante vigor e emoção o romance entre uma condessa, Elizabeth Cameron, e um homem de origem misteriosa, Ian Thorton.
Elizabeth foi criada longe dos salões londrinos e não sabia que ligações afetivas e financeiras freqüentemente se entrelaçam em sutis arranjos de interesses. Era ingênua demais para suspeitar do comportamento de Ian, um homem atraente e perigosamente hábil nos jogos sociais. Mas dessa união nasce um amor permeado de intrigas, escândalos e irrefreável sensualidade.

Eu li apenas um livro de Judith McNaught ("Até você chegar") e quando finalizei a leitura estava suspirando pelos cantos. Se todos os livros dela fora realmente tão bons, então vale a pena lê-los. O próximo que quero ler é este: "Alguém para amar".


E aí?! Alguém me indica mais livros românticos?! =0)

4 comentários:

  1. Danii!!
    Morri com a sua lista! hahahaha quero ler muitos que tão aí!
    Eu já li Alguém para amar, é LINDO! É um dos meus favoritos! *-*
    Quero mtooo ler A última música, Três metros acima do céu; não conhecia esse O amor está no ar, mas parece ser legal!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, da sua lista só li Soul Love, que é lindo. Rápido, fácil mas tocante. Espero que goste. E vou aderir suas outras sugestões!!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  3. oie =D
    ganhei um selinho, e resolvi dar ele pra vc, pq acompanho seu blog *-*
    http://leioantesdedormir.blogspot.com/2010/06/selinho-n-2-versatile-blogger.html

    sobre livros românticos, eu li o "3 metros acima do céu" adorei ele, a Babi é mto fofa *-*, tem um outro do Federico Moccia chamado "Desculpa se te chamo de amor", tá lá no meu blog, dá uma olhada, tenho certeza que vc vai gostar!! http://leioantesdedormir.blogspot.com/2010/06/5-dia-livro-que-te-fez-ter-mais-atencao.html

    ResponderExcluir
  4. Ei Dani,

    Ah eu quero nem saber de dia dos namorados hauhauhau já os livros adorei os q vc escolheu.

    Eu quero muito a ultima música, adoro moccia e este o amor está no ar achei a capa muito linda :0

    bjoo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)