domingo, 11 de abril de 2010

Belezas Perigosas de Libba Bray

Magia e espartilho!

Gemma é uma garota de 16 anos que como uma típica adolescente – não importa que se trate do século XIX – tem seus momentos de rebeldia. Ela mora na Índia com seus pais e deseja insistentemente se mudar para Inglaterra; seu desejo se torna real, mas não sem suas consequências. E, em meio a um terrível incidente, Gemma descobre possuir um dom – ou maldição? – de certas visões. Tudo isto ocorre logo nas primeiras páginas que já começam cheias de emoções e mistérios.
Quando chega a desejada – porém agora nem tanto – Inglaterra, Gemma vai para um internato (colégio Spence) destinado a garotas de famílias ricas e nobres que pretendem preparar suas filhas para a sociedade e para o “bom” casamento, que na época significava arranjar um marido rico - quanto mais dinheiro melhor o casamento. Neste colégio que de início não lhe parece nada acolhedor, Gemma fará amizades, descobrirá mais sobre si mesma e sua família, quebrará muitas regras, e terá um “guarda-costas” que deixa um romance pairando no ar.

O livro é muito bom, eu adorei. Os personagens são cativantes e a história envolvente – cheia de magia em meio as regras da sociedade da época e a ajuda com os espartilhos -, só tem um detalhe: o livro terminou e muitas dúvidas ficaram, os poderes de Gemma me pareceram um tanto confusos, pois começam prometendo uma coisa e terminam como algo diferente. Claro, não se pode esquecer que se trata de uma trilogia e ainda há muita história pela frente! Sem dúvida, ainda há peças para serem encaixadas e mistérios para serem solucionados. Ah, e romances para serem curtidos!

Tenho que admitir que estou SUPER, HIPER, MEGA ansiosa pelo próximo livro “Anjos rebeldes” que já comprei e que provavelmente semana que vem – assim que chegar em minhas mãos – já estarei lendo!
E vamos torcer para que a Rocco não demore tanto para lançar o último livro da série quanto demorou a lançar “Anjos Rebeldes”!

Ah, e tem a promessa do filme baseado na obra para ainda este ano!

11 comentários:

  1. Já li o livro e AMEI!!!
    Também estou ansiosa para ler a continuação e para ver o filme!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. adorei viu!! adorei a resenha e o livro!! Agora vou add na minha lista de livros que DEVEM ser lidos ashauhs e ainda vai ter filme baseado entao o livro realmente é muito bomm!! ;D bjao

    ResponderExcluir
  3. Ei Dani,

    Nossa esta capa é tãoo linda, eu quero muito ler este livro, que bom que vc tbm gostou.

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Estou fazendo a primeira promoção lá no blog! =)

    Draculea - O Livro Secreto dos Vampiros
    http://escrevendoloucamente.blogspot.com/2010/04/promocao-draculea-o-livro-secreto-dos.html

    Entra lá! Bjos!

    Aline

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Sou do forum JASBRA e vim dar uma espiadinha no seu blog. Prometo ler com carinho e, depois, escrevo o que achei, está bem?
    Beijooosss. Paula Aryana

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani!! Tem selinho pra vc no meu blog ok!!
    Pegue la depois.. bjao

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani! Eu comecei a ler esse livro, mas não terminei! Eu ficava com sensação que estava sendo vigiada! UHHUAHUAHUA' Mas a narrativa é muito boa mesmo, eu pretendo voltar a ler. Mas quero comprar :D
    :*

    ResponderExcluir
  8. PS: fora que as capas são lindas. Eu gosto mais da de Anjos Rebeldes. A que eu gosto de menos é a do terceiro, Sweet Far Thing :D
    :*

    ResponderExcluir
  9. Oii Dani!!
    Eu marqueii que eu queria ler esse livro no Skoob semana passada! hauhauhhuaha :D
    A capaa é liindaaaa! :D
    Aii, vc me deixou com mais vontade de ler! hihihih *__*
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  10. Nem preciso dizer que quero lê-lo, né?

    Mas, por enquanto, não comprarei ANJOS REBELDES, pq quero o resto da série Outlander.

    Adorei saber sua opinião.

    Bjjs!

    ResponderExcluir
  11. A capa é linda, e eu gostei da sinopse.
    :*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! =0)